Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

domingo, 5 de julho de 2009

Coisas que só os portais de notícia proporcionam pra você...


Fonte: G1

Tá... mas pousou ou não pousou, afinal?


Fonte: G1

Aí, você clica na notícia pra saber mais, né. Afinal de contas, não é possível que a manchete esteja tão ruim na própria página da notícia. Ali, no portal, a gente até dá um desconto, néam? O espaço é pequeno e tals...

Ai vou lá e vejo a porcaria da notícia de novo. Deixa eu dar um pitaco... será que não tem como cobrar um diploma de jornalista E graduado em Letras não? Tá meio difícil, né?

Sim, porque o que a gente lê primeiro é a manchete, é ou não é? Aí a manchete tá dizendo ali que o avião pousou depois de ser barrado. Mas hein? Aí você vai tentar imaginar a cena, né:

O avião lá barrado, todo mundo irritadíssimo olhando pro relógio e de mau humor com o atraso, o piloto tendo que "estacionar" o avião em algum lugar (sim, porque ele foi barrado ANTES de pousar). Sei lá, achar lugar pra estacionar hoje em dia tá tão difícil, néam, ainda mais com um meio de transporte tão.... grande assim!

É óbvio que você e eu vamos ler a notícia inteira. Além disso, por diversas razões que não cabem aqui, eu e você sabemos o que o cara quis dizer quando escreveu a manchete. Mas ás vezes eu confesso que fico MEIO sem entender TUDO... tipo a manchete abaixo:

PAIS ESCONDEM SEXO DE CRIANÇA DE DOIS ANOS

Porra... eu sou muito lerda mesmo ou de primeira vocês também entenderam que os pais não deixavam a criança espiar atrás da porta? Nossa, eu devo ser muito lerda mesmo...

Pro povo não dizer que eu só reclamo, vou até dar sugestão de manchete.

* No primeiro caso, eu escreveria assim: Após ser impedido de pousar em Honduras, avião de presidente deposto pousa na Nicarágua. No portal, poderia ser "Impedido de pousar em Honduras, Zelayo desembarca na Nicarágua.

* No segundo caso, eu escreveria assim: Pais não querem revelar o sexo de criança de dois anos. Ou simplesmente: Pais escondem O sexo de criança de dois anos. Um simples artigo definido teria sido mais esclarecedor.

Vou me candidatar a revisora de textos do G1, comofás?

************************************

* Asnay no concurso. Deveria ter estudado mais.

* Amandiva, tudimió procê, minha vizinha mais querida e amada dessa vida.

* Emmer, ahaaaaaza tudo na entrevista. Beijosmeligadacapital.

4 comentários:

Bonitas e bacanas disse...

Hahahahahaha

Realmente deve ser bem difícil arrumar uma vaguinha pra um avião hahahaha


Lu, mil vezes as suas manchetes.

Olha, o G1 é uma zona. Sem contar que eles roubam matérias nossas e nem dão crédito.

Bjsss

Van tulipa disse...

Se jooooooga no G1, amore.

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

kkkkkkk muito comédia essas manchetes, né, Lu, são tão "abstratas" que permitem mil tipos de interpretações diferentes.
Ao ler a primeira pensei "putz, de onde o avião foi barrado?". Já eles não pousariam num lugar em que foram barrados, se não não estariam barrados, logicamente, kkkkk.

Aí na segunda, como o avião pousou se tinha sido barrado? kkkkk meio complexa a coisa, kkkkk é pra embrulhar a mente do cidadão mesmo, kkkkkk.