Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sábado, 20 de janeiro de 2007

Sobre medo e ignorância...


Tudo bem que todo mundo sente medo. Mas eu falo aqui dos medos que a gente tem porque sabe demais sobre alguma coisa. Por exemplo: se eu sei que tal rodovia é perigosa, logicamente eu sentirei medo de passar por lá. Caso eu não soubesse sobre a periculosidade da tal via, certamente eu não sentiria nenhum temor em relação a ela. Basicamente, é isso. Resumidamente, o fato é [grande chavão] que somos mais felizes quando somos mais ignorantes.



Entretanto - e eu não posso evitar a inversão do raciocínio acima, a gente sente medo quando não sabemos sobre alguma coisa também. Sentiríamos medo de entrar no mar caso não soubéssemos (soubéssemos: que palavra engraçada, não?) que é seguro. Sentiríamos medo de abrir os olhos embaixo d´água caso não soubéssemos que é seguro. Talvez não sejamos tão infelizes por não sermos ignorantes.



Você decide.


Vou postar o que escrevi no flogão:

"Eu queria tanto que houvesse de verdade um Monstro do Lago Ness... é tão legal acreditar nessas coisas inacreditáveis. Faz a vida ser mais leve, alegre, colorida. Quem precisa de realidade pra viver?"


Bom... eu tentei colocar uma foto aqui que eu acho linda, perfeita... de uma pessoa que me faz muito feliz. Vai ficar pro próximo post. Não é porque essa foto/pessoa não está no primeiro post do blog que ela não significa muuuuuuuuuuito pra mim. Amo você, Carlos.

2 comentários:

Telegraph Road disse...

Belo post, amor...
Sabia que você tem o namorado mais medroso do mundo? Mas eu sou feliz assim, kkkk

Te amo pra sempre!

Telegraph Road disse...

Claro que eu topo, amor...
O que eu tenho que fazer?
Vão rolar "reuniões de cúpula"? No msn? Se tiver, eu vou participar? Kkkk
É só me dizer o que eu tenho que fazer, no que eu posso ajudar.

Te amo! S2