Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Caution: post altamente "Luluzinha"

Desculpem, meninos que por aqui transitam de vez em quando. Mas hoje o post é totalmente Luluzinha. Também nem ousem reclamar, porque sabemos que vocês gostam de meninas que se cuidam, nem que seja só basicamente.

Bom... o fato é que hoje decidi que faria uma coisa que não faço há tempos: compras inúteis totalmente úteis. Voltando pra casa a pé depois de entrar em tanta loja (acho que nunca fiz isso na minha vida), eu elaborei algumas teorias sobre o fato de que sair pra fazer compras é tão bom.

Pra quem não conhece, P. é um buraquinho que fica no oeste do PR. A gente nunca acha o que quer aqui. Quando acha, tem que aproveitar. Hoje eu saí decidida a comprar algumas coisas e ver o preço de outras. Entrei primeiro na Embelezze, que se diz uma "distribuidora" de cosméticos. De distribuidora não tem nada. Não tem nada que você pede lá. Lá só tem shampoos, condicionadores, esmaltes e tintas pra cabelo.

Depois, passei reto pela Adelle porque confesso que não vou com a cara da dona. Entrei n'O Boticário e pedi pelo potencializador de sombras. Nem ousei perguntar sobre os pincéis, já que eu sabia que tinha os da Proart nas farmácias do grupo Santo Antônio. Na Palmed eu achei o demaquilante pra olhos da Nívea. Na Farmácia Santo Antônio (não sei qual é a filial - tem tantas) na frente da Livraria P, foi onde eu comprei os pincéis da Proart. Depois, dei uma passadinha no Mundo Mágico e achei uma bolsa perfeita e - melhor ainda - baratinha. Pra terminar, entrei na filial da Santo Antônio em frente a P. Tintas e lá encontrei um batom rosa cor de boca baratinho, mas não achei o pincel que eu queria.

Ah... mandei se ferrar e decidi duas coisas. A primeira:

a) Vou sair pelo meu quarto e banheiro e catar tudo quando é esmalte e batom que não uso mais e que ainda se encontram usáveis/não vencidos e ver com as meninas (Van, Taís, Elo, Janete...) se elas acham que usam. Vou dar tudo, mas não é porque não gosto ou porque é uma porcaria não. É porque eu não uso mesmo. Parece que não aprendo que não adianta eu comprar duzentos batons, porque sempre vou usar os mesmos. Tem alguns batons que eu faço questão de ter: condicionador labial da Avon, batom Aroma e Sabor Tutti-Frutti da Avon (já fiz muito olho lindo com ele. Tinha dois: um pro olho, outro pra boca). E o batom Cor de Boca da Color Trend da Avon. O resto, um ou outro que uso lá de vez em nunca. Adianta ter? Não. Os esmaltes idem.

b) Eu não me permitia comprar essas coisinhas inúteis tão úteis porque eu lembrava da quantidade que já tinha em casa. Se eu continuar tendo e não usando, nunca vou poder comprar nada novo. E comprar faz bem, cês me entendem? Hein? XDDD E digo mais... teve uma época em que eu não ligava pra essas coisas, mas cara... vou te contar... é maravilhoso se sentir bem (ou um pouquinho só mais bonitinha e ajeitada, que seja). Melhor ainda é você ficar bem e bonita pra si mesma. Enfim... sijogay.



Aí tem:

* Demaquilante para área dos olhos - Nívea. R$15,00 na Palmed. Ainda não usei, mas li num blog (que eu não me lembro) que ele serve pra toda a área do rosto. Uhul! EDITADO: acabei de ler o comentário da Paula do Bonitas e Bacanas e lembrei que foi no blog dela que eu li a respeito, aqui ó.

* Shampoo neutro/anti-resíduos - Colorama. R$ 4,00 na Palmed. Comprei pra lavar com carinho os meus pinceizinhos fofolindos, own bebês da mamãe. Tá certo que tem muito shampoo, mas é só eu dividir em outro pote que a Paçoca (a dog aqui de casa) usa também. Chique a Paçoca, hein. Usando shampoo anti-resíduos e tudo mais.

* Batom rosa cor de boca - Jacques Burnier cor 29. R$ 3,45 na Santo Antônio em frente a P. Tintas. Não conhecia a marca, achei a cor linda, mas o cheirinho e a consistência não são lá essas coisas. Tudo bem, eu passo por cima do condicionador labial da Avon e fica lindo, porque sozinho não róóóóóóóólãm, seca a boca toda. Tsc! Aliás, gentes palotinenses, olha que feio! Eu ia levar um apontador de lápis de uma marca não conhecida, néam. Aí vi que estava sujinho e enferrujadinho. A mulher que me atendeu disse que era só o pózinho e que limparia fácil fácil com um pincel. Ela pegou o pincel de pó da ProArt que tinha lá e limpou com ele! Depois guardou de novo no saquinho! Compro pincel lá nunca mais!

