Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Harry Potter e a aventura da Luciana em Curitiba - parte II"

Contém spoilers da segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Chorei desde os traillers, gente. Isso é normal?

Acabava um trailler, e o coração acelerava. Aí, quando vemos a última cena de HP7p1, com o Voldemort vandalizando o túmulo do Dumbledore, vééééi...

Não sei nem por onde começar, então acho que vou dividir em a) partes mais emocionantes e b) parte adaptadas do livro e c) partes que deveriam ter aparecido e não aparecem AI QUE ÓDIO.

Partes mais emocionantes:
Vale dizer todas? kkkkkk

Gente, primeiramente, O BEIJO DO RON E DA HERMIONE! Foi rápido, foi "do nada", não foi do jeito que aconteceu no livro, mas foi LINDO!!! Eu acho que poderia ter sido um pouco diferente e não custava nada ter sido igual ao do livro, com o Ron lembrando dos elfos domésticos, mas acho que dessa forma ficou legal porque o beijo acontece logo depois da Hermione destruir a horcrux no cálice e eles terem a impressão de que quase morreriam.

Todas as cenas com o Snape são emocionantes. Desde as primeiras cenas, com ele assistindo de uma torre o que Hogwarts virou, até ele exigindo que os alunos entregassem o Harry, a conversa dele com o Voldemort antes de ser morto, as cenas da Nagini atacando o Snape e a gente só  ouvindo os barulhos e vendo pelo lado de fora o corpo dele batendo no vidro e o sangue espalhando... e a maneira como ele fala com Harry antes de morrer (LENÇOS... EU DEVIA TER LEVADO LENÇOS...) e ele implorando pro Dumbledore ajudá-lo a proteger a Lilly e a família dela, depois sofrendo com a morte dela chorando abraçado a ela... PORRA SNAPE!!! S2 TODOS OS OSCARS POSSÍVEIS PARA O ALAN RICKMAN!

O "trio", aliás, melhorou demais no desempenho. Me impressionei com o semblante do Harry depois de sair da penseira e descobrir que teria que morrer. Ele parecia ter envelhecido uns dez anos. Aliás, uma das partes emocionantes é ele caminhando para a Floresta Proibida, usando a Pedra da Ressurreição e conversando com o James, a Lilly, o Remus e o Sirius.

Fora isso, corta o coração ver a Lilá (Lavander) Brown jazendo sem vida em frente ao Greyback, e chorei cataratas do niágara de ver a família Weasley ao lado do corpo de Fred, George agarrando o Ron desesperado, Harry vendo o corpo do Remus e da Tonks estirados...

E tem a cena em que o Harry vê o Voldie na casa dos barcos, e os três tem que passar pela batalha para chegar até lá... e é liiiiiiiiiiiinda essa parte, porque além da ação acontecendo e o perigo mortal que eles correm, tem aquela trilha sonora EU PRECISO DAQUELA TRILHA SONORA!!!! Fico toda arrepiada só de pensar...

Partes adaptadas
Foram várias, mas acho que todas foram SUPER bem adaptadas. Sérião. Ironicamente, foi o filme mais fiel de todos. Eu sabia de cor os diálogos (fã hardcore, dá licença?!), os diálogos mais emocionantes estavam todos lá, se não completos, pelo menos na essência.

O Neville, por exemplo: corre procurar a Luna pra dizer que é louco por ela antes que aconteça alguma coisa e um dos dois acabe morrendo. É quando a Ginny beija o Harry. É linda essa cena. Aliás, no livro, os alunos estavam se escondendo na Sala Precisa e a Ginny estava escondida na casa da tia Muriel junto com o resto da família. No filme, ela está na escola.

Outra parte adaptada é como os Carrow são dominados. Seria muito mais legal se fosse como o livro, mas no filme eles não tem muita importância e acabam sucumbindo aos feitições da Minerva, na parte em que Harry revela a Snape que está na escola. Eu queria muito ter visto a parte em que eles cospem na Minerva e o Harry vai defendê-la, mas isso é compensado quando a Minerva ataca  Snape, logo depois de Harry acusá-lo de ter matado Dumbledore. É lindo ver o rosto transtornado da Minerva nessa hora. Também é lindo ver a Minerva lançando o feitiço de locomoção nas estátuas de Hogwarts e solicitando proteção à escola. É lindo ver ela toda feliz de ter usado o feitiço - conseguem imaginar a Minerva sorrindo toda feliz consigo mesma.. é uma das partes mais fofas do filme... tipo "Eu sempre quis fazer esse feitiço" OMFG Minerva, why so fofa???? Inclusive a Minverva dando permissão pro Neville e o Seamus pra explodir tudo... tipo o Neville todo sem entender nada "Boom?" e a Minerva respondendo como se fosse óbvio "Boom!!!" Minerva sua BAMF!!!!!!!!!!!!!


Além das partes fofas, tem as engraçadas: O Harry pedindo ajuda pra galera na Sala Precisa - aquele diálogo foi de rachar a cara. O Ron correndo insanamente atrás do Goyle depois dele ter tentado lançar um Avada Kedrava na Hermione tipo... "That's my GIRLFRIEND, you numpties!" ou coisa parecida... e o Ron voltando correndo, 'garrando a Mione e dizendo que o Goyle tinha colocado fogo no lugar inteiro... Sempre o Ron...

E o que foi o Mr. Filch 'garrado na Madame Nora, gritando que os alunos estava fora das suas camas ahhhhhhhmeldelsdossél eu rachei!!! E o mais legal é que o Filch, mesmo sendo ranzinza e super chatolino, foi fiel a Hogwarts até o final, lutou na batalha e, no final, quando todos estavam descansando/comemorando a vitória, ele aparece varrendo os escombros do chãoooooooo ahahahahahah OMG Filch, seu lindo!!!!

E eu pareço uma idiota aqui falando sobre as cenas do filme ¬¬
Mas e daí, né...

Partes que faltaram

* O planejamento do roubo a Gringottes - eu acho que fez falta.
* A conversa sobre a família de Dumbledore no Cabeça de Javali - não fez falta, quem não entendeu as acusações do Aberforth, que vá ler os livros XD.
* A chegada dos membros da Ordem e da Armada na Sala Precisa - fez MUITA falta.
* Os irmãos Carrow na sala comunal da Corvinal - eu acho que fez falta, mas entendo a necessidade da adaptação
* Os alunos menores de idade sendo mandados para casa por não terem idade pra lutar e a Minerva dizendo que quem tivesse idade e quisesse ficar para lutar, poderia ficar (eu iria chorar ainda mais se visse uma cena assim).
* Os pais dos alunos menores de idade aparatando em Hogsmeade e se somando à luta contra os Comensais, também seria super emocionante ter visto.

... vou 'pausar' o post por aqui, e voltar a escrever amanhã ou domingo, depois de ter assistido HP7p2 pela terceira vez S2

18/07 ---> esse post vai ser editado sempre que eu lembrar de alguma coisa importante.

Nenhum comentário: