Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Questões ontológicas

Ontologia, pelo que eu entendi em Didática I, é a área que se questiona sobre o "ser". That's the question.

Deve vir do grego ou do latim - tudo essascoiza aí vem do grego ou do latim. Tipo "ethos" - ética. Deve ser algo como "onthos" e "logus" = ontologia. E tem a tal da "antologia"... deve ter alguma coisa com "anthos", mas eu sempre lembro de "anta" quando leio ou falo "antologia".

Estou sendo muito prolixa? AHAHAHAHAHA - a arte de falar muito e dizer quase nada.

O post existe por causa de uma questão existencial: assumindo que um amigo é uma pessoa que gosta de você pacaraio, e assumindo que, né, eu tenho amigos... então, porque as pessoas gostariam de mim? (não vale responder "porque você tem uma piscina em casa" que isso eu já sei, Vanessa!).

Para tentar entender o motivo de algumas pessoas gostarem de mim, eu tentei entender por que eu gosto pacaraio dos meus amigos.
R: São engraçados, inteligentes, críticos, gostam das mesmas coisas que eu (pelo menos da maioria das coisas), são leais, me escutam e me ajudam (ou tentam me ajudar) quando eu preciso. Conversam sobre coisas interessantes, importantes e fúteis.

Será que eu sou tudo isso pros meus amigos? Que tipo de amiga eu sou? Meus amigos tem defeitos, eu sei quais são, mas não chegam a ser motivo de rompimento de amizade... mas quais serão os meus defeitos? Eu fico aqui me perguntando essas coisas às vezes. Não precisam responder. Acho que a reflexão já vale o esforço de tentar entender-se e não existe obrigatoriedade de resposta pra essa reflexão e questionamento.

Fora isso, gostaria de informar que criamos um monstro. Ana Paula @toma1shake logo será conhecida como Ana Paula @toma1vodka - e a culpa é toda das pessoas que se fizerem presentes no dia da vodka de maçã verde. Sim, Taís, Renan, Vanessa, Leo e Emmer, eu estou falando com vocês!

Pra piorar a situação, eu não sei o que é dor da ressaca, dor no corpo da gripe e dor no corpo por ter caído de banda (não bunda, BANDA) na beirada do degrau da facul na hora de sentar. Eu achei que eu estava fazendo o movimento certo de "sentar", mas né... pelo que eu me lembre, foi mais um movimento de "me jogar" do que um movimento de "me sentar". Enfim, eu sei que ficou roxo e tá doendo pracaraio.

Posto que estou agora aqui, Luciana das Dores: dor de ressaca, dor de gripe e dor de tombo. Eu mereço mesmo, quem mandou gostar de capirinha?

E, pra finalizar, o Twitter tá emperrado, eu não consigo mandar um tweet pra Aninha pra perguntar como ela está, porque né... se eu tô assim, imagina ela. Pelo menos ela não se "jogou/sentou" na escada da facul - pelo que eu me lembre. Espero que ela esteja bem.

Agora eu vou ali debaixo da coberta ver se pelo menos da gripe eu consigo melhorar um pouco.

Ã-HÃ

Nenhum comentário: