Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Coisas que emocionam e revoltam

Me emocionei...

...com o vídeo da iraniana Neda. Me emocionei com esta reportagem sobre o médico que tentou salvá-la:
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/06/24/medico-amigo-de-paulo-coelho-consegue-fugir-do-ira-apos-socorrer-neda-756486690.asp

Ok, vão colocá-la como mártir e tudo mais. Merece mesmo. Quem morre pela causa merece. É a História acontecendo e é decepcionante ver o quão alheias as pessoas são. Leiam, se puderem.

E para aqueles que defendem o Estado iraniano e a "luta" daquele hipócrita do Ahmadinejad, só posso dizer... um Estado que se diz oprimido pelo ocidente e que oprime o próprio povo não merece uma palavra em sua defesa. E que fique bem claro que eu me refiro ao "Estado" e não ao povo iraniano. Que o povo iraniano consiga fazer valer a sua insatisfação em relação ás loucuras mandos e desmandos do seu "líder eleito pela vontade do povo".

A gente não pode confiar em tudo que lê e ouve na TV e net, mas li um blog de um iraniano que denunciava o fato dos EUA reconhecerem que talvez seja essa mesma a vontade do povo - a de que Ahmadinejad fosse seu líder - e que os descontentes são os iranianos de bairros ricos. Nesse blog, o iraniano corrige a informação de que o descontentamento e manifestações ocorrem apenas nos bairros ricos: os locais eram considerados bairros ricos há 30 anos atrás, e hoje não passam de subúrbios onde as pessoas vivem com poucas condições de vida.

Guerra de idéias, guerras de informações... e são essas informações que moldam as nossa opiniões, né. Sempre bom procurar saber vários aspectos da história. Mas, se um povo vai ás ruas e se presta a confrontos violentos contra o Estado, é porque existe insatisfação, é porque alguma coisa está errada. Nós brasileiros devíamos tomar vergonha na cara e tomar certas atitudes frente a tantos absurdos que a gente vê todos os dias...

Me revoltei...

... com a decisão idiota tomada pela justiça do Mato Grosso do Sul. O Saga falou tudo e mais um pouco, dêem uma lida por lá:
http://shogunidades.blogspot.com/2009/06/legalizacao-da-prostituicao-infantil.html?showComment=1245858369683#c5760126674606911245

Quer dizer que prostituição é uma escolha da pessoa assim, pura e simplesmente? Como assim que essas menores de idade "já não gozam de boa imagem perante a sociedade"? Mas que tipo de juiz é capaz de proferir uma asneira enorme dessa? Tá pensando que a criança fica a vida inteira sonhando em se prostituir? Tá pensando que ela respondeu que queria ser "prostituta" quando perguntaram sobre o futuro dela? Quer dizer que é simplesmente fazer um julgamento burro desses e decidir que quem paga por sexo com menores não deve ser condenado? Ah, enfia uma jaca no cu desculpa aí, leitores... mas a revolta é enorme. Por que esse juizinho incompetente de merda não manda as filhas dele "pra vida"?

Deixa eu te falar uma coisa em alto e bom som/tom, seu juiz incompetente... com direito a Caps Lock e tudo mais:

JUÍZES E POLÍTICOS TAMBÉM NÃO GOZAM DE UMA BOA IMAGEM PERANTE A SOCIEDADE.

E nem ouso chamar esses caras de "filhos da puta", porque isso seria um ultraje e desrespeito com as senhoras da vida, né? Francamente...

5 comentários:

Shogun disse...

Como eu queria que o povo brasileiro tivesse culhão para ir às ruas protestar e lutar contra os absurdos deste pais como estão fazendo os iranianos.

Bonitas e bacanas disse...

Lu,, eu tbém chorei, principalmente qdo ela tá contando de como aperta o coraçao dela e ela dá uma horadinha. Que mulher, né?

Vou assistir esse q vc postou, pera aí.
bjs

Bonitas e bacanas disse...

Lu, eu concordo com vc. Aquele governo não vale nada. E que se o povo tá lá é pq tem motivo. Ninguém vai morrer como a moça sem motivo, né?

Sobre a mídia, nesses casos´, quando o assunto me interessa muito, eu procuro informações em blogs pessoais, twitter e no youtube. Aí se entede melhor.

A das menors eu não tinha visto. Que patético!

(Sobre seu comentário: haha, tbém adoro vir aqui me revoltar com as coisas com as quais vc se revolta...rs)

Bjs

Van disse...

Adooooooro os post que a Lu se jooooooga.

Marcelo (Metalian) Matos disse...

um Estado que se diz oprimido pelo ocidente e que oprime o próprio povo não merece uma palavra em sua defesa.

Falo e disse.

*Eu fui pra Avalon pra recarregar as energias...por isso sumi do mapa ^^
Ah, e Arthur mandou Saudações.
Bjo