Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

domingo, 19 de julho de 2009

(...) se um outro cabeludo aparecer na sua rua...

Olha só... eu vou abrir meu coração procêis (pela enésima vez, no modo Perdigão/Sadia/Não_lembro_a_marca Mode On)...

Eu tenho uma queda considerável por homens de cabelo comprido.

Prontofalay.

Quem me conhece há tempos e me ouve/lê falando/escrevendo bobagens o dia inteiro, isso não é nenhuma novidade. Fazer o que se eu tenho a bendita da queda pelos benditos meninos de cabelos compridos? É mais forte que eu...

Tipos que, se tiver o Brad Pitt, o Clive Owen, o Orlando Bloom, o Edward Norton, o Keanu Reeves, o Johnny Depp e um Zé Ruela de cabelo comprido, eu vou olhar de prima pro Zé Ruela, cacete!

Se for moreno e tiver o olho escuro então... Houston, we have a problem! Não que homens loiros e de olhos claros não sejam bonitos... Eles realmente o são! Só que eles são tão lindos que se acham demais. E os olhos dos morenos são mais... "mais"!

Maria Shampoo nunca! Vê lá se eu fico "caçando" cabeludos, faisfavour!

Tá... devido a esse pequeno detalhe, resolvi dividir os "cabeludos" da minha cidade em categorias. Não é que não haja cabeludos por aqui, mas o que existem se encontram nas seguintes categorias:

* ADOLESCENTE REVOLTADO: o cara acha lindo não lavar o cabelo, escutar Korn ou Slipknot, andar com camiseta suja do Linkin Park... e eu vou parar por aqui, por que já é broxante demais.

* ADOLESCENTE DESLOCACO: o cara não se encaixa nas rodinhas dos nerds, dos populares, vive cheio de espinha, deve odiar o espelho e deixa o cabelo crescer pra cobrir o rosto e não precisar olhar pra sua própria cara durante o dia, além dos cabelos não deixarem que ele perceba os olhares que os nerds e populares lançam pra ele. Pobre do infeliz!

* PEÃO, BÓIA FRIA, PEDREIRO: preciso mesmo comentar? Se o cara não é adolescente, ele é um trabalhador braçal queimado do sol, que usa regata e exibe os músculos e, quando sorri, mostra aquele ÚNICO dente lindio pendurado na gengiva... Mas não sejamos preconceituosas demais, mulheres... reza a lenda de que as cantadas destes trabalhadores levantam níveis de auto-estima de mulheres que estavam praticamente se jogando no poço, are baba!

* HOMOSSEXUAIS: e os filhos da mãe tem um corpo e cabelo mais bonitos do que mulher de verdade, ai - que - inveja! kkkkkkkkkkk

Ou seja... que infortúnio! Não que homens de cabelo comprido sejam melhores do que os outros. Mas, pseudo-psico-antropologicamente falando (ou não), um homem de cabelo comprido não é apenas um homem de cabelo comprido. O cabelo comprido diz muito sobre a maneira de ser e pensar do cara, os gostos.

É meio óbvio, né? Eu não gosto do estilo de vida "rural" muito cuidado ao se referir aos senhores que sustentam a minha cidade, algum anônimo sempre pode se ofender, então é muito provável que um cara de cabelo mais curtinho do que o aceitável, camisa xadrez dentro da calça jeans apertada, fivela e bota-de-matar-barata-no-canto não vá me chamar a atenção. Ele provavelmente não compartilha dos mesmos gostos que eu, então não vale a pena o esforço, sabe?

Agora, a parte "tia velha" do post...

Então eu abro o jornal e vejo os meus colegas de escola ou conhecidos casando ou casados há anos. Eu sou muito exigente? Quer saber, eu sou mesmo! Eu quero o melhor pra mim, eu não quero uma vida "meia boca" pra depois ficar descontando frustrações e decepções nos alunos, filhos, marido... Eu não vou ficar com uma pessoa que não faz o meu tipo só pra não ficar sozinha. Não tem a ver com ser feminista ou não, tem a ver com saber o que eu quero pra minha vida, e eu faço escolhas.

