Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O que eu faria com 56 milhões de reais?

*_*

Não vou falar que nunca ganho na loteria nessa vida. Nunca jogo, é lógico que nunca ganho. Mas decidi que vou tentar jogar toda semaninha, aqueles mesmos números que o meu pai tentava, tadinho rs. Só corro o risco de ganhar, e o que eu perco é muito pouco.

Eu fico P da vida quando minha mãe fica dizendo que 56 milhões de reais são muito dinheiro, que ela nem queria ganhar tudo isso. Urrrrrgh! Dá licença, eu arrumaria a minha vida e a de muita gente com 56 milhões de reais e ela esnobando? Sabe quando a pessoa nasce pra ser pobre? Uahahahahaha... que coisa!

Daí que convernsando com o Emmer e a minha Tulipa Van, várias idéias surgiram. Antes de dormir eu fiquei imaginando o que eu faria com tanto dinheiro.

O Emmer questionou porque será que a gente sempre pensa que se ganhar dinheiro vai ajudar os outros, né? Aí eu parei pra pensar em alguns parentes que eu pensei em ajudar e cheguei á seguinte conclusão: eles nunca me ajudaram, porque eu pensei em ajudá-los? Pontos pro Emmer.

O que eu faria se ganhasse 56 milhões de reais, mais ou menos, seria:

* Eu tenho exatamente 6 amigos muito chegados. Se eu disser o nome deles aqui, correria o risco de deixar alguém chateado, mas eles sabem quem são. Mas 6 milhões de reais, um milhão pra cada um, não me deixaria mais pobre, né? Ainda sobre ajudar quem eu gosto, eu daria um milhão de reais para o meu padrinho fazer o que ele quisesse, talvez construir o tão sonhado sobrado dele. E ajudaria, mas não com um milhão de reais, um ou outro parente significativo.

* Dividiria com minha mãe e meu irmão, e ficaria com a maior parte. Assim, cada um faria o que quisesse: compraria casa, casaria, montaria estúdio, montaria banda, estudaria no IG&T, viajaria...

* Com a minha parte, eu compraria três apartamentos no alto do prédio em outra cidade. Transformaria tudo em triplex com tudo de confortável e divertido nessa vida: lavanderia cheia de lugares pra guardar as coisinhas, cozinha cheia de trecos de última geração, vários quartos confortáveis com closet e banheiro minimamente planejados mas não necessariamente enormes, quarto pra maquiar (uhuhuhu), uma sala pra receber amigos com lareira, sala de jogos, sala de jantar, sala de cinema (rááá, deixa eu sonhar), sala de video game (uuuuuhuuuul), brinquedoteca pros meus sobrinhos, filhos de amigos e quem sabe meus próprios filhos, néam, biblioteca (morri!!!) com móveis e luzes confortáveis, escritório, piscina na cobertura com churrasqueira e playground. Esqueci alguma coisa? E tudo isso ecologicamente correto.

* Compraria um sítio (viu que eu não escrevi fazenda? XD) para a minha família e amigos passarem fins de semana agradáveis, com uma casa de campo bem grande, mas não tão cheia de luxo como o triplex. Com vários lugares para pendurar redes. Uma piscina no meio de um gramado. Uma casinha na árvore para as crianças. Teria cavalos, eu gostaria de ter cavalos.

* Aplicaria o restante e com a renda eu faria o seguinte:
- compraria um Ford Eco Sport (é assim que escreve?). Eu acho esse carro liiiindo!
- me dedicaria apenas aos estudos e terminaria a faculdade. Talvez eu estudasse mais de um curso. XD
- muito provavelmente me tornaria dona de uma papelaria e livraria. Quem me conhece sabe a loucura que eu tenho por coisas de papelaria e livros. E meus funcionários teriam o reconhecimento merecido, porque eu também já teria sido funcionária.
- contribuiria mensalmente, através de somas significantes, com organizações e instituições transparentes e eficientes, como a Uopecan que cuida de crianças com câncer, projetos sociais que tiram crianças e adolescentes da rua e oferecem alternativas ao crime e tráfico, e projetos de valorização da terceira idade. Seria uma contribuinte anônima. E onde ficam os jovens e adultos? Se eles têm saúde, não precisam de ajuda, precisam de vontade, caráter e honestidade.
- viajaria tudo nessa vida e levaria amigos e família sempre que possível. Não vou entrar em detalhes de lugares porque não caberiam aqui. Também não faria questão de tudo do bom e do melhor, mas com certeza me hospedaria em hotéis confortáveis.
- assistiria os shows das minhas bandas favoritas.
- não perderia uma Olimpíada ou Copa do Mundo. Eu gosto de futiba =P
- não perderia uma final do SPFC e outros jogos aos quais eu pudesse comparecer.
- torraria um bom dinheiro todo mês com cremes, maquiagens, livros, música.
- Investiria em imóveis e alugaria.
- Faria check ups médicos e odontológicos a cada seis meses. É sério, não dá pra fazer isso a cada seis meses =/
- Receberia meus amigos no triplex para jantar todas as semanas.

