Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Aprenda a dirigir em três etapas (ilustrado!)

Enquanto isso, no Supremo Tribunal Federal...

"Você me respeite, viu!"
"Não, me respeita você!"
"Não, você que me respeita!"
"Não, quem tem que me respeitar é você!"

Aaaaaaaaaahahahahahaahhaahahahahahahahah

"Vossa Excelência não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, me respeite!"

IM - PA - GÁ - VEL !!!

************************************************************

Queridos benhês...

Depois da pseudo-rapidinha de hoje de meio-dia, venho lhes informar que, finalmente, consegui um teclado velho! A Maiara lá da W conseguiu um pra mim. Então, assim que estiver pronto, posto uma foto do que andei aprontando com o teclado antigo que ela me deu.

Em segundo lugar, venho por meio desta ministrar aulas de trânsito. Sim, porque é melhor que eu me estresse aqui no blog no que na rua, né. Seria cômico, se não fosse trágico, mas eu só passo raiva dirigindo nessa cidade. Como pedestre, motociclista e motorista e, agora, pagadora de impostos, eu gostaria de expressar minha indignação com os pedestres, motociclistas e motoristas!!!

Sim! Ninguém está a salvo de cometer erros no trânsito, mas alguns erros combinados com algumas situações (chuva, noite, etc...) podem ser fatais. E ninguém tá aí pros outros. Por isso, dirigem bebendo, ou bebem e depois dirigem. Acidentes acontecem, mas eu nunca... NUNCA perdoaria uma pessoa que cometesse uma besteira contra alguém que eu amo por estar drogada, bêbada ou por negligência.

É por essas e outras que resolvi ministrar esse pequeno curso de direção. É um curso extremamente fácil e rápido, sem complicações, e consiste apenas de três passos simples:

a) Conheça as leis de trânsito

b) Obedeça as leis de trânsito

c) NÃO DESOBEDEÇA as leis de trânsito

Simples e óbvio, néam? Palotinense passa vergonha quando sai pras outras cidades. Acha que pedestre tem que andar na rua e que carro não precisa parar em faixa de pedestre. Não precisa ir muito longe: em Cascavel, quem vai passar vergonha é quem está errado, e não quem está certo. Porque aqui em P quem passa vergonha é quem está certo. Não se pode buzinar, não se pode querer pisar na faixa de pedestre.

Observe:

Isto é um cruzamento, OK? Abstrai que é no Paint, vai...


Tá vendo o carro vermelho (faz de conta que é um carro)? Essa não é a forma correta de parar no cruzamento, tããããm? Você emperra a vida dos carrinhos verdes que vem logo atrás de você (no bom sentido).

Faça como os carrinhos azul e verde. Quer virar á esquerda no cruzamento? Divida a rua na metade, divida a sua metade na rua em mais duas metades e pare na esquerda, igual ao carrinho azul, tãm? Se vai virar pra direita, fique na metade direita da sua mão. Tão óbvio! Precisa desenhar?


Isso acontece a rodo aqui em P. Tem vezes que a minha veia homicida quase vem á tona... Toda vez que ando de bicicleta, tomo o cuidado de ficar rente ao meio-fio (ou guia - pra quem é de outro planeta). Assim, a rua - que é pros carros e motos - fica pros carros e motos, olha só que lindo!

Quando você anda de bicicleta no meio da rua, muitas coisas ruins podem te acontecer: você pode causar um acidente ao obrigar o motorista a desviar de você, você pode cair da bicicleta e o carro pode não parar a tempo de passar por cima de você, ou então você pode despertar vontades homicidas nos motoristas.


Isso é uma PREFERENCIAL, tãm?

Que espécie de escola de direção você frequentou pra entender que quando existe uma placa de preferencial na sua frente, a preferencial é sua? A tia explica pra você, tá? É bem fácil, ó só... pensa assim: quando você vir uma placa de PREFERENCIAL (se é que você vê alguma placa, né, mas essa é outra história...) você pensa assim "Oh, uma placa de Preferencial! Significa o contrário!" Sim, queridinho da Lu, a preferencial não é sua, é da pessoa que vem na outra rua, olha que descoberta! Legal, né, ãhãhãhãhãhãhãhãhãhãhãhãhã... Não é pra VOCÊ passar, zézão, é pro OUTRO passar.

Assim você evita, né, de atropelar motociclistas com um ônibus escolar, de matar motociclistas fazendo eles voarem da moto no momento de bater com ela no seu carrinho do ano, certo? Olha só quanta vantagem você tem ao respeitar as leis de trânsito! Evita um monte de dor de cabeça - sim, porque com a vida dos outros você não se importa, né!

Fico puta!

6 comentários:

Daniel disse...

Se eu copiar o seu post e só alterar o nome da cidade para Rio das Ostras vai ficar perfeitamente idêntico, Lu, kkkkkkkkkkkkk

Shogun disse...

Se mudar o nome para qualquer cidade fica igual.

Cris Pironi disse...

Minha filhaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!! Ninguém tem respeito por ninguém no trânsito, e o pisca avisando q vai virar então??? É LUXO, ninguém usa, se vc é pedestre, q espere até a morte ou q seja atropelado, se vc tá de carro, q fique esperando ou tome susto com freadas bruscas, enfim.

É a falta de educação e de respeito geral q se reflete no trânsito.

Sem contar as pessoas com problemas psicológicos q descontam no trânsito: uó.

Bjssssssssss.

Cris Pironi disse...

Lu, Creme é td na vida de um ser humano perfumado. Já tive vício feio, no começo deste blog era só creme, mas só uma pequena parcela! Pró-Art o povo usa bastante. Eu tive um de olho q achei meio duro. Mas não sei, tem q testar! Muita gente gosta. Testa Prada tb.
Lu, morri com o caso do pincel da Avon rssss. Passar pó com pincel dá um aspecto mais natural na make, sobretudo após a base!

Bssssssssssssss.

Emerson disse...

nós motoristas odiamos a nós ciclistas, até porque, nós ciclistas brotamos do chão. Nós motoristas estamos lá dirigindo maravilhosamente e de repente, do chão, surgimos nós ciclistas.

Cris Pironi disse...

Lu, vc me perguntou do kit de pincéis da Natura, né? Então, não sei se vc viu no meu vídeo sobre pincéis, mas o primeiro kit q eu tive foi da Natura, um de cabo marrom tipo cortiça, dá um look no vídeo. Não sei se é desse kit q vc fala e se mudou o kit, pq aquele era áspero e mega não compensa.

O preço dos pincéis Natura é meio salgado, compensa ver os outros, da KV mesmo o nº1, q uns dizem ser de pó e outros de blush é 20, 20 e poucos reais, mega macio, da Natura parece q é 32, 35.

Bjsssssss.