Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Guia prático II

AVISO: Este blog contém trechos de ironia e mau-humor explícitos. Caso você não tenha paciência, senso de humor, senso crítico, demore pra entender piadinhas cretinas e/ou tenha dificuldades em entender mensagens subjetivas ou compreender o uso e função de figuras de linguagem... NÃO PERCA O SEU TEMPO LENDO ESTA PORCARIA, porque eu não tenho mais a mínima paciência de ficar me explicando.

Já peço desculpas aqui pra quem não está acostumado com o meu mau humor e me conheceu em tempos de calmaria. Definitivamente, eu escrevo mais e melhor quando estou F da vida.

Guia Prático II:
"Aprenda como andar de maneira segura na sua cidade"


É bem fácil, ó... a tia explica pra você, tá? Em menos de cinco minutinhos você vai estar graduado na coisa:

1) Existem duas vias principais as quais chamamos de RUA (que poderia ser também especificada por AVENIDA dentro da cidade, e RODOVIA fora da cidade) e CALÇADA (que fica na margem das ruas ou avenidas, ou ACOSTAMENTO que fica na margem das rodovias.

Precisa desenhar? Precisa né... Sempre tem alguém que fica com dúvidas ¬¬


Tá bom assim? Acho que sim, né. Daí funciona assim, ó:

*Rua e Avenida = para motos, carros, ônibus e caminhôes.
*Calçada = para pedestres. Pedestres é um ser que caminha, tá? Tem gente que não sabe o que é um pedestre ¬¬

E onde andam as bicicletas? Meu filho e minha filha, exiga do seu prefeito uma CICLOVIA, que já tá na hora, né? Convenhamos...

Entá... dito isso, vamos para a segunda lição.

2) Aquelas faixas no meio da rua e no final do quarteirão não são uma expressão artística de algum alternativo que resolveu expressar sua indignação com a nova ordem mundial através de listras, táááááá? Aquelas faixas se chamam FAIXAS DE PEDESTRES, tá?



Se você ainda não entendeu, eu explico melhor: FAIXA por causa das listras, néam? Dããer. E DE PEDESTRES porque é, veja só voCê que coincidência, para pedestres!!!

Então.. é bem fácil, ó... Ou você é pedestre, ou você é motorista, certo?

*Se você é pedestre: atravesse na faixa.
*Se você é motorista: deixe o pedestre atravessar na faixa.

Nem precisa ser tããão inteligente, né?

*************************************

Falando sério, agora. Como não posso mais falar nome de cidade nenhuma, vamos falar no geral, ok? Nós, as pessoas, somos muito sem noção como pedestres e motoristas.

Quando dirigimos, ficamos putos da vida porque o pedestre está no meio da rua, porque atravessa a rua no lugar e na hora errada. Quando somos pedestres, ficamos putos da vida porque o carro buzina pra gente, pára em cima da faixa de pedestres, esquece de ligar o pisca, bla bla bla.

Não seria tão mais simples se nós, pedestres e motoristas, fizéssemos tudo direitinho? Motorista não tem que achar ruim pedestre atravessando na faixa. Pedestre que está andando na rua não tem que achar ruim quando motorista buzina. A rua é do motorista, a calçada é do pedestre. Cada um tem o seu espaço e, se ele for usado corretamente, a gente sabe que muita coisa ruim pode ser evitada.

Eu sou uma que tem vontade de passar por cima de quem atravessa a rua devagar de propósito, de quem anda no meio da rua em gangue. E também tenho vontade de quebrar o vidro dos carros que ficam acelerando enquanto a gente está atravessando na faixa. O sinal estava vermelho e ficou verde quando eu estava na metade da rua? Quer que eu simplesmente morfe? Desapareça na hora em que o sinal fica verde? Tá querendo que eu flutue? Tá me achando com cara de X-men?

Ê, fubazada...

8 comentários:

Bonitas e bacanas disse...

Hahahahahaahahahaah
Eu adoro este blog. MUito. MUito mesmo. SOu bem parecida com vc.

Essa questão do trânsito tbém me deixa louca. Qdo tô no carro, eu só breco em última circusnTãncia. Nâo acelero, mas não dou espaço pra folgado, não. Sai da frente, maldito. Só se vejo que realmente vou matar a pessoa e ir presa (morro de medo de ir presa), primeiro tento desviar, senão aí breco.

E qdo sou o pedestre, sempre tento não atravessar qdo o farol já tá pra fechar, pq sei que um monte de burro vai tentar passar por cima de mim hahahaha


Minha vontade era ter um tanque e ir brincando de boliche com os carros barbeiros.

BJsss

.:.A Luciana.:. disse...

"morro de medo de ir presa" kkkkkkk Van, é isso aí! Dane-se a o folgado kkkkkkkkkkk

Bonitas e bacanas disse...

LU, eu achei o blog pq tá no seu perfil. Quando clico na sua foto lá nos comentários do meu blog, vou direto pro seu perfil e tá lá.

Sempre q vc cria um blog, ele aparece lá. Pra esconder, vc tem que ir em perfil, editar perfil e selecionar blogs a serem mostrados.

Fica com vergonha, não!

Mas então só vou divulgar uando vc quiser, tá? Me avise.
Tbém vou criar um blog pra escrever o q eu quiser, inspirada no seu. Depois de criar, falo mais.

BJssss

Bonitas e bacanas disse...

LU, não se preocupe! EU tinha notado a troca de nomes e rido hahaha. Acontece.


Não é que eu sou má. É que, meu, depois de todos esses anos de vida (a velha, né?...rs), não tem como você ficar numas de "a vida humana". Tem gente que é lixo, lixo, lixo, lixo. Gente que mata, que estupra, que maltrata animais, que rouba do povo. É lixo, nascido no lixo, criando no lixo, morando na lixeira. Isso pra mim não é gente. Não dá pra vc respeitar " a vida humana" quando tem gente que não é humana. Vc tem que respeitar a vida humana que é humana, sabe? Os conhecidos, a família, os amigos, a pessoa necessitada que precisa de ajuda humana, mesmo sendo desconhecida. Isso, sim.

O pedestre que atravessa uma avenida cheia de carros não dá valor à sua vida, certo? Então não sou eu que vou me preocupar.

Bjs

Bonitas e bacanas disse...

Vou fazer mesmo. To escolhendo template. E não tenho nenhum aluno vigia, não hahaha

Ai, meus sais.

A idéia é postar tudo e qq coisa. Bem objetivo, né?..rs

Faz um cartão, sim! Qq banco faz e tenho quase certeza que não é mais caro. Mas depois q vc começca, vicia, viu?

O batom da NYX eu tenho o Heather. O Thalia eu vi. Numas meninas ficam bacana, em outras não, então não arrisquei. Quero um que chama Strawberry Milk.

E as sombras são ótimas, sim!

Bjsss

Shogun disse...

Experimente andar a pé aqui na AV Rio Branco. Alias eu pago pra te ver dar um esporro nos c... que param a m... do carro em cima da p... da faixa de pedestres.

Eu ja decici que vou comprar uma daqelas armas antigas medievais e tacar em cima do capô de um mané dessas.

.:.A Luciana.:. disse...

Saga kkkkkkkkkkkkkkkk quem é mais puto da cara, eu ou você?

Van... ai minha nossa... vou ter que puxar o freio caso tenha um cartãozitcho internacional. Já me acaba com livros no Submarino... tsc tsc

Daniel disse...

Ficou altamente didático, difícil alguém não entender depois disso, rsrsrs