Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Coréia do Norte e outros chiliques...

"É uma grave e clara violação de resoluções relevantes do Conselho de Segurança da ONU", ressaltou hoje Ban, através de uma declaração divulgada por um porta-voz nas Nações Unidas.
Fonte: G1

O teste nuclear subterrâneo e o lançamento de três mísseis de curto alcance é uma grave e clara violação de resoluções relevantes? Meu filho, xô falar uma coisa pra você... Violação é o caramba! Cai dentro! Demorô! Aliás, acho até que o Japão já aguentou demais e por muito tempo as peripécias do ditadorzinho da Coréia do Norte. Só falta o cara sair na sacada da casa dele com um cartaz dizendo "Hey, bobalhões... a guerra pode ser ou tá difícil?"

O que é que o Japão está esperando? Um dos tais "satélites" que a Coréia do Norte anda lançando cair no mar do Japão ou na cabeça deles? Esse ditadorzinho norte-coreano de meia tigela tem que pedir pra sair... Ele não é caveira! Tem que tirar aquela farda! *Capitã Nascimento mode on*

Já disse aqui uma vez: quem esse pelego pensa que é? Stálin? Mao Tsé Tung? Ele não tá com essa moral toda não... Quanta necessidade de chamar atenção pra si mesmo. Parece que morre de inveja da atenção que os EUA dispensam ao Irã! Tipo "Olha eu aqui, eu também posso ser muito malvadinho!"

Ninguém merece essa encheção de saco irresponsável de paisinhos metidos a besta ameaçando o planeta a todo momento com essas porcarias de teste nuclear. Cadê o Greenpeace nessas horas que não se manifesta contra essa bobageira norte-coreana? Invadem e protestam contra tudo quanto é coisa dos capitalistas ocidentais, cadê agora? Ou acidentes nucleares não prejudicam a natureza, por acaso?

E os EUA? E a França? E a Rússia? Querem porque querem que Irã e Coréia do Norte cessem testes nucleares, mas eles podem, né?

Mesmo assim, ainda fico do lado "ocidental" da história. Como é que esse ditadorzinho norte-coreano de nome ri-dí-cu-lo faz esses tipos de teste do lado de rivais históricos, com conflitos tão profundos e difíceis pra um ocidental entender, sem esperar que os seus rivais (e aliados - lógico) não se manifestem?

Pra mim, isso é ajoelhar e pedir guerra. E eu acho assim... se ajoelhou, tem que rezar, ué. Paz é guerra, já dizia o Orwell...

Ai... tô pra guerra... Deve ser a TPM
XD

3 comentários:

Bonitas e bacanas disse...

Hahaha
Tbém to pra guerra!!
E nem é TPM. É odio msm, das injustiças que fazem comigo (pobrezinha haha)
Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


Olha, sobre essa historia dos mísseis, pra mim a pior parte é ter que citar um contexto em todas as matérias de mercados desses dias. Pq vc sabe, né? Os investidores estão preocupadíssimos com isso hahaha

Bjs

Van disse...

Ele precisa de atenção, precisa que o amem ou não.

=***

Daniel disse...

To por fora desse assunto nuclear envolvendo o pessoal do lado de lá.
Mas voto contra todo e qualquer tipo de guerra. Existem maneiras menos devastadoras de se fazer justiça, ao meu ver.