Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vantagens de ter um músico por perto...

No meu caso, o meu irmão. Aliás, tem um link pra página dele no palcomp3 ali na margem direita do blog. Então, se vocês quiserem e puderem dar uma ouvidinha... são as primeiras músicas que ele gravou, então estão bem simples.

Então, né...

Ter um irmão que é músico é bom porque... o som da casa está sempre regulado: TV, rádio, aparelho de som, som do carro. Mas... enche o saco essa mania de ficar regulando e desregulando o som antes, durante e depois de filme, final de Copa do Mundo, viagens.

Ter um irmão que é músico é bom porque... eu posso gravar músicas e fazer umas jams a hora que quiser. Mas... morro de vergonha de desafinar ou tocar violão/guitarra ainda que base.

Ter um irmão que é músico é bom porque... eu posso conversar sobre riffs e características das músicas e aprender a linguagem musical. Mas... morro de vergonha de dar bola fora nessas conversas e não sou levada a sério por outros músicos que acham que eu não sei do que estão falando.

Ter um irmão que é músico é bom porque... ele compra Guitar Players e Cover Guitarras e eu posso dar uma secada nas revistas. Mas... não posso arrancar as fotos do Edu Ardanuy e Cia. pra mim, sob pena de sermão interminável sobre como ele vai ficar sem informações da página de trás das fotos e bla bla bla.

Ter um irmão que é músico é bom porque... eu durmo ao som baixinho de guitarra ou violão sendo tocados no quarto ao lado. Mas... acordo quando ele se empolga e começa a marcar o ritmo com o pé. Tá, tá, tá, tá tá tá tá. Pelo menos rende músicas inspiradas.

Ter um irmão que é músico é bom porque... ele faz músicas super inspiradas. Mas... a maioria delas é feita enquanto ele está trancado no banheiro com o violão e a guitarra, e fica lá por horas. Inclusive quando você precisa de alguma coisa que está lá dentro.

Ter um irmão que é músico é bom porque... eu tô sempre por dentro da cena e sabendo das coisas legais. Mas... também sei das porcarias.

Ter um irmão que é músico é bom porque... lavar e secar a louça vira um programa de show de calouros. Mas... os vizinhos ouvem tudo. E lavar e secar a louça que é bom, nada!

Ter um irmão que é músico é bom porque... seu irmão músico conhece vários músicos gatos. Mas... de acordo com ele, nenhum desses gatos prestam pra você.

Ter um irmão que é músico é bom porque... ele acha normal você querer ir ao show das Velhas Virgens e do Kiss, não te passa sermão e ainda te leva no show ou vai junto. Mas... no show das Velhas Virgens, ele não deixa nenhum tarado chegar perto de você, o que pode ser muito bom como muito ruim, depende do ponto de vista. E no show do Kiss, ele fica de olho em tudo que é aparelhagem e instrumento no palco e te acha uma doida varrida quando você perde a compostura e grita pro Paul rebolar e pro Gene cuspir sangue. o.O

E vocês? Vivem perto de algum músico?

4 comentários:

Daniel disse...

Nem sei o que é isso, Lu.
Nunca tive e nem tenho ninguém próximo que seja músico ou ao menos toque por hobbie ou coisa parecida.

Eu gostaria de ter tido, para poder ter tido oportunidade de aprendido algum instrumento mais cedo, talvez.

enfim, ;)

Bonitas e bacanas disse...

Lu, hahaha adorei.
Poxa, fala pro seu irmão deixar vc gritar pro cara rebolar e arrancar as fotos dos gatinhos...rs

Não conheço nenhum músico de perto, não. Vc vai ter que contar os tais babados pra gente, pq eu nunca sei...rs

Bjsss

Van tulipa disse...

Lu canta bonitim =)

Daniel disse...

Tenho uma gravação aqui no pc da lu cantando bad religion, kkkkkk