Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Derrubem os muros do Vaticano.

Hoje, depois que a Van (own, minha querida Van) foi embora, duas notícias no G1 me chamaram a atenção... Uma era a do primeiro bebê que nasceu sem um gene cancerígeno responsável pelo câncer de mama e ovário. A outra, segue adiante:


*******************************************


Vaticano condena clonagem e pesquisa com célula-tronco embrionária
Vida é sagrada em todos os estágios, diz documento sobre bioética.Anticoncepcionais e fertilização artificial também são considerados imorais


Vaticano disse nesta sexta-feira (12) que a vida é sagrada em qualquer estágio de sua existência e condenou a fertilização artificial, a pesquisa de células-tronco embrionárias, a clonagem humana e as pílulas anticoncepcionais. O documento sobre bioética do corpo doutrinal do Vaticano, aguardado há muito tempo, também afirma que a "pílula do dia seguinte", o DIU e os remédios que bloqueiam a ação dos hormônios necessária para manter um óvulo fertilizado no útero caem "no pecado do aborto" e são gravemente imorais. "Dignitas Personae (dignidade de uma pessoa), uma instrução sobre algumas questões bioéticas", é uma tentativa de atualizar a postura da Igreja diante dos recentes avanços na ciência e na medicina. (...) Ele diz que a maioria das formas de fertilização artificial "precisa ser extinta" porque "substitui o ato conjugal... que é o único capaz verdadeiramente de uma procriação responsável." (...) No documento, o Vaticano também defendeu o direito de intervir nesses assuntos. "Há quem diga que o ensinamento moral da Igreja contém proibições demais. Na realidade, porém, esse ensinamento é baseado no reconhecimento e na promoção de todos os dons que o Criador presenteou ao homem: como a vida, o conhecimento, a liberdade e o amor."
*******************************************
Lá vamos nós... negando anos de pesquisas e avanços tecnológicos em defesa do que? De dogmas de uma igreja que qualquer ser um pouco mais dotado de mente aberta sabe ter sido construída por homens e para os homens. Soa femista? É pra soar feminista, de propósito. Que a vida é sagrada, isso eu não discuto. Que a vida tem que ser respeitada, eu concordo. Que existem pontos éticos delicados na questão das células embrionárias e clonagem, eu aceito. Afinal de contas, é o ser humano manipulando outro ser humano de uma maneira em que o segundo não tem a mínima chance de defesa ou escolha em relação ao primeiro. Ok.
Clonagem, na minha opinião, é o assunto mais eticamente delicado nessa história. Já assistiram A Ilha? Pois é. A gente nunca sabe até onde o ser humano ousa usar outro ser humano.
Células-tronco embrionárias são a esperança de muitas vidas. Por que não estudá-las? Ok, é uma coisa que eu ainda não entendo profundamente. Mas tendo a achar que as pessoas que estão entre nós merecem ter a esperança de cura de doenças cruéis como cânceres, por exemplo. Eu entendo assim: uma vida que ainda não se formou, que ainda não é conhecida, salvando uma vida que já existe, já é amada, e que sofre. Torno a repetir: por que não estudá-las?
Agora, o mais absurdo de tudo, o mais inaceitável desse documento redigido por homens que vivem cercados dentro dos muros impenetráveis e seguros do Vaticano (mas não tão imaculados assim - vide os casos de pedofilia de padres católicos)... o mais ridículo e o que causa mais indignação é ter que ler que pílulas anticoncepcionais e do dia seguinte, DIU (e qualquer outro método anticonceptivo) são GRAVEMENTE IMORAIS e as pessoas que fazem uso desses métodos CAEM NO PECADO DO ABORTO. E logo depois, como se não bastasse, ter que ler que "o ato conjugal... que é o único capaz verdadeiramente de uma procriação responsável"?
É o fim dos tempos. É uma parte da Igreja Católica que diz: "Hey, somos cabeças duras ignorantes que não sabemos nada do mundo aí fora, mas ditamos as regras, ok?", andando séculos pra trás, com uma venda nos olhos, negando problemas seriíssimos em países católicos que sofrem com superpopulação, com abandono e maus tratos de crianças, com índices vergonhosos de prostituição infantil, pedofilia e estupro; sem olhar para o próprio umbigo e convenientemente escondendo escândalos dos padres católicos.
Freud estava errado quando disse que a mulher tem inveja do pênis do homem. Foi Freud quem disse isso, né? É, eu tenho uma objeção! Por que uma parte da Igreja Católica insiste em demonizar a maioria das coisas relacionadas á mulher? Primeiro, os padres e freiras são impedidos de casar. E ficam por aí se achando conselheiros matrimoniais. Olha o subnível!
Segundo, a mulher tem sempre papel secundário em tudo quanto é texto bíblico - e não venham me dizer que o papel da mulher na Bíblia é nobre, porque não é. É submissa. Quando aparece é atrás, e não ao lado, muito menos a frente dos homens.
Terceiro, a Inquisição perseguiu muito mais mulheres do que homens. A culpa era das coitadas, se os imbecis não podiam ver mulher, e se mulher tem sexto sentido? "Feitiço". Inventa outra. Vontade de sair chutando tudo depois de ler Robert Mandrou e Malleus Malleficarum. Ui, a mulher é tudo de ruim no mundo. "Ai, que meda, vamos matar todas porque elas nos dão tesão". Frescos
Quarto, abominam tudo quanto é método contraceptivo. Tudo bem se grande parte da população - miserável, analfabeta, faminta - se reproduz a ritmos alarmantes, sem planejamento e condições dignas de vida. Tudo bem se as doenças venéreas se proliferam. Tudo bem se a moça tiver um filho do cara que a estuprou, violentou - o problema é todo dela se ela olhar pra criança e lembrar todo o santo dia da violência que sofreu, o estado paga psicólogos pra isso mesmo. Quem vai criar os cinco filhos depois que o marido largar (pra fazer mais cinco filhos em outra mulher)? Quem vai criar o filho do próprio estuprador? Precisa de resposta? Quanto mais criança no mundo com menos condições de vida digna, mais facilidades pros pedófilos e aliciadores de menores.
Enfia no cu e roda.
Enquanto isso, os casais inférteis com condições de proporcionar uma vida digna para uma criança são acusados de imorais? "Adote uma criança". Sim, adote várias crianças. Mas qual o problema e onde está o pecado em querer um filho seu, se isso é possível através da fertilização artificial? Que inversão de valores é essa? Em que planeta esses caras do Vaticano acham que vivem? Dentro de muros altos, protegidos da violência gerada pela falta de planejamento familiar, pelo descaso governamental e pelos freios supostamente morais impostos por religiões que tem como única finalidade tampar os olhos dos seus fiéis para a ciência e as melhorias que ela oferece, e tudo isso em troco de quê? De uma fé baseada no ganha-perde. Se você não faz, vai pro inferno. Se fizer, também vai pro inferno. Quem sai perdendo? E quem sai ganhando?
Saiam de dentro desses muros, oh grandes autoridades católicas. Viagem para os países sul-africanos que sofrem com a AIDS, desnutrição, fome, violência, guerras. Visitem a América Latina e suas favelas. Vivam como seres humanos normais, e não como seres superiores que se acham no direito de estar num pedestal ditando regras totalmente incoerentes com o novo tempo em que vivemos. Olhem para os seus próprios umbigos e acabem com os escândalos de pedofilia dentro da sua igreja. Dêem o exemplo, denunciem e expulsem TODOS os padres pedófilos, osquais foram responsáveis pela destruição da VIDA (tão defendida por vocês) de muitas crianças, futuros adultos transtornados, violentos e psicopatas com quem NÓS, e não VOCÊS, protegidos pelos seus muros, vão ter que conviver.
Não derrubaram o muro de Berlim? Pois bem, estava na hora de derrubar os muros do Vaticano, ainda que figurativamente.
E só pra não passar em branco e com todo respeito á ala da Igreja Católica com consciência dos problemas reais: que todos esses imbecis tomem no orifício anal!
Eu fico puta!

2 comentários:

...::: A Luciana :::... disse...

E olha que eu editei a porcaria pra separar os parágrafos.

Van disse...

Parece que nós humanos apenas seguimos as coisas, e nunca nos perguntamos por que verde e não amarelo...
=***