Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Minhas tentativas DIY

Aprendi o que significava "do-it-yourself" quando estava lendo o livro sobre o punk que o Silvio Essinger escreveu (Punk- Anarquia planetária e a cena brasileira) para o TCC de História que nunca saiu. Não que eu desconhecesse a tradução da expressão. Eu só não conhecia a "alma/espírito" do faça-você-mesmo.

De modos que estou aqui hoje para elencar (pfffffffffffffffffffff) as minhas várias tentativas de DIY, para fins de registro. Apenas. (eu escrevo desse jeito e usando o 'apenas' pra finalizar idéias tontas e ME RACHO DE RIR: sou boba sim ou claro?).

Com essa histo´ria de DIY, não formei uma banda de punk e fiquei conhecida internacionalmente por matar meu namorado, maããããs em compensação eu tenho aqui algumas coisinhas fofas (outras são fofas também, só que ao contrário):

1. Os ímãs de geladeira que eu fiz usando teclas de computador + ímãs de geladeira (não sei bem o nome disso, mas são aqueles filetes usandos dentro das geladeiras pra fechar a porta) + cola quente. Achei que ficaram bem descolados, embora "todos caíro" e agora eu só tenho uns restos guardados para usar no mural do meu quarto. Mas era divertido deixar palavras diferentes montadas na geladeira a cada dia! (Vi a idéia no blog Gambiarra - está no meu blogroll).


2. Porta-maquiagem usando escorredor de talheres. Pena que a) a cor não é legal (uma cor meio gelo, meio azul-sem-graça-talvez-de-hospital) e b) colei uns adesivos bem bregas. Mas ETA COISA LINDA DE DEUS pra guardar batons, máscaras, glosses, creminhos! Um amor. Não lembro onde vi isso, mas é aquele tipo de idéia "coletiva" que várias pessoas têm em momentos diferentes e postam em seus blogs, não tem como dar os devidos créditos. Ah, e pra quem não sabe o que fazer com aquelas canecas lindas cujas "asas" (alças?) quebram: ótima opção pra guardar make/canetas/lápis. Isso é até meio óbvio, nem sei porque tô falando rs.


3. Porta-fios que fiz usando rolos de papel higiênico encapados. E isso é prático, viu? Ajuda na hora de organizar aquela  bagunça com fios de carregadores de câmera, celulares, mp3, secador, escova elétrica, chapinha e o escambau. Também não lembro onde eu vi, mas a maioria das pessoas que vê isso acha incrível e simples de fazer, com um resultado de organização enorme pra "pouco trabalho" rs. Lógico que não precisa etiquetar os rolinhos com "chapinha" e "pistola de cola quente", uma vez que a chapinha e a pistola estão encaixadas ali, néam ¬¬ (só me toquei disso depois). Mas é bem prático etiquetar qual carregador pertence a qual gadget, porque viu... ô dificuldade na hora de conseguir achar o bendito carregador X do celular X.

4. Porta-anéis/brinco que eu fiz com a caixinha de chocolate da Hershey's. Pena que encapei tão mal e porcamente, mas essa caixinha REPRESENTS, viu. Dá pra usar a caixinha do Ferrero Rocher também, que é mais chique, transparente. É outra daquelas "idéias coletivas", não tem como dar o devido crédito a alguém, mas com certeza eu só fiz isso porque vi em outro blog.



5. Colagens de caixinhas - como eu me diverti fazendo essas colagens! Tinha uma agenda velha da Hello Kitty e fiquei com dó de jogar fora. Como só tinha compromissos e nada de "meu querido diário", resolvi fora a agenda, não sem antes recortar toda e qualquer figurinha da Hello Kitty que estivesse bonitinha. Esse tipo de coisa dá uma cara só sua pras coisinhas do quarto e do armário. Sem falar que né, dá pra guardar O MUNDO INTEIRO dentro de caixas. Eu ♥ Caixas.
(aqui tem um posto com quase todos os meus organizadores/caixinhas:  http://dontfearthereaper1981.blogspot.com/search/label/Caixinhas )

5. Marcadores de livro que eu fiz para os meus amigos usando  E.V.A., cola para E.V.A., marcadores permanentes (aquelas canetinhas para CD ou retroprojetor), fitas mimosas, letras recortadas de revistas e, claro, uma frase personalizada para cada pessoa. Várias idéias vieram daqui:
http://happybatatinha.com.br/blog/



 7. Porto-copos usando CDs e papel contact. Me apaixonei pela idéia e uso o meu porta-copos sempre que levo algum copo (deeeeeeeer) para o meu quarto. Assim, não deixo a escrivaninha marcada de água XD. Vi aqui: http://www.garotacriatividade.com/


8. Cadernos fuleiros e agendas baratas customizados com páginas de revistas e fita durex larga (sem $$ pra comprar contact), estrelando a dupla caderno/agenda 2012, usando um vestido da grife Luciana Bonfim, com estampas de poá (papel contact) e lacinho (fita mimosa). Uma graça.

 Caderno Letras e Agenda/2012


Caderno de Letras/2011

Caderno de Letras/2010 e História/não lembro o ano

Caderno de História/não lembro o ano

Caderno do Terceirão/1999 - verso

Caderno do Terceirão/1999 - frente

9. Estante/Escrivaninha/Sapateira - oooookay, não fui eu que FIZ, mas fui eu que desenhei do jeitinho que eu queria. E ai que delícia quando eu vi o desenho do papel se transformar em realidade, exatamente do jeitinho que eu queria! Hoje essa estante está apinhada de livros, DVDS e caixinhas porta-algumacoisa. As bonecas e ursinhos foram transferidos permanentemente para uma sacola, de onde só saem para brincar com a Júlia, Maria Fernanda, Laurinha, entre outras quiança.

10. Minha caixinha de hidratantes e cremes para cabelo, que eu quis que parecesse com alguma coisa entre monstros de geléia e resíduos bioquímicos e deu nisso:



ATUALIZADO:

Jaquetas customizadas (08/04/2012)


E a cabeceira da minha cama:

Atualizado 21/04/2012

Stêncil pro Centro Acadêmico de Letras:

Eu mesma fiz o risco, cuidei das "pontes" pras voltinhas do L e do A ficarem legais. Depois, foi só cortar com o estilete super afiado (cuidado, gente, que tem horas que escapa e dá um desespero....). Aí, derreti peguei um pacote de velas, esfarelei dentro de uma forma de bolo antiga da minha mãe, pus em cima do fogão pra derreter e coloquei os moldes. Tem que cuidar um pouquinho pra não se queimar, usei um prendedor de roupa como "pinça". Pra secar, foi rapidinho *_*



2 comentários:

amanda. disse...

LUUUUU CADA IDEIA OTIMA QUE VOCE ME DEU!!!

muito obrigada, tá de parabens!
ah, e se voce quiser pintar seu porta treco de maquiagens, saiba que há uma tinta que pega bem em plasticos: spray :)

Mariana disse...

Adorei. Usei os mesmos papéis contáctil (?) pra encapar os potes de Pringles e ficou liiindo, dei até pra Dani Lusa, um ;) fica a dica.