Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Eu sabia...

Tem água na lua!

Tanta gente vai achar isso inútil, mas pra quem sempre leu Superintessante e gostou de assuntos sobre o universo, espaço, pra quem já quis ser astronauta, já quis ser uma das nerds que trabalham na NASA, pra quem adora ler livros e assistir filmes de extraterrestes... pra quem sonhou com tudo isso, essa informação não é inútil.

Água! Deve ser água terrestre de bilhões de anos atrás... bilhões!!! Imagina quanta informação será possível descobir analisando essa água quimicamente? Imagina quanta coisa interessante ainda tem pra ser anunciada?

Mal posso esperar!

Mal posso esperar para ler o que a Superinteressante vai publicar! Mal posso esperar pra ver as informações que os cientistas vão conseguir descobrir com a análise de solo e água lunar!

E vai demorar tanto! Quando será que vão mandar uma missão tripulada pra Lua?

Eu sei, eu sei... o planeta Terra tem coisas mais importantes pra se preocupar e com as quais gastar dinheiro. Mas o conhecimento do Universo faz parte da história do ser humano, mêo! A história do homem tem a ver com a observação do espaço desde o início... É por isso que eu acho digna uma missão á Lua. É por isso que eu acho digna a verba destinada á Nasa - por isso me sinto obrigada a dizer que a culpa é do governo americano se dá mais dinheiro pra Nasa do que pra educação e programas sociais. Que aumente a verba pra essas causas importantes, mas que não tire a verba da Nasa.

Também não aguento quando falam que a Nasa só dá prejuízo. Claro que só dá prejuízo! Desde quando algo voltado á pesquisa do espaço daria algum lucro? As chances de erro são incalculáveis. É mais fácil errar do que acertar na astronomia. E a Nasa errou várias vezes, como também acertou algumas. E já deu pra ver que eu queria mesmo ser astronauta e que eu admiro trabalho feito pela Nasa, né?

Foram seis missões tripuladas:

* 20 de julho de 1969, exatamente às 23 horas, 56 minutos e 20 segundos de Brasília, o astronauta americano Neil Armstrong, 38 anos, entrava para a história como o primeiro homem a pisar na Lua e avistar a Terra de lá. A bordo da nave Apolo XI, ele, Edwin Aldrin, conhecido como "Buzz" (zumbido) e Michael Collins cumpriram a missão de alunissar (aterrisar na Lua) após levantarem vôo em 16 de julho.

Novembro de 1969
Charles Conrad e Alan Bean (Apolo XII)

Fevereiro de 1971
Edgar Mitchell e Alan Shepard (Apolo XIV)
Alan tinha 47 anos na época. Detém o recorde de ter sido o homem mais velho a pisar na Lua.

Agosto de 1971
David Scott e James Irwin (Apolo XV)
James foi o primeiro dos 12 homens a falecer, em 1991, vítima de uma crise cardíaca. Tinha 61 anos.

Abril de 1972
Charles Duke e John Young (Apolo XVI)

Dezembro de 1972
Eugene Cernan e Harrison Schmitt (Apolo XVII)
Bateram o recorde de permanência na superfície da Lua: 75 horas.

EDITADO:

A China prevê uma missão tripulada á Lua em 2017.
A Nasa, para 2020.

Quem serão os próximos? *ansiosa*
 
Se você não acredita que o homem pisou na Lua, não perca o seu tempo lendo o resto do post. Colei algumas coisas interessantes sobre a "primeira vez"...
 
- O primeiro passo na Lua foi dado com um pé tamanho 41. Este era o número da bota azul do astronauta Neil Armstrong, então com 38 anos. O passo foi dado com o pé esquerdo;
- Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin, o segundo astronauta a pisar na Lua, fincaram ali uma bandeira metálica dos Estados Unidos e colocaram uma placa junto à perna do módulo lunar, assinada pelos astronautas e pelo presidente americano Richard Nixon: "Aqui os homens do planeta Terra puseram pela primeira vez os pés na Lua. Julho de 1969 d.C. Viemos em paz em nome de toda a humanidade";

- Ao descer em solo lunar, Eldwin Aldrin sentiu uma enorme vontade de fazer xixi. E fez: dentro do traje, reforçado com 21 camadas de tecido, havia uma bolsa para coleta do líquido;

- Durante as 2 horas e 10 minutos que permaneceram no mar da Tranqüilidade, a planície escolhida para a alunissagem, os astronautas instalaram um sismógrafo, um refletor de raios laser, uma antena de comunicação, um painel aluminizado (para escudo de radiação solar) e uma câmara de TV. Recolheram 27 amostras de pedras e poeira;

- Cinco outras missões tripuladas à Lua foram realizadas com sucesso pelos americanos. Os soviéticos nunca repetiram essa façanha. Depois dos pioneiros, outros 10 homens pisariam no solo lunar:

Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupem comunistas kkkkkkkkkkkkkkk.

Putz... tem água na lua! Podem rir da minha bobice, porque neste exato momento eu tô com cara de risadinha feliz.

XD

Nenhum comentário: