Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Plano de ação - dezembro de 2010

Em novembro, decidi fazer um plano de ação que me ajude a diminuir e controlar melhor as despesas. Até agora, o que está em vermelho é o que eu já fiz:

* detalhar no Excel todas as contas a receber e a pagar do ano inteiro

* detalhar custos fixos (luz, internet, etc...)


* detalhar custos variáveis ou compromissos futuros que eu assumi


* verificar o mês em que começarei a guardar a terça parte do salário na poupança e no "fundo familiar comunitário" (kkkkkk, eu racho) e agendar para não esquecer.


* lançar o valor da terça parte do salário e do "fundo familiar comunitário" na planilha como custo fixo, para não contar com este dinheiro no final do mês

* fazer uma lista de desejos de consumo, com preço e ordem de necessidade

* estabelecer um valor de poupança a ser alcançado até o final de 2010, com base no valor da terça parte do salário que vou guardar.

* escolher o melhor plano de cartão de crédito e, só quando for necessário, concentrar os gastos num cartão de crédito só, que me ofereça alguma vantagem do tipo "acúmulo de milhagens" (idéia by Emmer)

2 comentários:

Daniel disse...

Caramba, Lu, quanto planejamento, kkkkk, queria conseguir fazer isso com minhas finanças.

Eu to a dias querendo fazer uma planilha no excel pra mim também com meus gastos e tal, pra me orientar.. mas sempre acabo esquecendo e só lembro quando chega numa situação que vejo que seria necessário, kkkkk.

Enfim, um dia consigo.

=*

Daniel disse...

Lu, quero sim. Vai facilitar a beça.

Valeu, beijão =**