Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

domingo, 13 de março de 2011

"Leitura Feminina"? Não, Submarino, obrigada!

Semana do Dia Internacional da Mulher e a Submarino faz uma promoção "especial": Leitura Feminina.


Na "cesta" de promoções, na primeira página da promoção, livros como
* O que toda mulher inteligente deve saber
* Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas
* Adestramento inteligente (de cachorros, ainda bem - alguém notou a ironia?)
* Como fazer seu cachorro feliz (oi? ironia II?)
* Por que os homens mentem e as mulheres choram?
* Mulheres que amam demais
* Como conquistar as pessoas.
* Desvendando os segredos da atração sexual
* Ele simplesmente não está a fim de você
* 600 Dicas do GNT Para Você Ficar Superbonita
* O segredo das mulheres apaixonantes
* 100 receitas light
* Como emagrecer feliz
* Por que os homens se casam com as mulheres poderosas
* Por que os homens amam as mulheres poderosas

Entre outros...

PUTAQUEOPARIU, VÉIO! Eu fico puta!!! Não tem UM livro... UM livro que proponha uma reflexão sobre a imagem da mulher, mesmo que literário. Não precisava ser nada ultra-feminista, que quem me conhece sabe o ódio que eu tenho de gente machista/femista, mas porra! Que deprimente! Cês percebem que tremenda filhadaputice dos caras achar que "leitura feminina" é aprender como agradar os homens, adestrar cachorros e emagrecer feliz? VÁPRAPUTAQUEPARIU!!!

Eu não sou A santa. Eu tenho o "Por que os homens amam as mulheres poderosas", siiiim. Eu tenho. Comprei por três razões:
1) A expressão "mulheres poderosas"
2) A bota de cano E salto alto que ilustra a capa
3) Tava tããão baratinho!

E, ainda assim, me decepcionei. É mais outro livro da linha "como agradar seu macho". Como se "ser poderosa" fosse necessário para deixar o homem viver feliz e em paz, e não para a dignidade da mulher.

Não tinha UM Simone de Beavoir! Um Anais Nin! Até eu, que nunca li essas autoras sei quem elas são e o que elas representam! Não tem livros de autoras (brasileiras e internacionais), para celebrar o talento das mulheres escritoras! Nâo tem biografias de mulheres importantes. NÃO TEM! Tem a biografia do Lobão, isso tem! Pra chegar a alguma decente, você tem que escolher a opção "Intelectual" no menu abaixo, que também é risível:

"Rainha do Lar"? Por favor, né!!!

Deixa eu falar aqui de mulheres que eu adoro e considero supertalentosas:

* Agatha Christie - escreveu dezenas de romances policiais FODÁSTICOS!!! Criou o meu detetive favorito, né Hercule Poirot? She´s my queen!

* The Runaways (em especial Joan Jett, Lita Ford e Cherie Currie) - minhas queridas lindas maravilhosas, rainhas do rock and roll feminino! Eu quero ser vocês! Quem gosta de rock and roll PRECISA ouvir The Runaways!

* Crucified Barbara - suaslindas! Não vou dizer que elas fazem heavy metal "como qualquer homem" porque isso é dizer que mulheres não sabem fazer música boa. Então, elas fazem heavy metal do caraio, sem pagar de santinhas!

* Meninas Super-poderosas - é como toda mulher deveria ser: inteligente e equilabrada (Florzinha), corajosa e forte (Docinho) e um amorzinho (Lindinha).

2 comentários:

KahSilva disse...

Oi Lu!!!!!Saudades de ti e teus escritos!Desculpe o sumiço,mas foi geral,dei um tempo de internet,só mesmo email e um pouquinho de orkut,blog tinha abandonado.mas agora voltei,pra ti ler,pra escrever,enfim!
Adorei teu post(ccomo sempre).Eu tb odeio esse lance de machismo/feminismo,acho que tudo é que demais sobra.Mas esse lance do Submarino,putquepariu duas vezes.Mulher agora só presta pra conquistar macho e adestrar cachorro?Nem um puta livro falando de mulheres batalhadoras?vaisefude!
Agora adorei saber que tú também é fã dessas mina:
The Runaways (em especial Joan Jett, Lita Ford e Cherie Currie).Eu cresci ouvindo isso,minha mãe adorava!!como não gostar?
de volta,quem sabe pra ficar,beijos coloridos!!

Erms disse...

Luuuuuuuuuuuu
qto tempo que nao venho aqui

assim que acabar esse rítmo de trabalho 666 acabar eu volto a blogar tbm