Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Estou apaixonada e o nome dele é....

Romantismo.

Aquele com R maiúsculo, sabem? Aquele Romantismo platônico, aquele Romantismo do mal do século, aquele romantismo de Álvares de Azevedo... Aquele Romantismo sofriiiiiiiiido, doíííííííído...

Eu deixo a vida como deixa o tédio
Do deserto, o poento caminheiro
- Como as horas de um longo pesadelo
Que se desfaz ao dobre de um sineiro

(...)

Sombras do vale, noites da montanha
Que minha alma cantou e amava tanto,
Protegei o meu corpo abandonado,
E no silêncio derramai-lhe canto!

Mas quando preludia ave d'aurora
E quando à meia-noite o céu repousa,
Arvoredos do bosque, abri os ramos.
Deixai a lua pratear-me a lousa!               

Em Lembranças de Morrer (Álvares de Azevedo)
Ai, apaixonei...

Nenhum comentário: