Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Gêmeos/Gemini

Eu vinha andando da casa da Van até a minha casa e pensando (logo, existo) sobre mim e sobre todas as coisas que me definem e me fazem ser quem eu sou. Eu sou milhões de coisas, então pensei em começar com uma delas:

Eu sou geminiana.

É claro que eu não acredito em signos! Quer dizer, não acredito em certos aspectos do Zodíaco. Mas se eu for explicar a razão de acreditar e desacreditar ao mesmo tempo, então você entenderia o porquê de eu ser mesmo uma geminiana. Começaria a argumentar sobre isso e sobre aquilo e adicionaria exemplos às situações "só para ilustrar", porque eu sinto uma extrema necessidade de me explicar para as pessoas. Mas resumidamente, eu não acredito na influência do posicionamento das estrelas na minha personalidade. Acredito, sim, nas influências externas que uma gestante sofre durante a gravidez, e que podem vir a afetar a maneira de ser da criança que vai nascer (já fiz um posto sobre isso). Enfim... não tem a ver com estrelas, tem a ver com ciência.

Eu não consigo resumir as coisas. Twitter, pra mim, é um exercício diário de apenas 140 caracteres e eu tenho orgulho de, ultimamente, ter conseguido resumir as coisas para apenas dois ou três tweets. Eu falo demais, eu explico demais. Eu penso demais e daí não consigo escolher.  Tudo bem se a dúvida for entre um copo de água fresca e um copo de água gelada no verão. Mas não me peça pra escolher se eu quero dois ou três cubos de gelo no meu copo PORQUE EU  NÃO VOU SABER QUANTOS CUBOS EU VOU QUERER!

Outra coisa que se encaixa no perfil de geminiana e que considero um grande defeito meu é não prestar atenção nos detalhes. Olho a coisa no geral. Noto as cores dos vestidos das pessoas na foto e a paisagem. Mas não me pergunte quais os tipos de sapato que usavam, nem quais acessórios, nem sobre as cores usadas nas maquiagens e esmaltes... sim, porque tem gente que consegue dar o relatório completo desses detalhes. Eu sinto que eu acabo perdendo detalhes, não em coisas fúteis como o tipo de sapato que alguém está usando, mas por exemplo, quando eu estou perto do mar. Eu vejo o mar, eu me sinto bem ali perto do mar, mas eu não presto atenção no cheiro do mar, nem no toque da areia debaixo dos meus pés. Eu não ficou ouvindo as ondas, eu não penso a respeito daquilo que o mar me faz sentir.

E este pot está ficando cada vez mais geminiano. Eu vou ali traduzir pro inglês? "Mas por que você está traduzindo os seus posts pro inglês?" A perguntar certa seria "Por que você ainda não aprendeu a falar inglês?" mas tudo bem. Como boa geminiana, eu explico: eu preciso exercitar meu inglês fora do método da franquia. E também porque eu não tenho mais nada pra fazer e fico inventando sarna pra me coçar.

=]

_________________________________________

I was walking from Van´s house to mine and thinking (ergo sum) about me and all about the things that define me and who I am. I am millions of things, so I thought I could start talking about one of them:

I am a Gemini.

Of course I don´t believe in Zodiac! I mean... I don´t believe in some aspects of the Zodiac. But if I were to tell the reason why I believe and do not believe at the same time, then you´d understand why I am a real Gemini. I´d start considering about this and that and would add examples to the situations "just to illustrate", because I feel an extreme need of accounting myself for the things I do or think. But, in short, I don´t actually believe in the influence of the position of the stars on my personality. I do believe, however, in external influences a future mother may suffer while her pregnancy, which may come to affect the way a child is going to be (and I´ve already written about it here in this very blog, so forget it). So... there´s nothing to do with stars, but Science.

I just can´t shorten things. Twitter, for me, is a daily exercise of only 140 characters and I must say I´m proud of myself for, lately, getting to shorten things to only two or three tweets! Yay! I talk to much, I explain too much. I think too much and then I can´t make a choice. That´s okay if the doubt is between a glass of fresh water or cold water in the middle of the summer. But, seriously... don´t ask me to choose between two or three ice cubes in my glass of water BECAUSE I WON´T BE ABLE TO CHOOSE HOW MANY ICE CUBES I´M SUPPOSED TO WANT!
There´s also something about Geminis I think is a big failure for me: not paying attention to details. I just take a look at the whole picture. I can see the colors of the dresses in a photo, for example, and I can generally talk about the landscape in the picture, but don´t ask me about details like what kind of shoes the people are wearing, what kind of accessories, etc.I feel that I miss something, not because I can´t tell the kind of shoes someone is wearing, but, for instance, when I`m near the sea. I look at the sea, I feel comfortable near the sea, but I don´t pay attention to the smell of the sea, not even to my feet touching the sand, or the noise of the waves. I don´t think about what these kinds of things make me feel.

And this post is getting more and more "Gemini". Then, I´ll translate it into English. "But why are you translating your posts into English?" The correct question would be: "Why don´t YOU speak English yet?", but it´s okay. As a good Gemini, I explain: I need to exercise my English out of the franchise methodology. And also because I don´t have anything else to do... and isn´t that just sad?

=]

PS - feel free to correct my English, guys.

2 comentários:

Mariana disse...

Ahh, os signos! Uso o meu como desculpa pelo jeito que sou ^^ =*

Bruna Belatriz Brasil disse...

Na verdade signos e constelações são coisas bem distintas. Essa bobageira que saiu agora desses astronomos estúpidos dos EUA não é algo de hoje, eles só fizeram um alarde em cima de algo que já se sabe há muito tempo, que o sol não caminha nas constelações astrológicas, como deveria ser nos signos. Por isso que no horóscopo não se fala em constelações e sim em casas astrológicas. Não é somente uma questão do posicionamento das estrelas, esse foi um posicionamento notado por alguém, há muito tempo atrás. O conceito de signo é o que garante que vc vai ser de gemeos se estiver na via láctea, na galáxia de andrômeda ou na galáxia do olho negro. Signo é uma combinação cósmica! E não se preocupe, os astronomos podem fazer quantos cálculos quiser, a constelação de libra vai ficar na de gêmeos e vice-versa, você ainda será a garota de gêmeos com ascendente em virgem e eu a escorlibriana estressada... Tudo na mais perfeita ordem dos cosmos!
Beijos!!!