Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Cansay

Olha só, não é reclamar do trabalho, entende? O problema não é ter trabalho pra fazer. Aliás, se não fosse o trabalho, o que seria da nossa vidinha medíocre e inútil? Tudo bem que eu vivo clamando por férias. Mas todo mundo sabe que eu morro de tédio nas férias.

Então, não é achar ruim ter que trabalhar. Ruim são os horários. Eu preferiria trabalhar quatro horas seguidas, depois mais quatro... Oito horas por dia divididas em manhã e tarde. Mas essa história de dar cinco aulas de manhã, duas de tarde e quatro de noite tá me matando... Já cheguei a dar onze... ONZE aulas durante um dia... Como eu pude fazer isso comigo?

Quando todo mundo tá indo pra casa, eu tô indo trabalhar, saca? Quando o meu corpo tá começando a descansar, eu tenho que forçá-lo a voltar pro pique novamente. Forçar o corpo a fazer isso é o que mais cansa. Você gasta energia tentando fazer o seu corpo entender que precisa voltar pro pique novamente, ele não entende e implora pra você levantar as pernas no sofá ou continuar com a leitura ou o soninho. Você insiste dizendo que ainda não é hora de descansar, e o seu corpo insiste que você descanse, porque é a coisa óbvia a fazer: são quase seis horas da tarde, você já trampou de manhã e de tarde, tá sentindo fome, tá cansada... o óbvio é descansar. Vai explicar pro seu corpo que não é bem assim?

Daí você briga com a consciência. Ela está lá, sempre falando que você devia gostar um pouco mais de você e trabalhar um pouco menos. A sua consciência aponta o dedo na sua cara e diz que você deveria ter coragem de largar o período, sua covarde! Isso cansa também. E a sua razão faz questão de te avisar das contas no final do mês. Dizendo que as contas vão vencer do mesmo jeito e com os mesmos valores, caso você largue ou não um período no trampo. Ai que canseira.

Daí o corpo, a razão e a consciência pedem pelamor de Deus pra você arranjar alguma coisa pra fazer no fim de semana, além de jogar SIM CITY 3000 no PC ou ficar na net. Eles pedem pra você ir pra uma festa. Pra você ir no baile que o seu irmão vai tocar. Ou a Banda Miragem *_* Pedem pra você ligar pros amigos e chamá-los pra fazer alguma coisa. Cansa morrer de cansaço.

Vai explicar pro seu corpo e pra sua consciência que você não pode deixar essa rotina cansativa porque o seu bolso é quem não vai entender. E pra piorar, você ainda fica pensando nessas coisas que cansam, e fica mais cansada ainda. Por isso que eu espero tanto por fins de semana. E feriados. E feriadões. E férias.

Era só o que faltava essa gangue de porcos neoliberalistas aprovarem mudanças nas leis trabalhistas diminuindo as férias, acabando com o 13º...

Cansados do mundo, uni-vos! Qualquer semelhança com Karl-vocês-sabem-quem é mero devaneio causado pelo cansaço.

Ai... cansay.

Nenhum comentário: