Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ok, mas não se irrite!

Ah, a sexta-feira santa... Um dia estranho pra mim, que não me permito ficar feliz com esse feriado. Acho que tem a ver com criação, né? Desde bebê ouvindo o quão horrível essa data é para os católicos. Nada contra, né. Mas eu sempre odiei ter que esperar a missa da sexta-feira santa terminar pra poder jogar bets na rua.

Ontem andei lendo uns blogs meio que sem querer. Estava procurando uma coisa e acabei achando outras: 10 ou 5 coisas que me irritam/irritantes em blogs. Eu procurava coisinhas pra blog, na verdade. Queria muito achar algum banner que levasse o leitor até sites que eu gosto, tipo o do Dr. Sin ou do KISS. Acabei desistindo, porque só achei blogs de patricinhas com 30 anos na cara, cujo único objetivo era se autopromover. Lastimável.

Mas não contente, fui lá ler o que será que irritava tanto as pessoas num blog. A culpa de deixar as pessoas nervosinhas e indignadas quando lêem um ou outro são deles:
1 - fundo de blog da cor PRETA. Ops.
2 - falta de ferramenta de busca no blog. Ops.
3 - falta de alguma coisa chamada de leitor por feed, ou o famoso RSS. Ops.
4 - falta de propósito ou foco nas postagens. Ops.
5 - posts curtos, apenas para bater ponto no blog. Ufa.
6 - falta de atualização
7 - não responder aos comentários
8 - blog cheio de frescuras com blinkies, banners, que fazem a página demorar a ser carregada
9 - não lembro do resto. Nunca lembro. Mas só pra ficar registrado, eram mais algumas coisas frescurentas lá.

Se a pessoa não lê um blog ou flog porque a cor de fundo dele é preta, ou porque falta um tal de RSS, ou então porque não tem ferramente de busca.... só lamento. Como a pessoa vai saber se o blog não tem propósito e nem foco nas postagens se ela se permite descartar uma leitura por causa de coisas tão supérfluas assim? Dá licença, né... só lamento². Concordo com as frescuras num blog, já tive net discada: ninguém merece. Mas o povo não tem mais nada pra fazer mesmo, tem que achar coisas bestas pra reclamar, como a cor do blog.

Só pra constar, não cogito mudar cor de blog e nem acrescentar nenhuma dessas ferramentas aí só porque alguém que pensa que é "O" blogger acha isso irritante. Azar de quem deixa de ler coisas legais por causa dessas frescuras. Só lamento³. E tem o fato de que muita gente usa o blog (e flog, e orkut, bla bla bla) pra suprir a necessidade de se sentir socializado.

É por isso, também, que muita gente se acha "O" fodão nesses blogs, flogs e orkuts da vida. Racho o bico quando leio aquelas perfis dizendo que eu estou lá só pra copiá-las e invejá-las. Pffffffff, como se eu não tivesse mais nada na vida pra fazer, dá licença kkkkkkk. Têm o ego tão grande que ele nem cabe no nariz empinado, se espalha pelos perfis, scraps, comunidades, flogs, frases de msn... e servem de material pra que as pessoas com um pingo de noção no cérebro possam tirar um sarrinho. E o foda é que não são crianças, muito menos adolescentes. São mulheres com 30 anos na cara, advogados, médicos, mães de família... cada um pagando a sua pose.

Enfim... todo mundo precisa de atenção. Mas como eu acho que não preciso TAAAAAANTO assim, não mudo a cor do meu flog, não vou por ferramenta de busca e RSS coisa nenhuma. Vou escrever sobre o que eu acho importante, e colocar os blinkies, banners e ferramentas/widgets que eu quiser.

Té parece....

***********************************************************

Van e Taís... e quem mais tiver o cabelo comprido e se desesperar com ele todo santo dia, aí vai uma dica que eu li na revista NOVA, capa da Flávia Alessandra, e quem disse isso foi o próprio cabeleireiro da NOVA e da Avon... se eu não me engano, o nome dele é Marco Antônio de Biaggi (que feio errar o nome do cara mais foda das capas de revista).

* Tipo... ele disse que um dos truques pra lavar bem o cabelo é massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos, em círculos. Até aí eu já sabia. O que eu não sabia é que não é necessário "esfregar" os fios do comprimento do cabelo. Segundo ele, a espuma que escorre do couro cabeludo já é suficiente pra limpar os fios.

O que isso tem de importante pra minha vida?
Ótimo... de agora em diante, adeus embaraço nos cabelos na hora de lavar!!!!

* Ele também disse que um dos segredos dos profissionais de salão é enxaguar bem o cabelo. Até você sentir que a raiz tá meio "áspera". Eu entendi isso dessa forma: a gente sabe que o cabelo tá bem enxaguado quando parece que você não passou condicionador nele.

O que isso tem de importante pra minha vida?
Eu sempre achei que seria bom deixar condicionador no cabelo e não enxaguava muito, deixando condicionador no cabelo de propósito. Ótimo... adeus peso nos cabelos! Agora eu entendo porque ele ficava uma bosta, mesmo com leave-in.

* Pra quem tem cabelo cacheado ou ondulado, é bom deixar secar em trança ou em coque, ou fazer uma escova e dormir com cabelo trançado. Quando você soltar o cabelo, ele não vai estar embaraçado, só ondulado.

O que isso tem de importante pra minha vida?
Ninguém merece acordar de manhã, olhar no espelho e morrer de medo achando que tá vendo a própria Medusa, né véio....

Tem tantas outras coisas que eu li e adorei, que eu acho que vou postando aqui caso vocês gostem, meninas. Mas em todo o caso, sabem que a minha revista NOVA é de vocês também, sempre que vocês quiserem XD. É só eu ler aquela reportagem sobre orgasmos o destino na palma da nossa mão... Ô, tão interessante essa matéria, minha nossa senhora da cama que range!

Enfim... pelo menos hoje não irritarei os bloggers fodões com postagens de cinco linhas.

Beijosenfiemascoisasirritantesdosblogsnocuerodem!

3 comentários:

tais disse...

aahshuahsuhuahsuahus
enfiem no cu e rodem...adoreeeii
xD
beijosdapikaefelizpáscoa

Marcelo (Metalian) Matos disse...

Caraca...como é bom voltar aqui^^
ainda tenho que le os teus otros Trocentos posts..é só sair uns dias que ta cheio de informação aqui heheeheheh isso é bacana...bom,,,fui ler os otros posts..Ah, e sobre os blogs...eles são uns fresco mesmo, é falta do que inventar...agora tem que seguir um "padrão" de blog, ja não basta os padrões que tentam enquadra a gente o tempo todo, parece que a unica coisa que não é permitida é ser vc mesmo O.o..se não fizer assim ou assado, vc NÃO é COOL, afffz. malditas frazezinhas prontas...[me supere] hahahhaha, eu me rio....lendo esse blog, pelo menos tenho a confirmação: não estou tão sozinho nas minhas convicções de blogs, e sociedadees.. uaeuheuhea

Pergunta: Porque eu sempre escrevo um texto pra responde algo? uahhuaehuaeea


fui,.........

Marcelo (Metalian) Matos disse...

E os RSS são tri lega! graças a eles eu consigo acha esse blog facin facin =D