Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tradução... Chiliques... Natura... Maísa/SBT

Como dizer pra alguém que você não vai mais cobrar R$ 10,00 pra traduzir uma página, e sim R$ 0,24 por palavra traduzida? Como explicar pra alguém que acha que R$ 10,00 a página traduzida é o olho da cara que ele tá pagando praticamente NADA por uma tradução?

Aceito sugestões.

Esses dias eu estava voltando pra casa a pé do trabalho e pensando na vida, né. Melhor se não pensasse, mas não adianta. A gente insiste em pensar na vida, né. Aí eu resolvi que faria um post sobre as pessoas que dizem que não ligam pro que os outros pensam sobre elas. Aí eu pensei, pensei, pensei, né... elaborei teorias - revoltadas, lógico... do contra, lógico - e cheguei á conclusão de que elas ligam sim pro que os outros pensam sobre elas, mesmo não se dando conta. Mas também cheguei na conclusão de que... tsc... uma pessoa que diz que não liga pro que os outros pensam, embora se importem, nunca vão admitir que se importam. O que mais esperar de uma pessoa assim, né.

Daí que eu tinha várias hipóteses, vários argumentos, várias teorias... mas dá aquela sensação de vazio quando você não vai conseguir mudar as pessoas e os pensamentos dela, sabem? Então, deixa pra lá.

Eu acho mais importante é falar pra vocês que são de outro estado, que aqui no Paraná tem uma mobilização em andamento cuja reinvindicação é a cassação do deputado Fernando Ribas Carli Filho. Ele é o motorista responsável pelo acidente de trânsito que resultou na morte de dois jovens curitibanos. É ou não é de se revoltar:

* O "nobre" deputado já tinha algumas multinhas de trânsito na coleção e deveria ter entregue a carteira de motorista há tempos, espia só: 30 multinhas desde 2003, 22 delas cometidas DEPOIS DE ASSUMIR o cargo de deputado, todas elas somando 130 pontos na carteira. Em três multas, o cara dirigia CINQUENTA POR CENTO ACIMA da velocidade permitida na via. De acordo com as normas do DETRAN, ele estava impedido de dirigir desde julho do ano passado. Ê, Brasil - sil - sil!

* Um vídeo do lugar onde o deputado se encontrava antes do acidente mostra ele com DUAS GARRAFAS DE VINHO na mão. Bebê, caí e levantá. Bebê, caí e levantá.

* Um dos companheiros dele falou em depoimento á polícia que o deputado RECUSOU CARONA pra casa. Antes tivesse morrido afogado no vinho, né...

* Os dois jovens mortos no acidente tinham 20 e 26 anos - este último com a mesma idade do deputado.

* O teste de teor alcoólico foi realizado somente nas vítimas (mortas). Sem autorização e nem aviso á família.

* O deputado teve o sangue recolhido, mas o teste de teor alcoólico não foi realizado.

* Somente dias depois, após o desabafo da mãe de uma das vítimas na TV, é que foi feito o teste de teor alcóolico com o sangue do deputado. A mãe de uma das vítimas questionava o fato de o teste ter sido realizado apenas com os dois mortos, e não com o "nobre" deputado.

* O resultado do teste de teor alcoólico no sangue do deputado foi de 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue.

Então... se vocês receberem algum e-mail pedindo pra vocês assinarem um abaixo-assinado a favor da cassação, por favor assinem! É rapidinho e uma coisa pequeninha em comparação ao resultado almejado. Vamos começar a fazer política também, gente, já que os caras lá no congressos insistem em não fazer.

Mudando radicalmente de assunto....

Gosto tanto quando as minhas coisinhas da Avon/Natura chegam. Own!

Desta vez, quase não aguentei a espera. Já estava há dias sem o meu bom e velho lápis preto - e uma mulher sabe a tragédia que isso significa. Meu "Glimmerstick" da Avon simplesmente QUEBROU! Tinha mais uns dois centímestros altamente usáveis. E ele QUEBROU! Tá... foi só uma desculpa pra eu poder conhecer o Lápis Kajal da Natura com a esponjinha pra esfumar! Quem sou eu pra resenhar esse produto, né. Mas lá vai uma impressão de amadora: achei a esponjinha tão... dura! Esperava que ela fosse mais macia ao toque. Achei que o efeito esfumado fosse... mais esfumado! E tipo... sei lá se eu forcei a amizade, mas na primeira vez que eu usei, a esponjinha ela soltou um pedacinho, pô!

