Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Viagens!

Definitivamente, 2012 foi o ano em que eu mais viajei na minha vidinha. Então, pra eternizar o fato, lá vai a retrospectiva 2012 de viagens da Lu.

2012/fevereiro: Curitiba.
Viajei com o Ubi, a Ana e a Paty e ficamos hospedados na casa do Emmerlindo, com quem fomos a diversos lugares, com destaque para Bar do Alemão (e DOIS submarinos cada um) e Sláinte (onde nos acabamos de dançar). Também participamos da Zombie Walk de Curitiba e ainda assistimos alguns shows de Rockabilly. Que amor! Uma das viagens mais legais que eu já fiz na minha vida!


2012/agosto: Sampa
Viajei com o pessoal de Letras e ficamos hospedados no Hostel Sampa Downtown. Visitamos o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca, o Museu do Ipiranga e o Museu Paulista, o Mercado Municipal e a Bienal do Livro. Ainda deu tempo de correr pra ver a Galeria do Rock e a feirinha na Liberdade. Foi uma viagem que a gente mesmo do Centro Acadêmico de Letras organizou. Foi um stress organizar tudo, mas deu tudo tão certo no final que valeu demais a pena.


2012/setembro-25 a outubro/12: Alemanha (Landau)
Viajei com o pessoal da turma de alemão de Maripá (Karin, Stéfano, Andressa, Marlise, Anelise, Ana Paula) e com a Taís Lehn. Ficamos hospedados na casa da querida Heike Boos, em Billigheim, a alguns quilômetros de Landau. Já postei vários diários de bordo da viagem neste blog, mas ainda não consegui postar todos os lugares visitados. É por isso que não vou postar fotos agora... Dentre os que eu mais gostei, estão Heidelberg (embora o tempo tenha sido extremamente pequeno) e Allgau (ou, os alpes alemães) e os castelos do rei Ludwig II (Neuschwanstein, Hohenschwangau e Linderhof). Foi, também, a primeira vez que viajei de avião, a primeira vez que fui pra Europa... eu ainda não entendi muito bem o que aconteceu, mas aos poucos a ficha vai caindo (olha a idade). Visitamos também Sstrasburg na França e entramos um pouquinho na Àustria pra conseguir chegar nos castelos do Ludwig II.Uma das coisas mais legais foi caçar aquelas máquinas que transformavam moedas de $ 0,05 em medalhinhas com o nome e a imagem do lugar turístico visitado.

2012/ novembro - Atibaia/São Paulo
Viajei a trabalho para Atibaia para participar do Congresso Pedagógico Nacional da Wizard. Fiquei em um hotel super lindo. No final do Congresso, peguei um táxi até o Santuário onde minha tia Celita mora. Tive a feliz surpresa de encontrar outra tia que estava lá em retiro e jantamos juntas. Difícil admitir, mas eu gostei tanto desse encontro! No sábado, voltei pra São Paulo para pegar os ingressos pro show do KISS (no Estádio do Morumbi) e depois peguei a Paty no Tietê, pra gente bater perna pela Galeria do Rock e um poquinho de Avenida Paulista. Fomos pro hotel, dormimos um pouquinho pra de noite aguentar o show do KISS, que foi maravilhoso, mesmo sendo muito igual ao de 2009. No domingo, passamos o tempo no shopping e voltamos pra casa de noite.


2012/dezembro - Curitiba
Viajei com a Taís pra casa do Emmerlindo - de novo. Se eu pudesse, viveria visitando o Emmer. Se eu pudesse, me mudaria pra Curitiba e dividiria um ap com o Emmer, esse lindo. Várias pessoas estão fazendo falta aqui: Van, Paty, Leo... espero um dia voltar aqui com pelo menos um deles. Eu e Taís fizemos o passeio turístico pela cidade hoje: pegamos o busão no Mercado Municipal e só descemos quando chegamos na Ópera de Arame. Depois, fomos para o Parque Tanguá - mas eu enchi tanto o saco dela que não descemos até lá embaixo na pedreira. Ficamos sentadas falando sobre a vida, o universo e tudo mais enquanto soprava um ventinho bom demais. Depois, fomos almoçar no Madalosso, no bairro Santa Felicidade. É um restaurante super famoso, um dos maiores (se não o maior) da América Latina e eu e Taís nos embugamos de comiga ahahahaha. Pra terminar, descemos na Torre da Oi pra dar uma olhada geral na cidade lá de cima, mas a sensação de estar a não sei quantos metros do chão, pra mim, não foi legal. E um temporal estava se formando... então descemos e esperamos mais de meia hora para o nosso último embarque no ônibus turístico. Descemos na Rua XV, paramos e perdemos uma hora nas Lojas Marisa ahahahaha... e agora eu estou aqui postando tudo isso depois de um banho delicioso. Acho que de noite vamos no Bar do Alemão e no Sláinte (uuuuuuuuuuhuuuuul). Ontem, eu e Taís assistimos O Hobbit no Shopping Muller. Ainda não sei quando eu vou embora, mas estou aproveitando o máximo que eu posso. Posto fotos quanto estiverem no PC... ou faço um diário de bordo só com as fotos dessa viagem

Atualizando: Sláááááááááááááinte na quinta à noite com Erms e Taís, Muse Cover! Na verdade, não era essa a intenção quando a gente saiu pra ver a revitalização da Rua São Francisco... mas aí acabamos no Bar do Alemão com 3 submarinos cada um, falando inglês a noite toda... e decidimos ir no Sláinte. Aí, não tinha muita gente mas nos divertimos pra caramba. Conhecemos umas pessoas lá e foi interessante *_*. Agora são três e meia da manhã do sábado e a gente acabou de voltar do Crossroads, só tocou rock'n'roll ETA JESUS MARAVILHOSO. Hoje nem estragamos, mas a noite do Sláinte foi, como não para de dizer a Taís, legen (wait for it) daaaaaaaaaary!

Um comentário:

Mariana* disse...

Viajar é a melhor coisa, não é?
Ainda mais quando se tem boas companhias =)

A minha sorte é ter uma prima/melhor amiga que é agente de viagem e descola umas promoções bem boas pra gente =X em março tamo indo pra Fortaleza-CE e a Dani Lusa vai junto eee o/ =)))

Trabalhamos tanto e vale MUITO a pena quando torramos esse dinheirinho suaaaado com uma viagem boa!!!

;****