Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sábado, 31 de outubro de 2009

Happy Halloween!

HILL!!! Halloween, querido.
*piada interna*

Gosto tanto e acho perda de energia e de tempo que fiquem falando por aí sobre como brasileiro não tem cultura, que Halloween é americanismo - e bla bla bla. Por que eu tenho aguentar Carnaval? Não gosto tanto assim, ué. Prefiro Halloween. Por que eu tenho que ficar ouvindo sertanojo universiotário? Também não gosto. Deixa eu achar o Halloween legal, pô.

A maior bobagem é aquele discurso nacionalista de ficar batendo o pé e dizendo que Halloween é americanismo - o que nem é verdade, se as raízes históricas forem levadas em consideração. Costume irlandês/escocês, originado nos povos celtas/pagãos da ilha da Inglaterra.

Tr00zinho vem pagar de malvado e discursar contra Halloween no Brasil? Então, antes de discutir comigo, jogue todos seus discos de metal tr00zinho fora, a começar pelos folk metal, celtic metal, black metal. Depois a gente conversa, tr00zinhos queridos!

FanatiCUZINHO religioso vem querer pregar pra mim dizendo que Halloween é coisa do diabo? Ok, você tem a bíblia, eu tenho documentos históricos que provam a demonização por parte dos cristãos em relação a todo e qualquer ritual considerado pagão e não-cristão. Bruxas só existiram na cabeça dos inquisidores - a saber, sacerdotes católicos. Não, não me venham dizer sobre confissões de hereges com detalhes sobre os rituais satânicos - imaginário popular diz alguma coisa pra você? Não? Então, nem vou continuar a discussão. Só digo uma coisa: Magistrados e Feiticeiras na França do Século XVII by Robert Mandrou - recomendo! O Diabo no Imaginário Cristão (não lembro o autor, mas o livro é curtinho e fácil de ler) - recomendo também!

Halloween é uma data capitalista? Ah, é verdade. Eu deixo de achar o Halloween legal se você parar de beber a sua cerveja, fumar o seu cigarro, comprar a sua roupa e sapato de grife, deixar de trocar presentes no Natal, Dia das Crianças, Aniversário, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa. Topa?

Mas o Halloween mexe com coisas sobrenaturais e macabras. [ironia mode on]Oh, como eu pude me esquecer? Somos imortais, nunca vamos morrer e não temos medo de nada. Que bobagem uma data como o Halloween falar de morte de maneira tão natural e direta. Fiquemos com os filhos da puta do Coelhinho da Páscoa que NUNCA me deu um ovo de chocolate de 20 quilos e o Papai Noel, que NUNCA me deu um carro, o brinquedo da moda... Realmente, que data mais macabra e realista esse Halloween, tsc![ironia mode off].

Eu adoro filmes de terror e suspense. Alguma coisa nesse mundo sobrenatural - verdadeiro ou não - me atrai. Queria ter poderes de bruxas e a beleza das fadas. Queria ser imortal, manipuladora e sexy como uma vampira. Preto e roxo são cores lindas. Eu gosto do (mas não incorporo o ) goticismo. Maquiagem carregada é sexy! E eu amo docinhos, saco!

Por essas e outras que eu adoro a época do Halloween, as decorações, os monstros...

E por falar em monstros...


Happy Halloween pra quem gosta!

Esse post foi escrito, em sua maioria, ao som de Fairy Tale by Shaaman, ótima trilha sonora pra um Halloween.

5 comentários:

Emerson disse...

Happy Halloween

nem lembreimme da data, meu halloween começou na gandaia, depois veio o cineminha básico e terminou com o massacre da serra elétrica.

Mas o pior d td foi VER a Pitty no altshoras e OUVIR brunomarrone. Sacanagem

;)

Cy disse...

Haillll
Trick ot treat?? MUAAAHhahahaha

Luuuh Amei a foteeenha...

"Eu adoro filmes de terror e suspense. Alguma coisa nesse mundo sobrenatural - verdadeiro ou não - me atrai. Queria ter poderes de bruxas e a beleza das fadas. Queria ser imortal, manipuladora e sexy como uma vampira. Preto e roxo são cores lindas. Eu gosto do (mas não incorporo o ) goticismo. Maquiagem carregada é sexy! E eu amo docinhos, saco!"

WWWooooowwww

Happy Halloween.. atrasadeeenhooo!!

=***

Vaneuza disse...

Goticizaremonos em Palotina!
HAHAHAHAHAHA.

Bonitas e bacanas disse...

tbém prefiro Halloween a Carnaval. Festinha nojenta.
Mas não adooooro,. Não comemoro Halloween. Só qdo estudava inglês que tinha festinha.
Bjs

Bonitas e bacanas disse...

Adorei a foto!