Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ah, o futebol...

Não sei descrever o que exatamente eu penso sobre Futebol. Uma hora eu não tô nem aí pra que os outros falam, outra hora certas coisas me deixam puta da cara. Geminiana? E outras vezes, eu passo da indignação á risadas insanas apenas por constatar o quão idiotas algumas pessoas são quando o assunto é futebol. Eu, inclusive, me porto como idiota algumas vezes. Mea culpa.

Torcedores decentes que me desculpem, mas a bobagem é tamanha que não dá pra deixar de responder, ainda que seja por aqui, e que a pessoa diretamente criticada não vá ler nunca... Minha mãe é gremista, gaúcha... tenho vários amigos gremistas e gaúchos... Sim, gremistas e gaúchos tem todo um jeito "gremista e gaúcho" de ser, se é que vocês me entendem... mas tem uma gremista em especial que eu conheci no chat de Metal do Terra - a May - que chega a ser ridícula. Só não é mais ridícula porque não cabe. Não cabe porque acha lindo ser anoréxica, inclusive. Mas essa é uma outra história - e razão de eu nunca mais ter trocado uma palavra com o ser em questão, depois de me familiarizar com as opiniões (deturpadas) que a May tinha (ou ainda tem) sobre pessoas acima do peso.

Enfim... O que eu posso dizer de uma menininha mimada e cheia de opiniões (deturpadas²) que põe lá na frase de MSN o seguinte dizer (despeitado, diga-se de passagem): "Coitados, ganham um título que ningúem quer e ficam se achando"... Ninguém quer? Ah tá... ninguém quer mesmo... Vai ver é por isso que o Grêmio lotou o estádio no último jogo e lutou até o último segundo, chegando a marcar dois gols e deixando o SPFC numa situação não muito confortável com aquele 1 a 0 - é, eu assumo: morri de medo do Grêmio.

Ninguém quer mesmo... Vai ver que é por isso que os torcedores do Vasco choraram quando ele foi rebaixado pra segunda divisão. Choraram de alegria, então, já que estar na elite do Brasileirão e ser campeão dessa competição não quer dizer nada. Vai ver que é pela mesma razão que os torcedores do Corinthians choraram quando o tal "Timão" foi rebaixado também.

Ninguém quer mesmo ser campeão do Brasileirão... Não entendo o motivo de tanta alegria do Corinthians em voltar pra primeira divisão... Sei lá... vai ver é só saudade, mas não que o título da primeira divisão importe alguma coisa. Ser campeão do Brasileirão não vale de nada, realmente. Nem sei porque o campeão dessa joça e os outros três melhores colocados tem passe livre pra Libertadores. Pensando bem, quem quer o título da Libertadores mesmo? Pfff... Pra que correr o risco de ser campeão mundial?

Tipo assim... ganhar o Brasileirão é besteira. Legal mesmo é ser campeão do estadozinho que (acha que) sustenta o resto do país.

Ah, faz favor, né cidadã. Passa na segunda. O juiz não foi comprado. Felizmente, a CBF tomou a atitude certa e trocou o juiz antes do jogo. Preservou os times, preservou o juiz, o campeonato, e não se fala mais nisso. O gol não foi legal. E daí? Ia fazer diferença? 0 a 0 e o SPFC era campeão do mesmo jeito. Tá, mas o Rogério Ceni é um arrogante. Desculpa aí se o Neto (de quem eu aprendi a gostar) chamou o Rogério de cavalheiro inúmeras vezes durante o jogo. E olha que o Neto é corinthiano. Fazer o que se o nosso goleiro, além de ótimo goleiro, também é artilheiro? Tudo bem, mas o Richarlyson é gay. Bom, que ele corre de um jeito meio bambi, ele corre mesmo. Tá jogando no São Paulo, mesmo (kkkk). Mas o importante é que ele jogue bem. Outra vez, cito o Neto, que considerou o Richarlyson um dos melhores em campo. E quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra, né gremistaiada? Que gremista, em sã consciência, tem coragem de suscitar o assunto homossexualidade dos jogadoes?

Bora acabar com essa hipocrisia de usar a opção sexual dos outros como forma de desmoralizar o trabalho que a pessoa faz.

Ah, mas o legal do futebol é zoar. Então zoe! Mas lembrem-se, cidadãos, que vocês estão tendo a honra de zoar com o hexacampeão brasileiro, três vezes consecutivas, só pra dar uma refrescada na memória, tri da Libertadores e tricampeão Mundial. O que, convenhamos, NÃO É PRA QUALQUER UM.

É... dá pra entender porque tanto despeito, May. Afinal de contas, vai ser difícil pro Grêmio alcançar a mesma façanha. Faz o seguinte... o Brasileirão não vale porcaria nenhuma? Não faz questão desse título? Então, tipo assim... CASCA FORA! Depois de o Grêmio ter lutado tanto pra chegar onde chegou, de não desistir quando tudo estava contra ele na final, dos torcedores (esses sim, verdadeiros, e não sazonais, como eu e você) terem lotado o estádio e empurrado o time pra frente... realmente, não dá pra engolir você se achando cheia da razão e afirmando que o Brasileirão é um título que ninguém quer. Se você não quisesse, não estaria se importando. E se eu fosse gremista, teria vergonha de ter alguém como você se dizendo torcedora do meu time.

Ah, mas não tem nada a ver com o SPFC, Luciana, você entendeu totalmente errado.Tem a ver com o Inter. Ah, o Inter? Aquele time que ganhou TODAS as competições possíveis? Que tédio! Só resta ao Inter rir eternamente do seu eterno e mortal arqui-rival por causa disso. Isso, Inter! Faço coro na risada.

Amanda, Taís: suas... suas... suas hexacampeãs!
Van, Emmer: meus santistas favoritos!

Um comentário:

Vanessa disse...

Escrever como você também não é para qualquer um!
Te amo!