Aí vocês vão me perguntar: e a casa na praia? Se eu tivesse uma casa na praia, teria que viajar sempre para o mesmo lugar. E eu quero viajar pelo mundo, não dá pra ter uma casa em cada canto do mundo: é desnecessário e absurdo com tanto dinheiro para pagar uma hospedagem. Só se houvesse necessidade. Mas uma casa em cada lugar me faria perder uma das coisas que eu mais gosto nessa vida: ter o meu cantinho, as minhas coisinhas e as pessoas que eu amo perto de mim.

E aí? Fui egoísta demais? De menos? Marromeno? Esqueci de alguma coisa?

E você? O que você faria com 56 milhões de reais?

*_*

13 comentários:

.:.A Luciana.:. disse...

Eu trocaria a piscina do sítio por um rio de águas rasas e corredeiras mansas e médias.

XD

Bonitas e bacanas disse...

LU, deixa eu ser sua amiga preferida?...rs Estou necessitada de um milhão de reais.

Olha, uma vez eu fiz minha listinha. Aí não ganhei e mandei todo mundo pra putaqueopariu (mentalmente) e rasguei e perdeu a graça a brincadeira.

Basicamente eu iria comprar um apartamento bem espaçoso, com uma decoração bem bacana pra mim, um pro meu e um pra minha tia.

Depois eu iria comprar carros blindados para nós três.

Depois eu iria comprar um lugar, não sei onde, contratar uns dois vets, faxineiros e outros funcionários e ia enfiar um monte de gato e de cachorro de rua lá, cuidar, castrar e encaminhar para adoção. Se fosse um lugar aberto, teria tbém cavalos, aqueles que puxam carroças e estão maltratados.

Depois eu iria comprar 1 casa bacana pra uma tia minha meio distante doente e contratar uma enfermeira pra ela, mais uma casa pra irmã do meu tio e mais uma casa pra uma pessoa que acho que é minha prima, mas não tenho certeza, mas de quem a tia lá de cima, a que ganhou a casa 1o gosta muito. Podem ser casinhas singelas, nada super luxuoso, senão o $ não dá.

Depois eu iria dar uns presentes e/ou um $ pra uns amigos chegados meus. Também faria vários sorteios de produtos MAC no blog e daria uns para as meninas de quem mais gosto.

Depois eu iria dar um $ pra mulher que cuida do abrigo de gatinhos do qual sou voluntária. Não sei qto ainda.

Depois eu iria comprar uma casinha, singela tbém, pra faxineira do meu trabalho.

Depois eu iria dar uma viajada. Conhecer todos ou alguns dos países da América Latina. Só. Não quero ir pra nenhum outro lugar do mundo. Talvez eu desse um pulo nos EUA, só pra encher a bagagem de make importada. Iria pagar todo o excesso de bagagem que me cobrassem. OU talvez contrataria umas transportadora mesmo, pra trazer toda a make. Compraria também, mas aqui mesmo, várias roupas bacanas, sapatos, bolsas e colocaria um mega hair.


Tá fazendo a conta?? Será que meu $ já acabou? Acho que eu deveria ter aplicado um pouco do $ antes de começar a gastar, hein?

E depois eu iria vendo o que mais eu quero, o que eu preciso, se alguém de quem eu goste precisa de ajuda. Iria dormir bastante, fazer nada em casa, ler uns livros, depois viajaria de novo. Viver em paz.


Bjsss

Bonitas e bacanas disse...

Lu, acho que vc deve começar a cobrar por linha que eu escrevo aqui, aí vc nem precisa ganhar na megasena.

Adorei seu quarto pra maquiar e sua sala de video game!!

Se vc me convidar pra ela, eu te convido pra ir assistir um show do Type O Negative onde quer que eles façam show. OU a gente contrata um particular. Do Peter.

Bjs

Bonitas e bacanas disse...

Se eu ganhasse o $, no dia seguinte após recebê-lo eu não iria trabalhar. Aí iam ligar em casa "oi, Vanessa, vc não vem hoje, tá doente?" "HOje eu não vou, não. Estou com sono. ALiás, não vou nunca mais. Me esqueçam."

Bonitas e bacanas disse...

não tão cheia de luxo como o triplex.

Hahahaha. Que modesta...rs

Shogun disse...

"Aí eu parei pra pensar em alguns parentes que eu pensei em ajudar e cheguei á seguinte conclusão: eles nunca me ajudaram, porque eu pensei em ajudá-los"

Eu já cheguei a essa conclusão também.

Bonitas e bacanas disse...

Lu, descobri hoje que algumas agências dos correios não abrem aos sábados qdo cheguei lá e dei de cara com a porta. Cheguei agora e fui no site dos correios e algumas não abrem e outras fecham meio-dia. A mais perto daqui tava fechada e a outra que também é meio perto fechou meio dia. Agora já deu meio-dia. Infelizmente não deu pra mandar. Eu realmente não sabia disso. Achei que funcionasse normalmente, já que eu recebo entregas até sábado à tarde (acho que é das transportadoras das lojas que compro, né? Ai, anta)

Bem, desculpe, mas vou ter que te mandar só na semana que vem mesmo. Como disse no blog, consigo mandar 3a e 6a, pq entro e saio + cedo do trabalho. Se eu conseguir mandar 2a, mando 2a e te aviso, senão é 3a, blz?

Bjs

Bruna Belatriz Brasil disse...

Oi Lu
Adorei o post
Minhas idéias basicamente são como as suas e com as da Van, mas eu não compraria um apartamento, sou avessa a apartamentos. Sei lá sabe, acho que como sempre quis ter um sítio quando pequena (porque meu avô e alguns tios moravam em sítio) não me apetece a idéia de morar em um prédio. Talvez num condomínio residencial, como o Treviso. Mas sei lá, é tão cheio de normas esses lugares. E eu tenho meus gatos. E eu quero montar um lugar onde eu possa cuidar de animais abandonados e maltratados, como aqueles cavalos de carroceiros sabe. Me dá um ódio tremendo ver eles chicoteando os bichinhos. Mas algo me diz que um dia a situação vai ser inversa e eles verão o que é bom hahahah (risada macabra). E quanto lá aqueles meus colegas, é um paradoxo mesmo. Mas na faculdade é assim, os cursos em que mais tem louco e viciado em alguma coisa são os de saúde. É lógico que nenhum bate Agronomia, mas estamos falando de acadêmicos normais, não projetos de agronomo hehehehe. Beijosss

Bonitas e bacanas disse...

Lu, olha isso
http://rostinhosbonitos.blogspot.com/2009/01/as-bibliotecas-mais-maravilhosas-de.html

Bruna Belatriz Brasil disse...

Então Lu
Eu sou libriana (20 de outubro cai no mundo). Porém devido a grande proximidade com o signo de escorpião (que inicia dia 23 de outubro) algumas vertentes da astrologia não enquadram quem nasce nos dias 19 a 22 de outubro no terceiro decanato de Libra, mas sim na cuspide Libra-Escorpião. Enfim é uma zona, mas eu vou fazer um post explicando isso. Prometo heheh. Beijosss

Van tulipa disse...

Serei uma moça à la Paris Hilton.
=*

Daniel disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Po, Lu, tanta grana assim hein, que loucura.

Eu provavelmente nem conseguiria gastar tudo (eu acho). Mas certamente iria fazer muita coisa. Ia montar um coleção infinta de tudo que mais gosto; dentro dessa coleção, montaria um harém, com milhares de meninas de todos os tipos, kkkkkkkkkk.

Po, ford ecosport, Lu???? com 56 milhões você pode comprar uma ferrari, kkkkkkkk.

até mais, bjo

Cris Pironi disse...

Eu vou ganhar 55 milhões de reais.

Coisa tipo 4, 8 milhões nem jogo. Td o mundo fala: "aihhhnnnn, mas é dinheirão", só q aí eu digo: só se tem uma chance de ganhar (não, não sou anã) e vou desperdiçar com isso??? Nananinanão. Recentemente caiu nesse montande ou bem próximo e fiquei muito, muito decepcionada com isso.

Ganhando 55 milhões, 5 milhões darei, 1 milhão para cada pessoa.

Tá certo q tb não jogo, sou pão dura demais, então só consigo ver vantagem em algo q tneha retorno certo. mas qdo fica em torno do valor q eu ganharei, sempre tento jogar.

Em tempo: sempre pensamos, ai muito dinheir, ai. não gasto td, mas é importante ver q a cesta básica de cada um varia muito, sobretudo de acordo com o montante de dinheiro com o qual podem contar por mês. O nível de vida aumenta, os gastos muito mais. 55 milhões dá pra viver bem em várias gerações, mas se neguinho não souber gastar e, mais q isso, goardar...