Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Posts anônimos...

Primeiro - levo muito em consideração oque escrevem em posts anônimos, mas não tenho muito respeito por quem não dá a cara a tapa, sabe?

Segundo - seu pai ou mãe desrespeita os outros? Ostenta o que tem? Se encaixa em alguma situação criticada por mim? Não? Então parabéns pra você. Não é do seu pai e da sua mãe que eu estou falando. Nem citar nomes eu citei. Minha família inteira (tios e primos) é de agricultores, pelamor de Deus... Tem os bons e tem os ruins.

Terceiro:

Não é bem pra mim que falta maturidade. Você está acessando um blog pessoal que não tem NADA A VER com o MEU TRABALHO e com a SUA VIDA, lugar onde eu posso desabafar todas os meus pensamentos ao invés de te esculachar na sala de aula e fazer da sua vida um inferno.

Não existe nenhum nome específico, nem de pessoas e nem da cidade sobre a qual eu estou falando. Eu poderia estar falando sobre uma cidade no interior do Acre, ninguém saberia. Não existe ameaça nenhuma a respeito de nada. Só a minha opinião a respeito do que acontece a meu redor. Desculpa aí se é essa a visão que eu tenho das coisas. Ajoelha e agradece por não ter sido destratado como eu e várias pessoas somos aqui nesse lugar.

E não espere concordar com tudo o que eu penso e faço, assim como eu não concordo com tudo o que você pensa e faz. E não... não faço idéia de quem você é, afinal de contas você postou como anônimo, né. Não teve coragem de assumir a opinião. Não sei e não faço questão de saber. Mas sempre idealizei meus alunos, amigos e familiares. Ainda bem que eu não sei quem você é, porque da mesma forma que você se decepcionou comigo, me decepcionaria com você por que sempre acreditei que eu estivesse cercada de pessoas de cabeça e mente aberta. Nunca imaginei que o tipo de pessoa que diz que me admira fosse capaz de não assumir seus comentários e opiniões. Nunca imaginei que uma pessoa que diz que me admira fosse capaz de me fazer ameaças ("É bom,OTIMO saber da existencia deste bloggg!e bom para MEUS PAIS tambem"). Não estou acostumada a lidar com gente que faz ameaças anônimas simplesmente porque não concorda com o que eu penso e escrevo. Se você realmente diz que me admira, sabe que eu não tolero nenhum tipo de ameaça, preconceito, coação. Deveria entender o fato de eu não ter citado nomes de gente ou de cidade. Deveria entender várias outras coisas também.

Por isso é que falta maturidade pra você, e não pra mim.

O que eu vou fazer diante da sua ameaça? Sou forçada a me calar. Sou forçada a "medir as palavras" só porque alguém que não tem a capacidade de assumir que não concorda comigo me ameaça e, dessa vez, realmente "vai contar tudo pra sua mãe". Sempre falei isso zoando, nunca achei que alguém fosse realmente capaz de tanta infantilidade. Olha o que você está fazendo comigo. A mesma coisa que eu disse que fazem por aqui: usar poder para coagir.

Eu, que moro num país que se orgulha da liberdade de expressão, vou apagar o tal post que incomodou. Embora sem nenhum nome de gente ou cidade, vou apagar porque sei o quanto isso pode prejudicar a minha VIDA. Você provavelmente ainda é adolescente e ainda não deve ter a medida das coisas, mas caso você leve a sua ameaça adiante e saia por aí falando da Teacher Lu, você pode estragar a minha VIDA.

Por causa da SUA falta de maturidade, eu sou obrigada a me humilhar e apagar um post que pra mim foi muito importante e que foi escrito como forma de desabafo. Sou obrigada a voltar atrás, coisa que me dá nojo. Sou obrigada a baixar a cabeça pra um ou uma adolescente que parece que também acha que manda no mundo e pode sair por aí ameaçando os outros toda vez que não gostar de alguma coisa.

Por sua causa, eu vou ter que renunciar a muitas coisas que eu sempre acreditei, ainda acredito e sempre acreditarei, mas que agora não vou mais poder falar. Como você acha que, depois de ler o que você escreveu, eu vou encarar vocês de frente em uma sala de aula sabendo que ali dentro pode haver alguém que me ameaçou?

Porque você não veio falar comigo e me dizer que não é bem assim com a sua realidade? Se você me admira tanto, então deveria saber que eu não sou o tipo de professora que acha que sabe de tudo. Eu aceito conversar, aceito ouvir opiniões. Eu poderia ter explicado pra você que eu escrevi o post com raiva, poderia ter te contado todas as vezes em que fui humilhada e maltratada porque sou de uma classe diferente, porque me visto diferente, porque tenho atitudes diferentes. Talvez a gente se entendesse. Você perdeu a oportunidade de ter uma amiga pra vida inteira, e eu me orgulharia de um aluno que fosse capaz de fazer isso. Falaria com orgulho de você, que eu nem sei quem é.

Faz um favor pra mim e pra você: nem me fala quem você é. Nem vem falar comigo porque eu não faço nem questão de saber. Só espero que, quando você me vir na sala de aula, consiga também ver o que você fez comigo e saber o quanto a sua ameaça me fez mal, quero que você veja o quanto é dífícil pra mim olhar pra todo mundo na sala de aula sem saber quem é a pessoa que me ameaçou de maneira anônima no meu blog.

Repito: porque não veio conversar comigo? Porque não veio dizer "nossa, teacher, porque tanta raiva?" Eu teria chance de me explicar pra você e você com certeza me entenderia. Entenderia que A MINHA RAIVA NÃO É CONTRA AGRICULTORES. É CONTRA ESSA GENTE QUE ACHA QUE PODE MALTRATAR AS PESSOAS QUE TEM MENOS PODER DO QUE ELAS.

Repito2: não venha falar comigo e nem dizer quem você é. Não sei, não quero saber. Tenho muito, mas muito medo de me decepcionar.

Por último... este blog é para adultos. A ironia e palavreado que eu uso talvez esteja um nível acima da sua capacidade de compreensão, então faz um favor pra você e pra mim também e vê se vai jogar joguinho ao invés de ficar espiando a vida dos outros e fazendo ameaças por aí.

Não vou apagar nenhum comentário anônimo. Liberdade de expressão, certo?


LIBERDADE - DE - EXPRESSÃO.

9 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente,não estou Espiando esse blog,foi por acaso que acabei achando seu nome.
Agora,não foi nenhuma ameça que fiz,pode ter sido expressada de maneira errada.Ao ler o post anterior EU compreendi de maneira errada e logo fui falando O QUE EU TAMBEM penso,pois tambem já vi pessoas assim como você sendo Humilhadas ( como eu tambem)!
Agora voce pode achar que sou um adolescente chateada,querendo se jogar,MAS não,pois se nao demostrei maturidade em minhas respostas,tenho que aprender muitas coisas ainda e sei disso.
Agora,gostaria sim de ter conversado com você a respeito disso e quem sabe um dia eu tenha essa coragem de dizer quem sou eu?!
mas,como você disse tenho muito que aprender,e por isso peço desculpas pelos meus comentários,só saiba que se existe uma pessoa que admira seu trabalho no colégio e que gosta(ama) quando você começa a dar risada,essa pessoa sou eu.Sinto-me com vergonha sinceramente do que fiz e se quiser eu falo quem sou eu sem problemas.

Cristiane Pironi disse...

Sinceramente, acho q postar Anônimo é o uóooooo.

Tem muitas pessoas q postam: gostei do blog e tals Anônimo, e isso é natural, eu até peço para a pessoa não esquecer de assinar para eu chamar pelo nome, dá mais intimidade nessa coisa aparentemente fria de net.

Só q se é para criticar a opinião do outro, o q tds têm o direito de fazer, acho legal assinar sim. Acho mesmo. O anonimato me parece q encobre os covardes nesse caso.

Não gosto de posts negativos Anônimos pq, no fim das contas, como é simbolicamente escrito por ninguém, acaba virando um nada.

E ainda hj eu falava sobre isso com uma bloqueira massa, q a gente consegue fazer as pessoas pensarem com nossos posts, mas nem tds gostam do questionamento ou de pensar.

Continue com seu blog, ele é excelente. Além do q, um blog é algo q a pessoa usa para expressar sua opinião. Se alguém não gostar, basta ler outro, não precisa se chocar com nada (a não ser q seja preconceito, racismo e outros ismos).

Van Tulipa disse...

Quem te ama sabe realmente a mulher que você é, Lu. Esse tipo de comentário deve ser ignorado por falta de provas.
Amo mais que chocolate com avelã.

Bonitas e bacanas disse...

Lu, acho que você não deveria ter apagado.

Vc não acusou ninguém de crime algum, então você não pode ser acusada de nada.

Não deixe aberto para comentários anônimos. Feche apenas para o seus amigos.

BJsss

...::: don´tFEARtheREAPER :::... disse...

Obrigada, Cris...

Van, Tulipa... o que seria de mim sem você?

Van, sua bonita e bacana... como eu não pensei nisso antes? Brigada pela dica =***

Shogun disse...

Por essas e outras que eu não permito postagem anônima, do mesmo jeito que eu dou minha cara a tapa para dizer o que penso, e olha que eu penso em ideias bem extremistas.

Todo mundo que me conhece sabe desse meu apelido e eu o uso também como "Nome artistico" nos meus trabalhos como assessor, produtor e designer.

Acho justo que quem vier me confrontar tenha a hombridade de se identificar também.

Shogun disse...

Não deveria ter apagado o post não, deveria ter deixado. Se existe gente analfabeta funcional, que não consegue interpretar o que lê e ainda tem a audácia de fazer ameaça anônima, é mais um motivo pra manter o post.

Queria ver se iria ter culhão de cumprir com qualquer ameaça.

Ameaça anonima é terrorismo barato. Coisa de filhinho de papai c... na mão.

To bolado.

Bonitas e bacanas disse...

Imagina, Lu.
E vc sabe que já existem delegacias para crimes e ameças virtuais, caso a gente precise em algum momento, né?
Em SP se não me engano fica em Santana.
Nunca precisei procurar, então não sei como e se funciona, mas se um dia a gente precisar, tá lá e devemos usar.

Lu, 29 dólares dá 10 dólares a mais do que paguei. 20 reais a mais. Eu acho carinho, sim. Se for a loja que eu estou pensando, ela dá uma sensação maior de segurança, pois são de meninas "conhecidas", mas na loja que eu comprei, que postei lá, veio certinho e ainda eles escreveram no envelope que o valor era de US$6 e que era amostra. Ou seja, praticamente impossível a alfândega pegar.

Mas, seu eu fosse vc, pediria pros alunos, sim! Eu acho que lá deve ter em qq loja. Pergunta se a pessoa não se importa e aí vc pede, pq vc vai economizar o frete e é mais seguro, né? Mas vc que sabe se dá pra pedir.

Bjssss

.:.A Luciana.:. disse...

Valeu, Van!