Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

I am a little bit Arthur Weasley.


Hell, yeah! I´m totally a little bit Arthur Weasley and his obssession for Muggle´s stuff when it comes to other culture's habits/costumes/traditions. I´m totally amazed and infatuated by different cultures. It's not that I would like to live in India/China/Russia/Zimbabwe and it´s not that I think everything in different culture is beautiful and healthy. It´s just that I like to know about lifestyles different from mine.

Pode crer! Eu sou meio que o Arthur Weasley e a obssessão que ele tem por coisas de trouxas quando se trata de hábitos/costumes/tradições de outra cultura. Sou totalmente maravilhada e apaixonada por culturas dierentes. Não que gostaria de morar na Índia/China/Zimbábue e não que eu pense que tudo é lindo e saudável em uma cultura diferente. É só que eu gosto de conhecer estilos de vida diferentes dos meus.

Just like Arthur Weasley is fascinated by the way muggles deal with the daily problems and situations of life, I´m fascinanted by the differences Latin Americans, North Americans, Europeans, Asians, Africans and people from Oceania (I don´t know how to call them in English LOL) live their daily lives.

Assim como o Arthur Weasley é fascinado pela maneira como os trouxas lidam com os problemas e situações da vida diária, eu sou fascinada pelas diferenças de vida que levam os latino americanos, norte americanos, europeus, asiáticos, africanos e as pessoas da Oceania (sei lá como fala isso em inglês/português).

I think this all started with my History classes, and the Geography classes just helped this interest to increase. I just don´t understand why/how people can´t locate Italy or Russia or Canada on the map! I just can´t understand why people think that Paris is a country, not a city, capital of France! I´m so obssessed about studying/researching these differente cultures that I´m actually able to tell the location of most of the states in the United States, a country I´ll probably never visit. And this is the kind of information that, even being proud of possessing, I´ll probably never use in my life. No, I´m lying. I actually use this information in some conversation, when some people don´t understand why it doesn´t snow in Florida "if it is in the USA". But then I tell them it´s because Florida is in the southeast of the USA, therefore you´ll hardly find snow over there... and I have two standard reactions, which are a) they say "Exactly! It´s in the south! Why doesn´t it snow over there?" ¬¬ or b) they look at me like "WTH is south?"

Eu acho que tudo isso começou com as minhas aulas de História, e as de Geografia só ajudaram a aumentar esse interesse. Eu não consigo entender por que/como as pessoas não conseguem localizar a Itália, Rússia ou Canadá num mapa! Eu sou tão obcecada em estudar/pesquisar essas culturas diferentes que eu na verdade sou capaz de dizer a localiazação da maioria dos estados dos EUA, um país que eu provavelmente nunca vou visitar. E esse é o tipo de informação que, mesmo tendo orgulho de ter, eu provavelmente nunca vou usar na minha vida. Não, minto. Eu na verdade uso essa informação em algumas conversas, quando algumas não entendem o motivo de não nevar na Flórida "se ela fica nos EUA". Então eu explico que é porque a Flórida fica no sudeste dos EUA, portanto você dificilmente verá neve por lá... e eu tenho dois tipos de reações padrão, que são a) eles dizem "EXatamente! Fica no sul! Porque não neva lá então? ¬¬ ou b) eles me olha tipo "Que que cê tá falando aí de sul?"

I think my first passion was old civilizations: first Egypt, then Incas/Aztecas. Machu Picchu is on the top of my wishlist when it comes to "places I would like to visit". Once I was so interested about Scotland and Ireland that all my Google researches were about these countries: images, songs, famous bands and historical facts, differences in the English accent...

E acho que a minha primeira paixão foi civilizações antigas: primeiro o Egito, então os Incas e Astecas. Machu Picchu está no topo da minha lista de "lugares que eu gostaria de visitar". Uma vez eu estava tão interessada sobre a Escócia e a Irlanda que todas as minhas pesquisas no Google eram sobre esses países: imagens, canções, bandas famosas e fatos históricas, diferenças de sotaque inglês...

After reading "The Lost Symbol" ("oh kill me, I read" Dan Brown), I caught myself "traveling" to Washington D.C. through Google Maps, and I got amazed by the buildings around The Capitol and White House... Hundreds of years of History rowed in a couple of avenues in a city. OMFG!!! This is so exciting - does this make me kind of a nerd?

Depois de ler "O Símbolo Perdido" ("oh, me matem, eu leio" Dan Brown), eu me peguei viajando para Washington DC através do Google Maps, e eu fiquei maravilhada pelos edifícios ao redor do Capitólio e da Casa Branca... Centenas de anos de História enfileirados em algumas avenidas de uma cidade. OMFG!!! Isso é tão empolgante - isso faz de mim um tipo de nerd?

Oh, and my recent passion is learning about Yale University. Ok, it´s not a "country/city" but it´s sure a "place". Actually, my recent passion is The Spizzwinks(?) and The Whiffenpoofs, a capella groups from Yale. Innnnn faaaaaact, my recen passion has been a capella groups, specially these ones plus MSU Accafellas, but this is going to be subject of another post.

Ah, e a minha paixão recente é aprender sobre a Universidade de Yale. Ok, não é um "país/cidade" mas com certeza é um "lugar". Na verdade, minhas recentes paixões são os The Spizzwinks(?) e os The Whiffenpoofs, grupos a capella de Yale. Na verdaaaaaaaaaaaade, minha paixão recente tem sido grupos a capella, especialmente esses, além dos MSU Accafellas, mas isso vai ser assunto pra um próximo post.

So, I´m currently learning about Yale. That's where I would like to study, after Hogwarts, of course (nerd/loser!)! I really like to spend some time learning about how the young people go through college, how they live, what they study, the differences in graduation. I like reading about tap nights and I like to compare them to our "trote". Then, I came across this video at Youtube (in the end of the post) that made me feel so depressed thinking I´m never gonna have the opportunity to "experience this experience" of studying at an American university. And, of course, "I chose Yale" because of the Spízzwinks/Whiffenpoofs. And I knoooow this isn´t the life of every American student because... you know.. it´s YALE. Anyway... This is the stuff I´ve been wasting my time with lately...

Então, atualmente eu tô aprendendo sobre Yale. É onde eu gostaria de estudar, depois de Hogwarts, claro (nerd/loser!)! Eu realmente gosto de passar um tempo aprendendo sober como a galera passa pela facul, como eles vivem, o que eles estudam, as diferenças de graduação. Eu gosto de ler sobre as "tap nights" e gosto de compará-las ao nosso "trote". Então, eu me deparei com esse vídeo no Youtube (no final do post) que me fez sentir tão deprimida pensando que eu nunca vou ter a oportunidade de "viver essa experiência" de estudar em uma universidade americana. E, claro, "Eu escolhi Yale" por causa dos Spizzwinks/Whiffepoofs. E eu seeeeeei que essa não é a vida de todo estudante americano, porque, sácomé, né... é YALE. Enfim.. É com isso que e tenho desperdiçado meu tempo ultimamente.

Um comentário:

Mariana disse...

Did you read Dan Brown? Oh God, Luciana!