Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sábado, 15 de maio de 2010

Um motivo e meio pra gostar de festa de casamento...


Eu não gosto muito de ajuntamentos de pessoas. Acho que no máximo eu aguento uma sala de aula... mais que isso, só numa festa/show em que eu esteja necessariamente com meus amigos. Por esse motivo que, pra mim, casamento é uma tristeza... Não basta você estar ajuntado socialmente com várias pessoas num mesmo lugar. Você tem que:

a) usar a roupa correta - malditas convenções sociais (e eu nem estou considerando nesta lista a escolha e prova do vestido - odeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio)
b) usar a maquiagem correta - idem
c) usar o sapato correto - ibidem
d) usar o penteado correto - tribidem (isso existe?)
e) ficar lá ouvindo cada música do capeta na hora da festa
f) o sapato correto SEMPRE aperta
g) a maquiagem borrou toda antes da janta ter começado

E por aí vai...

Mas eu tenho dois motivos pra gostar de casamentos. Aliás, um motivo e MEIO.

O motivo pela metade é polêmico. Parentes distantes ou não tão chegados. Legal se eles viessem e já fossem embora. Mas já que vem de longe, então tem o almoço do dia seguinte, a primaiada esparramada pela sua casa, suas primas véias querendo saber quando você também desencalha, você respondendo mentalmente que se for pra casar com uns tranqueiras iguais aos maridos delas, você nunca pisará numa igreja com fins casamenteiros... e por aí vai. Mas... nem tudo é ruim. Afinal, família é família... e é bom, de vez em quando - e eu disse DE VEZ EM QUANDO - sentir que você pertence a um grupo. Então é ruim, mas é bom. Por isso, conta como meio motivo.

O motivo inteiro é o óbvio: CHURRASCO + BEBIDA for free. Ai, meu jésus... Já que a gente não tem como evitar essas coisas de casamento, então é melhor aproveitar e sijogar. Que nem eu pretendo fazer hoje de noite.

O primo Kléber casa com a caloura na família Vânia. E eu acho muito bom, porque o Pébi é um dos primos que eu mais gosto, com quem eu brinquei uma boa parte da infância e eu desejo de verdade que os dois sejam felizes pra caraio. Como se não bastasse o carinho de primo, tem o amor que eu sinto pelos pais dele, que além de tios preferidos, são também os meus padrinhos mágicos e perfeitos e não se metam com eles ou eu quebro todos vocês!!!

Então, quando é gente querida casando, eu aguento tudo nessa vida - vide casamento da Janete, quando eu até sivesti  e atuei de madrinha, uiê! Por isso, que venha a hora da maquiagem-cabelo-sapato... que venha a hora em que a maquiagem borrar, FDP! Que venham os parentes distantes. Eu acho que vai ser mó legal!

=]



3 comentários:

KahSilva disse...

Aiai,correndo o risco de ser crucificada(e vou)eu amoooo casamanentos!!
Amo fazer makes,mesmo que elas borrem quando choro(e casamento é prá chorar),mas ainda bem que prá isso tem rímel a prova dágua1
Amo comprar sapatos,mesmo que eles apertem1
Amo provar roupas,mesmo que eu esteja uma gorda baranga e nada fique bem em mim!
Mas o que eu amo mais ainda é esse lance de família,a-d-o-r-o aquela cambada de primo chato que faz brincadeira do tempo de criança,tia dizendo que tô linda gorda,e amo a maionese da tia-avó com tudo dentro(da maionese,não da tia-avó)!
vai ver é trauma,por que apesar de estar casada há 19 anos,eu não casei na igreja,e quero tanto isso prá mim também!
Já pensou eu entrando na igreja de vestido azul céu,de braço dado com o papi e do outro lado meu filhote? e na frente minha filha,toda linda,vestida igual a mim?OMFG!!Eu quero!!Djaaaaaaa!!
Que seu filho seja muito feliz nessa fase nova que começa agora!Que os dois tenham sempre paciência e sabedoria prá acertar o que der errado!
beijos coloridos prá todos vocês!
PS:e que seu sapato não aperte tanto,hehe...

KahSilva disse...

tava aqui lendo posts antigos teus e só queria dizer que amei o das guitarras e guitarristas!!
van halen é o guitarrista tiozão mais megagato que conheço,Tomati é ultro gostosão bagaray,mas prá mim faltou o guitaoso(guitarrista+gostoso)de todos,Billie Joe Armstrong,cantor e guitarrista do Green Day!!Lindo,poderoso,gostoso,tudibão 4ever!!Amooooo!!

Beijos coloridos!!

Cris Pironi disse...

Ahazooooooooo!
hahaha

Adorei a reflexão e devo dizer q concordo viu!

Bjssssss.