Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sábado, 7 de novembro de 2009

Eu assisti....

Desbravadores (Pathfinder)
Com o lindo do Karl Urban e o talentoso do Clancy Brown. Nada de ficha técnica, tá? Isso não é um blog de filmografia. É o tipo de filme que eu adoro: histórico, com homens interessantes (ohohohoho), uma historinha de amor de fundo só pra suspirar, e gente morrendo, cabeças rolando, sangue, muito sangue espirrando. A "historicidade" do filme - questionável, já adianto - está baseada na lenda de que os vikings estiveram na América (do Norte) cerca de mil anos antes do "descobrimento" de Cristóvão Colombo. O conflito entre vikings e índios no extremo norte da América é sanguinário, o que abarca a parte do "gente morrendo, cabeças rolando, sangue, muito sangue". A parte do "homens interessantes" fica com o Karl Urban, filho de índios mas com um passado ligado aos vikings (assistam o fime, não vou contar spoilers aqui). Ô lá na minha tenda indígena... E a parte da historinha de amor se desenrola devagarinho, não é a principal história do filme, por isso é que é legal. E eu sou mulher, né... que mulher não gosta de uma historinha de amor? *_* Esse tipo de filme eu assistiria de novo XDDDDDD

Um ato de liberdade (Defiance)
Eu gosto e não gosto de filmes sobre a 2ª Guerra Mundial e conflitos entre judeus e nazistas. Dizem que é baseado em fatos reais... tá... tudo bem. Um grupo de judeus sobreviventes se refugia na floresta. Á medida que o tempo passa, o grupo vai crescendo e Tuvia vira o líder sem pedir por isso. Desse filme eu gostei bastante, porque é aquela história que você espera que vai dar uma coisa muito, mas muito errada mesmo. É o tipo de filme que não tem como você não tomar partido a favor de um dos lados. E eu confesso que morri de ódio do meu grupo queridinho. A parte de "homens bonitos" fica com os irmãos Bielski - Tuvia (Daniel Craig, oiê James Bond!), Asael (Jamie Bell) e Zus (Liev Schreiber ). Aliás, esse Liev Scheiber parece um ex meu... enfim, whatever...

Jamie Bell:



Jamie Bell PortraitImage via Wikipedia



Liev Schreiber:
Liev Schreiber and Naomi WattsImage via Wikipedia























Final dos Tempos (The Happening)
Senhor M. Night Shyamalan  me decepcionou. Eu espera algo do tipo A Vila (tem gente que odeia, mas eu adoro esse filme, achei genial). O começo é interessante, as pessoas simplesmente piram, começam a falar coisa com coisa, andam pra trás e se matam! Primeiro, o povo acha que é terrorista, depois, eles percebem que não tem nada a ver com terrorismo. Assim como A Vila, Final dos Tempos tem uma explicação lógica para o que está acontecendo. Mas, diferente de A Vila, a explicação para a causa das mortes em Final dos Tempos é totalmente decepcionante. É científico, tudo bem... mas decepcionante. Me lembrou "Guerra dos Mundos". Tsc!

3 comentários:

Emerson disse...

esses eu ñ assisti ;)

Daniel disse...

Fim dos tempos é maneiro, mas o final é realmente broxante, kkkk, a gente espera algo de incrível e nada...
Mas valeu ver pelo clima de suspense legal que rola.

Os outros eu não vi rsrs

=)

Bruna Belatriz Brasil disse...

Ai ai ai
Você sabe do meu amor incondicional por Clancy Brown, já até dediquei post pra ele no BG.
Ai se eu pudesse... kkkkkk