Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lost 5x12 - (com spoilers!) - John Locke e Christian Shephard: mesmo destino?

Já avisei no título que haveria spoilers, gente. Não me crucifiquem depois, hein!

Para tudo nessa vida, gente. Paaaaaaaaaaaaaara tudo.

Deixa eu ver se eu entendi. O avião cai de volta na ilha, com todo mundo que conseguiu sair dela - menos o bebê da Claire e o Desmond, certo? Jack, Kate, Sayid e Hurley voltam no tempo. Ben, Lapidus, Locke e Sun voltam na "época normal", pelo que entendi até agora.

Okay até aqui. Tá... respira. O Locke estava morto. O avião cai. Ele aparece vivo. Okay. Afinal de contas, ele estava paraplégico da primeira vez que caiu na ilha, mas voltou a andar. Desta vez, ele não só estava impossibilitado de andar, mas também fazia o favor de estar MORTO. É! Mas volta à vida. É!

Sim. Só no comecinho do capítulo 12 eu entendi uma coisa óbvia, que eu deveria ter entendido no momento em que vi o Locke de pé, vivinho da silva, de volta á ilha. Se o Locke estava morto dentro do avião e voltou a viver ao cair na ilha... o dr. Christian Shephard também. Isso explicaria o fato do sumiço do corpo dele logo após a queda do vôo da Oceanic - lembram que o Jack achou o caixão do pai, lááá na primeira temporada, mas ele estava vazio? Isso também explica as aparições do dr. Christian Shephard recentemente. Só pode ser ele de carne e osso, vivinho, assim como o Locke. Talvez explicasse o desaparecimento da Claire, mas ainda não consigo juntar as peças.

Okay. Mas se o dr. Christian Shephard realmente reviveu depois da queda do vôo da Oceanic, porque então ele não procurou os sobreviventes? Não se encontrou com eles? Não procurou pelo Jack ou pela Claire? Por que nunca apareceu para eles antes que alguns conseguissem sair da ilha? Alguns diriam que a imagem de Jacob dentro da cabana era do dr. Christian Shephard. Alguns ainda dizem ter visto o vulto da Claire.

Dúvidas, dúvidas, dúvidas.

Spoleirzão pra quem não viu o 5x10 e 5x11: quando eu comecei a achar que Lost não me surpreendia mais, o Sayid manda um tiro no Ben ainda adolescente. Perfeito! Peeeeeerfeito! De ficar com o queixo lá no chão, sem entender nada. De fechar a tela do Real Player e ficar olhando pra parede tentando entender o que aconteceu e imaginando o que vai acontecer.

Tá... agora vou voltar pro 5x12 e terminar de assistir o episódio. Estou atrasadíssima com Lost, e logo logo a temporada termina. Não quero ouvir spoilers por falta de assistir os episódios assiduamente.

Lost rocks!

Um comentário:

Morgane Le Fay disse...

HAHAHA...
nao tinha lido esse postagem antes..pq eu tava atrasaderrima com Lost..
mas agora terminei..de ver..semana passaada
e Qro respostas...
cade a 6 temporada..???ficarei me remoendo ateh ano q vem...Afff