Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sábado, 14 de março de 2009

Os signos e a ciência

Essa coisa querida aí comigo é a Sandrinha, ou Lady Ardnas pra quem está acostumado com o chat de metal do Terra... Nosso III encontro do chat em Sampa, e essa foto foi tirada na hora do almoço, com o meu celular. Saudade dos nossos encontros de chat e espero que continuem acontecendo. Falta imagens aqui no blog, acho que vou postar algumas coisa de vez em quando.

Eu não disse que a minha vida social/virtual acabaria caso eu instalasse Sim City 3000 no PC? Quatro horas seguidas não parecem nem meia hora jogando esse jogo do capeta.

Mas enfim... eu também disse que esse post seria meio esotérico. Não que a culpa seja de Júpiter, Plutão e Saturno pelas coisas que acontecem por aí. Não que eu acredite que a constelação fulana-de-tal influencia o meu humor.

Mas também não rejeito a idéia de que pessoas do mesmo signo costumam sim ter algumas características em comum. E me baseio na ciência pra afirmar uma coisa dessas, embora possa parecer um argumento totalmente oposto ao esoterismo. Então vamos combinar assim: não vamos falar de esoterismo, vamos falar de signos. E de ciência. Adoro!

Meio desnecessário dizer que eu não sou lá muito chegada em crenças fantasiosas. Posso até mencioná-las, mas a verdade é que não acredito em vampiro, em bruxas que voam em vassouras, em magias. Mas queria tanto que existissem.... Ok, não existem. Por que eu afirmo categoricamente que não existem? Por causa da ciência. A ciência me mostra por A mais B que certos tipos de fenômenos simplesmente são impossíveis de acontecer no ambiente terrestre.

Como explicar, então, a minha mania de estar sempre citando signos pra lá e pra cá? Por que eu acredito em características comuns entre pessoas do mesmo signo? Eu nunca soube explicar até que, uma vez, li um artigo em algum lugar nessa zona de informação que é a internet e revistas, e lá dizia algo mais ou menos assim:

Pessoas que nascem em tal período do ano tendem a desenvolver certos tipos de características de personalidade.

Pronto... era a resposta científica que eu precisava pra me sentir um pouco melhor sobre essa coisarada de signos. Por que eu insisto em juntar signos com ciência? Soa meio óbvio pra mim, depois de ter lido o artigo, mas talvez eu devesse explicar melhor...

Partindo do ponto inicial de que não acredito na teoria religiosa da criação do mundo, e sim na teoria científica; e desconsiderando o fato discutido amplamente na universidade sobre como a Teoria Evolucionista serviu de alicerce para políticas questionáveis sobre supremacia de raça, a lei do mais forte e quem pode mais chora menos; sim... a Teoria Evolucionista do Darwin faz todo o sentido pra mim do ponto de vista científico.

O que Darwin tem a ver com signos? Nada. Isso é só pra ilustrar como a ciência tem impacto sobre o que eu acredito ou deixo de acreditar. Logo, eu acredito que seja a verdade o resultado de um estudo científico que afirma que os bebês "sentem" o que acontece fora da barriga da mãe, e que esses acontecimentos físicos ou psicológicos tem capacidade de interferir na formação do bebê.

Cheguei no ponto principal que eu gostaria de discutir: se os bebês são afetados física e emocionalmente pelo mundo que o cerca no período de gestação, então também é verdade que os bebês que são gestados no frio e nascem no calor tendem a demonstrar certas características iguais. E vice-versa. Pra mim, isso é fato. E foi isso que eu li naquele artigo, embora não possa provar por não lembrar a fonte exata da minha leitura.

Mas tudo isso é inútil se você pensar que as estações do ano são opostas nos hemisférios norte e sul. Pois é, sentei na jaca. Horas e horas de reflexão pra chegar a conclusão de que não tem explicação decente pra essas coisas de signos. Só mesmo uma geminiana pra conseguir este fato.

O próximo post vai ser meio esotérico também. Eu acho, né... sei lá... eu nunca sei. Talvez sim, talvez não. Eu queria que fosse, mas no dia em que eu for postar eu posso ter mudado de idéia, ou apenas não esteja tão a fim de escrever o que hoje me pareceria ser o máximo escrever. Saca?

3 comentários:

Marcelo (Metalian) Matos disse...

Eu não gosto de blogs femininos. POrque a grande maioria tem muita frescura, cor rosa, lero lero e é chato pra burro. Lógico, isso ao meu ver. E aqui é diferente. É um blog que eu gosto. FATO! Pois me diverte e tras pensamentos e linhas de raciocinio que me chamam a atenção. E o post só comprova. Gosto porque tem muitas coisas que eu acho interessante. Além de citar assuntos que eu acho muito trii, exemplo:vamipiros (não se fala muito em vamipros ultimamente =/), tambem explica, argumenta e questiona assuntos dos mais variados tipos. Signos, é um assunto legal. Minha opinião é parecida com o postt, não é que eu ACREDITE loucamente, apenas gosto do assunto, me diverte e me intriga. Combinação perfeita (pra mim). Entre fins e afins e como não tenho inspiração ulltimamente, só deixo meu recado dizendo que gostei da divagação e concordo que pessoas tem características ao menos parecidas quando nascidas no mesmo signo. E além disso acabei de ver que a ciência comprova a tese. Isso é fascinante! Ai ai, esses Gêminianos...alguém os pare, ou, não...hehehe
E digo denovo...gosteeei do post!!!! mt tri

Emerson disse...

me empreste esse jogo???

Marcelo (Metalian) Matos disse...

POw, a culpa é tua que eu venho aqui ler os textos hehe, que são muito bons e agradaveis leituras. Bah, eu to com bloqueio de ideias =/ to sem nenhuma inspiração pra escreve. Mas quando sai também, ai alguem me seguuuuuure \o/ Ah eu sou do Signo mais legal que existe haha.