Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sábado, 30 de maio de 2009

A soma dos quadrados dos catetos...

Olha só o que eu aprendi hoje, com a paciência do Emmer e o Sidney:

Sen = Cateto Oposto sobre Hipotenusa
Cosn = Cateto Adjacente sobre Hipotenusa
Tg = Cateto Oposto sobre Cateto Adjacente

E finalmente eu entendi porque a² = b² + c²
Tão óbvio e, ao mesmo tempo, tão difícil.

E teve uma coisa que o Emmer disse hoje, que ficou martelando na minha cabeça... e que eu tenho certeza de que vai me ajudar a deixar a matemática bem menos horrorosa. Ele disse mais ou menos assim: "Matemática sem lógica não é Matemática". É lógico! Tem que ter lógica para ser matemática. Se não tiver lógica, está errado kkkkkkkk. ~

Gente... estou aqui assistindo "O Ilusionista" com o Edward Norton e a Jessica Biel. Recomendo total esse filme pros fãs incondicionais do Ed (sentiram o "Ed"?), pra fãs incondicionais de histórias com tramas bem misteriosas. Impressionante como o Ed só faz coisa querida! Uma outra história americana; Clube da luta - gente, o que é esse Clube da luta? Perfeito, perfeito.

Vou esperar umas três semanas e só então coloco ali do lado a minha lista de sonhos de consumo de makes rs... Agora eu entendo a Van quando, perto do aníver dela, enchíamos o saco da minha pisciana favorita sublinhando toda as vezes em que ela dizia que gostava de algo. Enchemos tanto o saco dela, que eu nem ouso falar aqui dos meus delírios de consumo. Conheço bem os meus irmãos-amigos e o quanto eles vão me zoar rs.

Emmer, queridaço da Lu... "estaremos providenciando seu presente e assim que estivermos conseguindo, estaremos lhe entregando". Demora, mas a gente quer muito que você goste, e tem que ser perfeitinho, tá?

=*****

Beijosmeliguem.

3 comentários:

Daniel disse...

Lu super intelectual, trilhando pelos caminhos lógicos do mundo maravilhoso da matemática, kkkkkkkkk.

Depois me ensina, Lu, to precisando de umas aulas.

Bonitas e bacanas disse...

Que íntima do Ed hahahaha

Esse filme passa um milhão de vezes no Telecine, mas sempre tenho preguiça de assistir. Então vale a pena, é?
Vou tentar ver na próxima vez que passar.

Olha, de matemática passo longe.

Bjssss

Van disse...

A gente se jogaaaaaaaaamos nesse trêm.