Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tiro fotos de livro. Desculpa, sociedade.

 Foi o que eu fiz a tarde toda do domingo: arrumei minha biblioteca wannabe. Dessa vez, tentei deixar todos meus bebês organizadinhos por assuntos aproximados. Nessa foto aí de cima, eu agrupei os 1001/501 alguma coisa. Aproveite e junto todos os livros quilométricos também. Falta o segundo volume das Crônicas de Gelo e Fogo, porque o Fer estava lendo. Ganhei o 1001 discos das lindas da Van/Ana/Daia/Paty no meu aniver!!!

Clicando nas imagens, elas ficam maiores. Só pra dizer...

Esses livros aí acima eu agrupei pelo assunto "música". Falta o Mate-me, por favor que, ufa, está com a Amanda/Moisa. Quase tive um chilique porque não lembrava onde tinha enfiado o livro, gente do ssél. A apostila xerocada é uma cópia do Malleus Malleficarum que eu consegui porque um amigo da Van emprestou pra ela, e ela me emprestou pra que eu pudesse fotocopiar EHEHE - amo muito ou bastante? Os livros sobre punk, o Diário da turma e sobre o Brock eu tenho desde a época em que tentava (só tentava, né ¬¬) escrever meu TCC em História.


Os livros acima foram agrupados pelo assunto "história", se bem que O guia dos curiosos tá perdido aí no meio. Enfim... eu tinha mais livros da época em que cursava a facul de História, mas ou passei adiante, ou separei em uma caixa pra doar pra troca/leilão do C.A. de Letras. Achei que fosse doer mais o coração, mas nem doeu tanto...



Esses livros foram agrupos por "feitiçaria" e por "Dan Brown". Calma, eu não sou nenhuma Wiccaminhapica, não. São livros sobre a Inquisição, uma das minhas paixonites remascentes da época da facul de História. E os livros do Dan Brown. Falta aí O símbolo perdido - se alguém estiver com ele, PELAMORDEDEUS me avisa pra eu poder me acalmar e continuar com a vida, sim?


Estes livros estão agrupados pelo critério "coleções", se bem que Vlad - a última confissão e Contato estão boiando aí no meio. Quero só dizer que As brumas de Avalon são meus xuxuzinhos, ninguém mexe com eles, hein! E Contato é um dos meus livros favoritos ever. Meu único Carl Sagan (metonímia, a gente vê por aqui) que eu ostento (ssumemo, OSTENTO) com extremo orgulho.

Ah, essa prateleira aí de cima é praticamente uma vergonha... My guilty pleasure. É onde continuei agrupando as coleções, mas deixei os livros de vampiros pertinho um do outro. Aí tem a coleção quase completa de House of night (Marcada, Traída, Tentada, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada - faltam Queimada e Despertada) e mais da metade dos livros do André Vianco - que não escreve sobre vampiros que brilham no sol PORQUE FAZ FAVOR NÉ... Também tem a coleção Deixados para trás. Treze livros de puro discurso cristão, mas até que deu uma história legalzinha. Só o que salva é a coleção completinha de Ramsés, cujos primeiros dois livros eu ganhei da Taís/Van/Amanda/Emmer.



E aqui estão os livros agrupados por "literatura/aleatorieadade" - paradoxo, isso, não? Acontece que a aleatoriedade não diminui o valor de tesouros como 1984, Admirável Mundo Novo (livrodocaraiovaisefudê), Lolita (comprado num sebo), O Príncipe, Frankenstein, e alguns dos contos de Edgar Alan Poe (suspirei), além de uma coletânea de contos de nomes como Marquês de Sade e Casanova, com o nome Horas de Prazer, que a minha mãe dá um jeito de colocar atrás dos outros livros toda vez que as minhas DUAS tias freiras vem nos visitar ¬¬ Sim, eu tenho livros da Martin Claret, e você, que é feio?! Sim, eu tenho uma Bíblia Sagrada que ganhei da minha mãe por motivos religiosos, mas que considero literatura de ficção das boua, com todo o respeito. (Só agora notei que a Bíblia Sagrada está bem no meio de Lolita e Wuthering Heights OHOHOHOHOHOH Trolololo trololo trololooooo). E faltam ainda Édipo-Rei/Antígona e Madame Bovary que estão com o Leo e a Thamara. Eu acho. kkkkkk