Muitas vezes as pessoas são frustradas e amargas porque escolheram ser assim e são tão orgulhosas que não o admite e não se dispõem a mudar. E eu sei o que eu quero pra mim...

E o post já ficou pessoal demais, né? Xá pra lá!

Então, se você for o Andria Busic ou o Edu Ardanuy.... beijosmeliga!
Se você for o Ivan Busic, que não tem cabelo comprido, beeeeeeijosmeliga também! Pro Ivan eu abro uma exceção, uahahhaahahhah

=p

*******


Pessoas... escrevi esse e-mail para o pessoal do site Quem me Ama? e espero que eles me respondam. Não sei como, né, porque eu tive que deixar o meu endereço de e-mail digitado lá no final da "carta", já que não tinha nenhum lugar pra indicar um endereço de e-mail para que eles possam enviar uma resposta. Se eles me responderem, volto aqui e edito o post.

Escrevi o seguinte:

Escrevo um blog e tenho uma blogroll dos blogs que acompanho. Não sei se é por isso ou porque há alguma falha no programa que descobre as cópias, mas meu blog foi acusado de cópia várias vezes quando, na verdade, não havia cópia nenhuma.

Sei disso porque uso o e-referrer e ele mostra de onde as pessoas acessaram o meu blog.

Gostaria de dizer que isto é muito constrangedor, embora em todas as vezes não houve cópia nenhuma. Também gostaria de dizer que já me senti na obrigação de dar satisfações para uma blogueira que me entendeu e foi super gente fina comigo. Mas se for pra eu me sentir obrigada a dar satisfação toda vez que o meu blog cair num "falso positivo", vai ser complicado.

Acabei de ver que um dos meus posts foi "copiado" por um blog que me segue. Lógico que não havia cópia nenhuma. Eu sei da fase de testes deste programa, mas várias pessoas não sabem. E provavelmente vão ver meu blog listado como plágio do seu blog e não vão ter o cuidado de verificar que é um "falso positivo".

Portanto, gostaria de manifestar minha preocupação e saber de vocês até quando o site permanecerá em fase de testes.

Já fiz até um post em um dos meus blogs sugerindo que blogueiras usassem a ferramenta do Quem me Ama e várias adicionaram o selinho de vocês nos respectivos blogs alertando para cópias.

Então, só posso esperar de vocês uma resposta dizendo até quando vamos ter que nos sentir constrangidas(os) pelo tal "falso positivo", já que apoiamos o uso dessa ferramente e a prática de proteção dos nossos blogs.

Desde já, agradeço.

Luciana.
(meu e-mail)



EDITADO: Gente, a resposta foi muito rápida. Confesso que estava meio cética e achava que nem receberia uma resposta, mas foi tipo "vapt vutp". Vou postar aqui o que eles me responderam e aproveito desde já pra agradecer a atenção do Nando.

Olá Luciana,

Antes de mais, muito obrigado pela utilização do "Quem me ama?" e, ainda mais, pela sua sugestão! Além da utilização desta aplicação, nada é mais útil que obter sugestões e críticas dos utilizadores!! Assim, um duplo obrigado!

Relativamente ao problema dos falsos positivos, há vários aspectos a tomar em conta (como em tudo, na vida!): sendo este um processo totalmente automatizado, haverão sempre erros. O máximo que podemos fazer é tentar eliminar os mais graves. Nesse sentido, foram feitas alterações recentes que diminuem estes resultados falaciosos. Contudo, caso continue a verificar o mesmo problema, e tenha disponibilidade/interesse em ajudar, poderá contactar-me directamente. Se possível, agradecia que me indicasse os blogues em causa, para poderem ser testados e permitir melhorar a aplicação!

Boas blogagem!

Nando
[P'lo QMA]

9 comentários:

Daniel disse...

Maneiro hein, Lu, os caras responderam bem rápido realmente, legal a consideração que tiveram.
Eu to por fora desses problemas que você falou, entendi nada. Até vi a funcionalidade desse Quem me Ama, mas como eu já tem um que uso, nem me interessei pra botar.
Eu uso esse ó, se quiser olhar por curiosidade... mas é a mesma coisa, só muda o nome, pelo que vi:

http://www.copyscape.com/

Bonitas e bacanas disse...

Lu, eu também ADORO cabelos compridos. Não escolho só por isso, claro, mas acho lindo. Lindo mesmo.

Hahaha, perfeita a descrição dos tipos. Esses que escutam Korn e lixos afim, meu Deus, vontade de socar hahaha
E os que são mais bonitos que mulher também me dão raiva..rs

Eu notei esse problema do site. Eles podiam resolver mesmo.
Ninguém nunca reclamou comigo. Que pessoa lentinha essa que reclamou com vc, hein? Vai ser lenta assim no inferno, caramba.

Bonitas e bacanas disse...

Nossa, fui super meiga agora, hein?
Mas é verdade, meu. Se aparecer que alguém copiou seu post, porra, vai no blog e tenta achar. Se não achou, é pau do programa, oras.

Cris Pironi disse...

"Estive no blog de Zeca Camargo e lembrei-me de você" heuehuehue

http://colunas.g1.com.br/zecacamargo/2009/07/20/fazendo-as-pazes-com-harry-potter/

Bonitas e bacanas disse...

Lu, o Peter é, "tipo assim", meu sonho de consumo haha

Vou pegar essas musicas no Youtube

Ah, esqueci de falar da parte dos casamentos. Concordo com vc.
Bjs

.:.A Luciana.:. disse...

Van, ninguém reclamou comigo não kkkk eu é que fui me explicar porque questão de consciência e honestidade, mas já vi que o meu blog caiu em vááários falsos positivos, que ódio! Daí decidi reclamar, pô kkkkkk eu acho muito constrangedor rs.

Cy disse...

Poiseh então neh Luh..que coisa não.. I must confess..Eu tenho uma queda mais que consideravel por homem de cabelo comprido...Mas o se ainda fossem APENAS "homens" de cabelo comprido, mas o pior eh quando esses Malditos estão naquela faze dos 20 ao 23(Que nem diz a Luh: Pronto falay)
Mas outra..eu não sem onde foram parar os Cabeludos acima de 25 de acesso ao Publico..
NO ECZISTE..bom pelo menos pela redondeza aki ta bravo a situação.. Eu soh vejo eles por fotos a milhares de Distancia...
E concordo plenamente contigo... n da pra ficar com alguem q nao nos agrada soh pra dizer q n ta sozinha..

Legal..eles terem te respondido rapido.. mas eu tb n entendo bulhufas disso ae..
Alias eu ateh deletei meu Blog..
mas eu nun deixo de passar aki p te visita.. A DO RO..sempre
=***

Van tulipa disse...

Espero que esse problema seja resolvido, Lu!
=**

Bruna Belatriz Brasil disse...

Luuuu
Eu também adoro homens de cabelos compridos... Ainda mais os morenos!!!
Daquela pele alva como o leite e a cabeleira mais negra que o azeviche. Falando nisso, fui apaixonada por dois anos de faculdade por um professor com a descrição acima. Perdi o interesse quando cortou o cabelo :/
Juro!!!
Não era a mesma coisa!!!! E o pior é que ele descobriu depois. Até hoje não sei com que cara olhar pra ele kkkkk. Um loiro que ficou lindo de cabelo comprido foi o Henri Castelli (lembro que quando trabalhava na cafeteria sempre ia um rapaz muito parecido com ele, e tinha o cabelo comprido e era mais lindo ainda porque era mais gordinho - não repare, mas também adoro homens mais carnudos kkkkk). Beijos e adorei esse blog aqui tbm!!!