Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

S2 Sobre porque eu gosto de Luis Royo S2

Aí vocês podem questionar a arte do Luis Royo, tudo bem... todo mundo tem esse direito, né ¬¬ (dammit, democracia).

Mas eu acho a arte dele a mais linda do gênero todo. Sério. Algumas pessoas talvez possam achar a arte dele machista: ele só desenha mulheres perfeitas e praticamente nuas.

Eu discordo: as mulheres sempre são perfeitas, lindas e estão praticamente nuas, ok. Mas no que parece ser um mundo pós apocalíptico imaginado pelo Royo, onde a Terra parece ter sido dominada pelo que podemos chamar de monstros e/ou demônios, são as mulheres as únicas que empunham espadas e lutam contra essa dominação.

Podem até achar que não é bem assim, porque elas acabam sendo dominadas pelos monstros/demônios em cenas eróticas. Muita gente acha nojento. Eu acho lindo, porque eu tenho um histórico pra achar coisas feias super lindas, né... Mas enfim, eu acho lindo porque o Royo foge do padrão de príncipe/princesa, mulher linda/cara fodão musculoso lindo... Ele junta o belo e o grotesco, mas não necessariamente chega a ser um "A Bela e a Fera", e é aí que eu acho que ele acerta... e é quando eu acho a arte dele mais sexy ainda...  Ainda mais porque esses monstros/demônios veneram essas mulheres. Você não vê nenhuma violência ali. Dominação sim, mas agressão ou violência, não.

Porque afinal de contas, existem as metáforas, não é? Quem exatamente são esses demônios/monstros? E quem exatamente são essas mulheres perfeitas? E o legal é que cada um vai interpretar de uma forma diferente.. .and isn´t that just interesting?

As minhas sequências favoritas são os volumes "Prohibited", especialmente o "Prohibited Book II" S2.

Quem sabe uma hora cês passam aqui pra me contar se gostam dele ou não.

Recomendo:

http://www.luisroyofantasy.com/en/index.php?page=galleries

Cada uma destas imagens são de um livro do Royo. Clicando nelas, você pode ver as imagens publicadas nos livros. =]

2 comentários:

Mariana disse...

"Eu acho lindo, porque eu tenho um histórico pra achar coisas feias super lindas, né..." Deixando de lado minha iNgnorância sobre Royo, concordo com essa parte ^^

Mariana disse...

Desculpe a falta de clareza, não reforcei seu histórico, me identifiquei com. ;)