Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

domingo, 20 de junho de 2010

Divagações...

Estou aqui, na frente da TV, digitando no Filisbino e tomando uma Smirnoff Ice geladinha. E pensando nos vários posts que rascunhei de cabeça durante essa semana. Resolvi, então, postar tudo junto reunido... vamos ver no que dá... porque tem dias que cansa ficar organizando idéias e teorias na cabeça.

De modos que no sábado eu estava cansada física e mentalmente, depois de uma jornada de estudos na faculdade. Vamos falar sobre essa jornada... se chama JELL, abreviação para Jornada de Estudos Linguísticos e Literários. É um evento promovido pela Unioeste de MCRondon no qual várias professores e pesquisadores da área de Letras se encontram para conferências, mesas redondas e comunicações. Foram quatro dias, sendo que em três dias a jornada aconteceu em dois períodos. Tive que cancelar as minhas aulas na Wizard pra poder ir pra Rondon de tarde. Foi foda ficar lá com a bunda sentada nas cadeiras e bancos, ouvindo aquele povo todo falando... e falando... e falando. Sem parar. É chato, mas é preciso. O legal é ver seus próprios professores (ou futuros) apresentando os trabalhos deles e poder saber como eles são um pouquinho fora da sala de aula.

E com esses seres, tudo fica, se não mais legal, menos chato!


Preciso falar que essa semana, eu estou apaixonada platonicamente pelo Tiago Leifert. Eu, e o resto do Brasil. Um cara super fofo - loiro, infelizmente, mas meu "número" - e que tá arrasando na dona Globo. Também tenho que dizer que o Daniel Alves e o Felipe Mello são MUITO GATOS, digo, muito bons jogadores... er... enfim.

Tá, tem coisas que eu pensei nessas idas e vindas de MCRondon... pensei em escrever sobre dia 16, mas tem umas coisas sobre esse dia com as quais eu ainda não consigo lidar. Pensei em escrever sobre as minhas escolhas: literatura ou inglês? Mas, como ainda não as fiz, então isso significa que não vou escrever sobre as escolhas, mas sim sobre as dúvidas. Oh, my... são tantas... eu gosto de tantas coisas diferentes e misturadas... não consigo nem decidir entre uma melissa ou um all star pra ir trabalhar, imagina escolher o que pesquisar a vida inteira!

Tirando isso, eu queria ser capaz de melhorar em certos aspectos da minha vida. Queria ter mais paciência. Queria ter mais coragem. Queria conseguir me interessar mais. Queria não ser tão seletiva, mas tô prevendo que aquela máxima de "aos 30, qualquer pobre diabo serve" não vai ser verdadeira comigo. Eu não quero qualquer diabo, embora a cada dia que passe, eu me sinta mais e mais sozinha. Aliás, eu também queria não dar tanta importância para estar sozinha. Queria não me sentir tão carente, porque eu sou orgulhosa demais pra isso. Queria, queria, queria... E, por favor, sem conselhos. Eles mais deprimem do que ajudam.

Enfim... minha cabeça tá um turbilhão. Mas eu não sou a única pessoa no mundo com essas minhocas na cabeça. Me recuso a me sentir coitadinha - embora seria tão mais fácil representar esse papel. Ai, como dizia a Fu - e repetia a Van - "existir cansa!".

4 comentários:

Bruna Belatriz Brasil disse...

Só posso dizer que estou me sentindo na mesma barca que vc, sem mais...

Daniel disse...

Po, deve ser maneiro ir nessas conferências, é chatão mesmo? rs

Várias gatinhas nessa foto, Lu.
Pessoal aí do sul anda dando mole, pelo jeito, rs.

Bonitas e bacanas disse...

Luuuu, eu já tinha visto que vc tava fazendo Letras, mas acho que ainda não tinha comentado. Muito legal!! Fico muito feliz que vc tenha decidido fazer. Lembro da época em que vc estava indecisa. Eu queria muito fazer também, mas confesso que morro de preguiça.


Existir cansa mesmo. É um saco, muitas vezes. Fazer oq, né? Não tem como evitar. Infelizmente.

Enfim
Saudades de vc. Tá linda na foto.
Bjs

.:.A Luciana.:. disse...

Van, vc me reconheceu! Saudadeeeeee! =***