* Potencializador pra Sombra - O Boticário, R$ 16,90. Me obriguei a comprar porque não tenho coragem de sair comprando outras sombras até que eu use aquelas da paleta P&W. Sem condições, as cores claras não aparecem nem com reza brava - lógico que são claras. Mas deveriam aparecer! Espero que agora pelo menos apareçam um pouquinho.

* Pincel para corretivo - ProArt, R$ R$ 6,00 na Santo Antônio em frente a Livraria P.. Se achar que não serve pro corretivo líquido da Tracta que eu comprei dia desses, passo a usar pra aplicar sombra XD.

* Pincel para sombra grande - ProArt, $ 4,80 na Santo Antônio em frente a Livraria P. também. As meninas dessa filial foram um amor. Me disseram que na filial III (aquela do Hotel Dallas) já tem a linha de maquiagem do Duda Molinos. Elas podiam ter ficado quietas, mas quem se garante não precisa ter medo de perder uma venda, né! E ainda me adiantaram que logo logo a Santo Antônio vai promover novamente um curso com maquiagem do Duda Molinos. Weeeeeeee!

A bolsa eu posto quando for falar sobre o selinho que ganhei da Cris do Beleza Pura. Aliás, adorei a brincadeira! Nunca tinha parado pra pensar nas bugigangas que carrego na minha bolsa rs.

Ai, virei nojenta, né? Não, só comecei a me cuidar um pouquinho mais. Faz bem pro astral, eu recomendo. Há tempos eu tenho seguido blogs de meninas legais, tipo a Cris, e aprendi muita coisa. Só tenho que agradecer. Hoje, por exemplo, comecei a seguir o blog Bonitas e Bacanas e a proprietária me deixou um recadinho no post anterior. =] Legal essa coisa das meninas trocarem idéias, se ajudarem. Eu adoro ver o que elas compraram na última vez que perderam o controle do cartão/bolso kkkkkkk. E acho que isso só ajuda, porque a gente fica sabendo o que é bom, o que é ruim... e isso dá possibilidades pra empresa criticada melhorar.

É isso, benhês.

***************************************************

Van e Emmer, adoray vocês aqui em casa hoje!

5 comentários:

Bonitas e bacanas disse...

Oi
Pois é hahaha Eu respondo todos que comentam ou seguem meu blog. Afinal, blog é pra isso, né? Interagir.

Esse demaquilante da Nivea é ÓTIMO. Resenhei no meu blog já. Não arde o olho. Só não tira make à prova d´água, mas nem uso.
O potencializador do Boti é muito bom tbém, apesar de que ando usando umas sombras boas e nem preciso dele.

Adoro pincéis ProArt. Não vão durar a vida toda, mas são bons e baratos. Basicare, Marco Boni e alguns da Prada tbém são bons e baratos:)

O xampu não conheço, mas aposto que a Paçoca vai adorar haha. Ah, adoro animaizinhos, que legal que vc tem uma.

Olha, ótima decisão vc tomou. Ficar com coisa que a gente não usa em casa, não vale a pena. Eu até fiz um brechó virtual pra isso. E estou tentando não comprar mais coisas que vão encalhar haha

Sobre o último pedaço do post, verdade, a gente adooora trocar informações, swatches e tudo mais. Assim conhecemos bons e maus produtos.

Ah, e bem legal vc ter começado a pensar em se cuidar mais. Eu comecei esse ano, sabia? Em janeiro exatamente. E é muito bom. Claro que a gente não precisa virar uma princesinha chata, mas faz bem.

Bjssss

Bonitas e bacanas disse...

Nossa, escrevi um romance no seu blog...rs

Cris Pironi disse...

Lu, ameyyyy esse post!

Inteligentes, simpáticas, independentes sim, barangas nononono kkkkkkkkkkkk.

Claro q a beleza vem de dentro pra fora, quem é lixinho por dentro, nunca ficará bonito por fora mas, se tem coisas q ajudam, vale a pena. Confesso q na minha juventude, até lá pelo ano passado eu era beeem mais relaxada, depois eu vi a maravilha q um corretivo faz nos meus olhos de quem dorme menos q o necessário e adorei! Comfesso q não uso make sempre (base nem acho q seja bom usar sempre), mas gosto de perder tempo pensando em cores q fiquem bem em mim, enfim... além de td o maquiar-se estimula um lado não muitot rabalhado de nosso querido cérebro, e trabalha a criatividade.

Bjs, linda!!!

Van disse...

A Lu é minha heroína.
Amo mais que morango com chocolate.

Bonitas e bacanas disse...

Haha, não se preocupe. Vários blogs postam os mesmos produtos.
O da Avon eu ainda tenho, não acabou, e pra não jogar fora, uso no rosto, mas no olho, nunca mais mesmp. Arde.
E agora só vou comprar esse da Nivea, a menos que encontre outro. Quero experimentar o da Vult, que é mais barato, mas ainda não comprei.
Bjss