E a nova arrumação ficou assim. Mas espere, vocês dois leitores que me conhecem muito bem devem estar pensando "Mas onde é que estão os HP? As AC?". Eles não estão aí porque eu fiz um altar pra eles porque eu os arrumei nas prateleiras que ficam em cima da minha cama, dá só uma olhada:


Ok, estes livros aqui foram agrupados por ordem "acadêmica/trabalhística". São os livros que eu uso pra referência na facul e no trampo: manuais, gramática, dicionários e revistas/anais de Letras e da JELL. Sim, eu tenho um livro de etiquetas descoladas. Sim, eu tenho um Por que os homens amam as mulheres poderosas e, believe me, é o mesmo lixo de sempre. Não, os Augusto Cury (metonímia de novo = trabalhamos) não são meus. São da minha tia. Freira. Ehehe.


E aqui estão os bebês. Na foto de cima, os agrupados por critério de A Luciana ainda acha que tem 13 anos "literatura infanto-juvenil". Falta aí O guia do mochileiro das galáxias que eu, orgulhosamente, conheci através do Emmer, e que orgulhosamente emprestei pra Ana - o que fez com que ela gostasse de Douglas Adams também. Percebam que eu ainda não tenho o A vida, o universo e tudo mais. Aceito de presente. 

Na foto de baixo, os livros da rainha. Não tenho nem a metade da metade dos livros dela, mas já é um começo, né. Aliás, metade desses livros eu ganhei numa troca com o Carlos Henrique, que devia estar bêbado três vezes porque me deu vinte e cinco mil livros dela em troca do Ponto de Impacto do Dan Brown, que eu tinha esquecido na casa dele. Aloka. Tudo bem que eu fui lá e comprei outro exemplar de Ponto de Impacto pra mim, ALOKA EHEHE. Tá faltando aí o Morte na Mesopotâmia que está com o Du Giombelli.

E o altar a prateleira de cima da minha cama ficou desse jeito: 



E esse foi o meu final de semana mais produtivo dos últimos três meses... 

Agora, organizar a vida que é bom, nada, né Luciana?!
¬¬

10 comentários:

Mariana* disse...

Eu já tenho foto dessa biblioteca porque fiquei com inveja dela e a olho pra inspiração hahahahahaha

Dani Lusa disse...

Mas que biblioteca coisa-mais-linda-querida-amada-do-mundo *-*
Amei eternamente.

É o que eu sempre digo: preciso organizar muita coisa na minha vida, mas a única coisa que eu consigo mudar é a ordem dos livros na prateleira. Fazer o quê, né.

Aninha disse...

Tá contratada !!! pode passar aqui em casa arrumar os meus livros.
Viu... pq que quando vc escreve umas boas verdade vc passa um risco por cima? estamos de olho hein ...

amanda. disse...

eu sou mais classe media que voce: deixo meus livros ~NA SALA~ hahaha

Camila Monteiro disse...

Lu, quanto tempo não venho aqui e volto bem quando vc mostra tua biblioteca que por sinal é linda demais! Parabens!

.:.A Luciana.:. disse...

A gente cita os trololololo dos amigos no meio dos bons post e eles nem percebem, né, dona Ana Paula Toma 1 Shake!!! kkkkk

Clara disse...

Ain, que inveja da sua bilioteca particular! *__*

A minha está engatinhando, apesar de ter alguns livros muito bons também.

*Quero esse Renato Russo de A a Z, me dá? :x

Erms disse...

eike altar mais lindio

oceaga disse...

eu não bebo =P

oceaga disse...

Eu não bebo =P