Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sábado, 14 de novembro de 2009

2010: meus objetivos e meu plano de ação.

Eu sou consumista, prontofalay!

Não é que eu gaste todo o meu salário em compras. Sempre tem uma conta de luz pra pagar, uma parcelo do seguro do carro pra quitar, e outras coisinhas da casa pra a judar... Mas eu sempre acabo me dando um mimo ou outro.

O problema é que, ultimamente, eu tenho me dado vários mimos. Sempre. E não é certo, financeiramente falando. Eu sei que eu trabalho pra caramba e mereço. Todo mundo que trabalha, merece um mimo. Mas tudo tem limite, e não dá pra ficar exagerando a ponto de não ter nem R$ 5,00 na poupança!

Então, pro meu bem futuro (ai, como eu penso em dinheiro!), eu decidi que, daqui por diante, vai ser diferente.

*Prometo solenemente seguir um programa que garanta que, quando eu precisar de uma grana pra viajar, eu tenha. Quando eu precisar de uma grana pra comprar A roupa perteita, eu tenha.

*Prometo solenemente, me dar apenas UM e somente UM mimo por mês. Nem que isso signifique ficar azeda e com cara de quem chupou limão de tanta vontade de me dar outro mimo.

* Prometo solenemente fazer uma listinha de sonhos de consumo que não ultrapasse os R$ 50,00 mensais.

* Prometo seguir estritamente essa listinha, e não passar de R$ 50,00 mensais.

* Prometo não comprar mais NENHUM livro pra mim, nem com o cartão, nem em "cash", enquanto eu não ler os que eu comprei durante esse ano (esse vai ser o mais difícil dos difíceis, senhor... me ajude!).

* Prometo solenemente não gastar dinheiro com junk food. Não posso, não é saudável, engorda e é um dinheiro que vai embora junto com a descarga, se é que vocês me entendem.

* Assim que quitar todas as contas do cartão (assinatura de revistas - câmera digital, principalmente), prometo solenemente guardar a terça parte do meu salário para fins futuros ainda não planejados, viagens de fim de ano, uma roupa ou sapato que ficou per-fei-to, esses mimos maiores.

* Assim que quitar todas as contas do cartão, também prometo solenemente guardar mais outra parte de grana para um "fundo comunitário familiar", destinado a quitar á vista emergências como troca de pneu do carro, conserto do interfone e controle do portão, essas porcarias que acontecem e não podem esperar pra serem consertadas.

Meu plano de ação:

* detalhar no Excel todas as contas a receber e a pagar.
* detalhar custos fixos (luz, internet, etc...)
* detalhar custos variáveis ou compromissos futuros que eu assumi
* verificar o mês em que começarei a guardar a terça parte do salário na poupança e no "fundo familiar comunitário" (kkkkkk, eu racho) e agendar para não esquecer.
* lançar o valor da terça parte do salário e do "fundo familiar comunitário" na planilha como custo fixo, para não contar com este dinheiro no final do mês
* fazer uma lista de desejos de consumo, com preço e ordem de necessidade
* estabelecer um valor de poupança a ser alcançado até o final de 2010, com base no valor da terça parte do salário que vou guardar.
* escolher o melhor plano de cartão de crédito e, só quando for necessário, concentrar os gastos num cartão de crédito só, que me ofereça alguma vantagem do tipo "acúmulo de milhagens" (idéia by Emmer)

Dizem que, quando a gente ESCREVE os objetivos, eles nos parecem mais palpáveis, mais tangíveis. Vamos ser se é verdade, porque até agora eu só fiquei na conversa e nos pensamentos. Pretendo vir aqui todo mês e prestar contas a mim mesma do meu progresso *pensa positivo*.

Sim, eu me preocupo com dinheiro. Sim, eu sou dinheirista e consumista. Sim, eu quero ser rica um dia. Sim, eu quero ter dinheiro para comprar AQUELA COISA LINDA á vista. Sim, eu gosto de me dar mimos, e de dar mimos para meus amigos, embora nem sempre seja possível.

Lembrem-se: dinheiro não traz felicidade. Deposite o seu dinheiro na minha conta e seja feliz! XDDDDDD

3 comentários:

Vanessa disse...

Money que é good nóis num have.

André disse...

Quer ajuda no excel?

posso aproveitar me inspirar e entrar na onda... Ja gastei minha primeira parte do 13° e não sei nem em que!!! To perdido...

XD

Shogun disse...

Eu tenho uma planilha onde controle meus gastos mensais fixos como assinatura de tv a cabo, cartões, celular e etc, mas... quem diz que eu consigo evitar de estourar meu orçamento me presenteando? rs

Consegui por uns 3 meses esse ano, e confesso foi ótimo não passar aperto, mas depois me larguei. Me falta disciplina.

O maxímo que consegui foi juntar uns trocados em moedas e os trocar por dinheiro, rendeu 145 R$ que pude gasta-los kkkkkkkkkk

Espero que consiga ir melhor que eu.