Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Luluzices (Pincéis), Pseudointelectualidades (Livros), Elocubrações (Trabalho) e Saúde (Atchiiiiiiim)

Oi, benhês...

Meus tchutchucos chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaram!
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Coisa mais linda... falo deles depois....

Primeiro de tudo-udo:

Van, Emmer e Taís, tô com saudade enorme de rir e comer pipoca c'ocês.
Tem um certo presente de um certo Emmer a caminho, ihihihihihi! Só que como tá vindo lá do Rio Grande do Sul e gaúcho é um povo enrolado que só vendo vou apanhar, enton acho que vai demorar um tiquinho. Mas vai chegar, Emmerlindo!

EDITADO: Como eu pude me esquecer, não? Como diria o Saga, feliz dia do Wando Coverdale aí pra quem tem um esquentador de orelha, um travesseirinho de amor, uma pancinha gostosinha, bla bla bla. Muitos "uh, babies" ai pra vocês e coisa e tal. Que infortúnio ¬¬

Então...

A saúde vai bem, obrigada. A mãe também vai bem. Tudo vai bem quando a gente melhora de uma gripe chatolina que deixa a gente de cama o dia inteiro. Teve tanta gente querida que se preocupou: brigada, viu?

O trabalho vai bem. Com um feriadão desses é lógico que vai bem, néam? Desta vez tive sorte e o feriado caiu bem no dia em que tenho aula a manhã e tarde inteira. Tudo bem que eu fiquei de cama o dia inteiro, néam. É a vida, faz parte.

Hoje recebi outro pedido de tradução. Ah, gente... morro de dó de cobrar os tais R$ 0,15. Dá marromeno R$ 90,00 por página. Tudo bem, quem mandou o cidadão não estudar inglês e ir direto pro doutorado, certo? O tanto que ele tem que gastar em traduções no mestrado/doutorado poderia ser aplicado num curso de inglês. Custo/Benefício óbvios. Ok, ok... que bom que tem gente que não investe na sua educação quando deveria. Dessa forma, a Luciana aqui vai ganhando uns trocos aqui e ali. Mas, se valer de alguma coisa, gente... é sério: estudem inglês. Vai sair mais barato do que ter que ficar dependendo de tradutores mais tarde. E quanto mais cedo começar, melhor. Olha só o que eu escrevinhei a respeito aqui ó.

Enton... sobre o pedido de tradução... morri de dó do cara eu sou uma mula, uma anta e uma jumenta, mesmo e baixei um pouquinho o preço. O legal é que, enquanto eu redigia o e-mail de resposta, já fui pensando em montar uma tabela de preços, saca? Tipo... pra 10 páginas o preço é tanto. De 10 a 15 páginas o preço é tanto... e assim sucessivamente. Acho que é uma boa. Assim, quando solicitarem tradução novamente, eu já "checo" (ó que chique usar o verbo CHECAR) a minha tabelitcha e zás! Respondo na hora, sem ficar me enrolando na hora de explicar o preço e bla bla bla. Também vou redigir uma "resposta padrão" para essas ocasiões. Com o número de solicitações aumentando, não tem como ficar redigindo um e-mail diferente pra cada solicitação, néam.

Geeeeeeeeeeeente, pra quem gosta de O Senhor dos Anéis, coooooorre que na Submarino o preço da trilogia em volume único caiu de R$ 110,00 pra R$ 49,90. Tem como resistir? Eu já garanti o meu. Hail, cartão do Submarino! O livro é enorme (não sei se cês conseguem ver na foto lá de cima), as páginas são fininhas, fininhas. Tô até EMO-cionada, sacomé... essas pessoas doidas por livros ¬¬. E digo mais: os três primeiros livros da Stephanie Meyer estavamo por R$ 79,90 semana passada. Hoje eu já vi por R$ 69,90. Dez dinheiros a menos. Quero muito ler esses livros. Podem me chamar de "modinha", tô nem ligando. Sempre gostei de histórias de vampiros, não é porque tá na modinha que vou tar uma de tr00zona e mentir que não gosto. Aposto que compro os quatro livros dela por menos de cinquenta dinheiros!

Bem descendente de italino carcamano, néam? Pois é, mas quem trabalha pra ganhar a grana sou eu. Quem paga as minhas contas sou eu. Então, eu tenho o direito de ser carcamana, com licença! Ihihihihihi

Ok... agora é a parte Luluzinha do post. Eu, se fosse você, nem continuava, viu. As fotos de webcam estão bem ruizinhas e as opiniões são amadoras sobre os pincéis da ProArt que eu comprei via Submarino. Vamos lá:

* Pincéis para Blush

Aqui vocês podem ver três pincéis. Coloquei o pincel de pó facial da Prada junto, que é pra ter uma referência a mais do tamanho dos pincéis de "brâshi".


Já aqui, só deixei os dois pincéis de "brâshi". O primeiro (preto) é o da Prada e o segundo (marronzinho liiiiiindo) é o da ProArt. As cerdas do pincel da ProArt são de nylon, mas achei bem macias. Também adorei o tamanho do "frufru" do pincel sei lá eu como chama isso, gentem, bem maior do que o da Prada. Sinto que vai fazer uma diferença enorme na hora da aplicação. O da ProArt custou R$ 9,49 - não é o profissional. O da Prada deve ter custado uns R$ 6,00 e as cerdas são naturais (pêlo de cabra).


* Pincel para sombra

Aí "nibaixo" cês podem ver os pincéis chanfraditchos. O primeiro é o da ProArt (cerdas de nylon, R$ 3,49, não profissional). O da Prada custou marromeno R$ 3,50, certas naturais de pêlo de cabra). Acho que vou gostar mais da ProArt, mas o da Prada tem quebrado um galhão.


Aqui, cês podem ver os pincéis de sombra que eu tenho. Falta o pincel de corretivo ProArt e o Côncavo de O Boticário - as fotos ficaram medonhas, xápralá. Na sequência:

1) Pincel Aplicador de sombra maior PROART (ProArt, cerdas naturais não sei do quê, R$ 4,80). Gostcho muitcho porque você pode passar a sombra em toda a pálpebra e debaixo da sombrancelha rapidão.
2) Pincel Aplicador de sombra menor PROART (nylon, R$ 3,99) ESSE EU COMPREI PELA SUBMARINO. Achei que fosse bem menor, ihihihihi. Sentei na jaca. Mas tudo bem. É bem maciozinho, vai ser de boa serventia.
3) Pincel de sombra PRADA (cerdas naturais de pêlo de cabra, marromeno uns R$ 3,50). Junto com o de pó, de blush e chanfrado da Prada, foi o primeiro de sombra que eu comprei. O tamanho do cabo é bem menor do que os outros. O "frufru" dele é beeeem menor do que os outros... Dizer o que dele? Risível. Tá me servindo de esfumador. E só.
4) Pincel de Sombra MARCO BONI (cerdas naturais, R$ 4,00). O "frufru" dele é bem mais cheinho do que os outros pincéis. No começo eu achei que não fosse gostar dele, mas é um amoreco, gosto sim.


* Outros pincéis

Aí tem um pente e escova para cílios e sombrancelhas ProArt (R$ 3,49). Sempre achei inútil, mas vendo umas dicas da Lu Schievano sobre como fazer sombrancelhas, achei que dava pra pagar esse preço e tentar arrasar na sombrancelha do jeito que ela ensinou... Os vídeos dela no Youtube são ótimos, acabei conhecendo o blog dela pela Cris do Beleza Pura. Os dois blogs valem a pena, meninas!
E um pincel "Leque Limpador" ou "fan" (ProArt, nylon, R$ 4,49). Também achava "inúteu", mas tô vendo que é melhor passar esse pincel do que meter o dedão pra limpar a sombra que cai das pálpebras na hora da aplicação.


Prometo que, depois do Kit Pocket da Klass Vough, não compro mais pincel.
(ahã... e vocês acreditam, néam)

Bom... pra terminar a parte Luluzinha, queria deixar um recadito:

O Blog Beleza Pura agora tá 3.0, uahahhaah. Novo layout, três colunas pra deixar tudo mais organizadim, e a Cris continua um amor, como sempre! Ah, sim! E ainda dá tempo de participar do sorteio que ela tá fazendo lá!

2 comentários:

Myllana disse...

Brinquedinhos novos :)
Sempre bom né?
Bom fima de semana :)

Cristiane Pironi disse...

Ahazooooooooooouuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

Adorayyyyyyyyyy!

E "a Cris continua um amor" foi óootemaaaa! kkkk

Bjs, Luuuuuu!