Em tempo: não sei de vocês, mas eu detesto aquela Maísa forçadinha "Prêisteixon, Prêisteixon". Tá, tá, tá, ela não tem culpa - é uma criança. Enfim, detesto ela, acho que estão criando uma monstrinha. Sem comentários um pai e uma mãe desse naipe, deixar fazer isso com uma filha. Mas não podia deixar de comentar uma coisa: CHUUUUUUUUUUUUUPA, Silvio Santos! Que as pessoas gostem de ver uma menina forçadinha e metida a besta na televisão eu até entendo, embora não suporte o fato. Mas daí a judiar da menina por causa de uma mísera audiência, já é demais. Pontos pro CQC, que foi um dos programas que primeiro se manifestou contra essa palhaçada e não colocou as duas situações de choro da Maísa no Top Five, como todo mundo esperava que eles fossem fazer.

Hail, CQC/Marcelo Tas!
CHUUUUUUUUUUUUUUUUPA, Silvio Santos!

7 comentários:

Bonitas e bacanas disse...

Luciana, eu quero ser tradutora, mas de espanhol. Quero mudar de profissão. Já traduzo matérias de espanhol pra português, mas curtinhas, sabe? E jornalísticas.


Eu ouvi alguma coisa bem por cima desse bêbado filho da puta aí. Tomara que peguem o mandato dele mesmo.


Sobre o lápis, nunca usei o da Natura, mas o Duda Molinos é ótimo! A esponja é macia e já tenho há uns 5 meses e nunca soltou nem 1 milímetro.
bjsss

Cris Pironi disse...

Lu, vivemos numa sociedade, tds se importam com o q os outros pensam, por mais q digam q não. O q não é saudável é permitir q isso guie suas atitudes e tudo o mais. Porém, considero a preocupação com a opinião alheia um bom frio social contra a prática de alguns atos indecentes.

Esse lance de Maysa, a "culpa" não é de SS, nem d eninguém, é dos pais q não querem, obviamente perder a boquinha, é o q eu acho.

Essa esponja de esfumar é durinha mesmo. Eu comprei uma da KV pra ter no meu kit de pincéis, veremos se é melhor. Mas eu sinto q ela meio q apaga o lápis, se bobear.

Bjsssssssssssssss!!!!!!!

Bonitas e bacanas disse...

Então, menina, mas nem sei como começar.
Vc tem seus contatos ou vc se anuncia em algum lugar?
bjs

Bonitas e bacanas disse...

Ok, Lu!...rs

É Van/Vanessa mesmo.

Entendi. È, eu tinha lido que vc dá aula numa escola, mas tinha esquecido.

Obrigadíssima pela dica!!! Vou colocar numas e vou pedir pras minhas amigas colocarem nas faculdades delas. Tem uma na USP, que é bem grande. Vou até divulgar no blog, não custa, né?
Estudei tanto espanhol e uso no dia a dia do trabalho, apesar de não ser exatamente meu trabalho, então acho que poderia lucrar um pouco, né?

bjsss

Van disse...

Fale com ele sim Lu com jeitinho que eu sei que você tem.
=******

Cris Pironi disse...

Oi, Lu!!!

Pelas suas fotos do orkut Sandy Beige não é sua cor não. Ela já e a cartela de Medium. Comprei uma dessas, e ficou o uó de escura.

Pra vc é a Light 4 e, quiça a 1, viu...

As de nº par têm fundo amarelado, as de nº ímpar, rosado.

Espero ter ajudado!!!

Dá um look nas minhas fotos, pra mim é a Nude Light 4!

Bjssss.

Daniel disse...

Po, Lu, e com ficam as pessoas que não ligam pro que os outros pensam mas não dizem isso? kkkkk