Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sábado, 13 de junho de 2009

P-p-p-poker face...

Eu tinha feito um post odioso sobre o dia dos Namorados e sobre as pessoas sem-noção que vem falar com a gente nesse dia reclamando da vida. Mêo... nunca tá bom, com ou sem namorado, com ou sem marido - eu hein. Mas deixei o posto odioso pra lá... a gente tem que entender os outros, né... é foda... mas pô... vem dizer umas coisas logo nos dias dos Namorados, reclamar de barriga cheia, véio... fico puta, perco a paciência e escrevo posts odiosos e chiliquentos... Mas deixa pra lá...

Como foi o dia fidamãe dos namorados pra vocês, hein?

Eu tô aqui traduzindo a tal Poker Face da doidinha da Lady Gaga. Tarefa ingrata. Comofás pra traduzir certas coisas que seriam melhor os alunos não saberem, mas estão lá na música?

Então...

"I'll get him hot" (Vou deixá-lo excitado) virou "Vou deixá-lo ligado"

"I wanna roll with him" (Quero rolar com ele) virou "Quero jogar com ele"... sei lá... poker... jogo... lembra "roll the dice" ¬¬. Tá, eu sei... fazer o que, não tem como traduzir que ela quer rolar com o cara.

Achei a parte da Roleta Russa de um mau gosto total. O clube onde o meu irmão estava tocando semana passada foi assaltado, fizeram Roleta Russa com um dos donos da banda e meu irmão achou que ele seria um dos próximos. Não dá pra impedir que falem isso numa música, mas cada um se chateia com o que lhe faz mal, néam. Tomara que isso nunca acontece com vocês, benhês... =/

Tá... voltando ao assunto.

"I´m bluffin' with my muffin" (Como eu poderia dizer isso pra vocês... ah, sem rodeios, né? Bluffing é blefando mesmo. Muffin é gíria pra vagina. Entenderam, néam?) virou apenas "Estou blefando" e já tá bom demais, né?

Foda foi traduzir "I´m stunning with my love-glue-gunning". Primeiro que eu não fazia idéia do que poderia ser love-glue-gunning. Acha que tinha algo a ver com "arma do amor que faz grudar"... coisa mais besta, né? Mas pesquisa daqui, pesquisa dali... descobri, pra minha tristeza e desespero total de tradutora, que love glue na verdade é gíria pra lubrificação vaginal. Ah... ficou "Estou 'causando' com a minha arma do amor" e que se dane mesmo kkkkkk. Porra! Que safadinha essa Lady Gaga!

Cem condisçaum de trasduzir um trem dêçe, jente.

Sem contar que Poker Face foi uma desgraça, né... zilhões de traduções erradas para Poker Face, que quer dizer "rosto sem emoções". Como se traduz isso? "Cara de paisagem" foi a única solução que eu encontrei.

Enfim... depois desse post desnecessário, me vou-me para debaixo das cobertas e pro chat de Metal do Terra... Talvez eu pratique uma make, quem sabe? Beijo, benhês.

P-p-p-poker face (essa músga vicia, néam?)

3 comentários:

Cristiane Pironi disse...

Lu, eu acho essa Lady Gaga o uó, o uóoooo.

Acho o uóoo querer chocar numa época em q já era, época de querer chocar era nos anos 70, 80, agora tá over, tá atrasadinha e feia, g-zuiz! Como é feia! hauhuhauahua

Ah, um dia li no jornal sobr eum professor de inglês gay q foi demitido e reclamava q tinha sido demitido por ser gay, q era preconceito, algo assim, e q tinham dito q era pq ele tinha pego a música de uma dessas cantorinhas q fala q tinha beijado uma menina, q tinha gostado do brilho de cereja, q será se o namorado ia achar ruim, enfim, bem apropriado pra faixa etária (e esse tipo de lixo é apropriado para alguém?). E ele diz q foi pq era gay a demissão. Tá.

Bjs mil!

Van disse...

Saudade.

Bonitas e bacanas disse...

Concordo com o comentário da Cris. Chocar já ficou para trás. Ela só se fica ridícula msm.

Adorei Cara de Paisagem hahahaha
E, gente, que letrinha mais tosca, hein? Confesso que nunca tinha prestado atenção (aliás, mal tinha ouvido essa merda).

Vergonha alheia pela Lady Gaga. Muito ruim msm.

Bjsss