Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ressaca Emocional

Antes a única preocupação e decepção do brasileiro fosse com a eliminação da Copa do Mundo. Daí sim, mesmo estando tristes, seríamos felizes.

Nunca esqueço da frase que a Vanessa me falou, dita por um professor dela (ou coisa parecida):

"Acordem, Alices! Esse não é o país das maravilhas!"

Algumas vezes a gente perde, algumas vezes a gente ganha. As pessoas ficam querendo achar um culpado, um bode expiatório pra tudo. Reconheçamos que erramos e bola (não a Jabulani, por favor) pra frente! Perdemos porque não soubemos aguentar a pressão. E não só por causa do Dunga, só por causa do Felipe Mello, etc, etc, etc. Me parece, vendo tantos twitters e mensagens de msn revoltadinhas, que as pessoas têm dificuldade em admitir suas próprias derrotas. Precisam sempre estar culpando alguém. A culpa nunca não é delas. Assim fica mais fácil. ¬¬

Nessas horas, é até engraçado ver as pessoas jogando a culpa na bola, no árbitro que falava demais, no campo, no Felipe Mello, nas pessoas que torceram contra o Brasil, nas pessoas que torceram a favor, nas pessoas que deixaram seus trabalhos pra ver um jogo de futebol e estar com família/amigos por um curto período de tempo, nos nacionalistas sazonais, no burro do Dunga.

Ah, gente... pára, vai. Dunga não é burro. Burro é quem vota errado. Quem aceita ser roubado, ser passado pra trás por representates que elegeu. Burro é quem não consegue admitir uma derrota. Burro é quem acha que é infalível e sempre vai ganhar todas. Burro é quem vai ficar falando dessa eliminação atééééé depois das eleições. Burro é quem deixa de achar culpados pra situação política ridícula do país, pra achar culpados pela elminação. Burro é quem só fala da eliminação do Brasil na Copa do Mundo o tempo inteiro o dia todo.

Todo mundo ficou chateado. Todo mundo precisa de um tempo pra se recuperar. E não tô falando que é pra não reclamar. Mas pelamooooooooordezeus... tudo tem limite.

Saldo da Copa - Daniel Alves e Felipe Mello (é, ele sim!) são muuuuuuuito gatos. E JÚLIO CESAR, beeeeeeijosmeagarraeusouaJabulani.

Um comentário:

Bruna Belatriz Brasil disse...

É por isso que gosto de você. És coerente, tem opinião própria e fala a verdade!!!!!! Falta isso pra muita gente no Brasil!!!