Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

domingo, 25 de junho de 2017

Minha festa de aniversário com a temática de Harry Potter PARTE 1 - CONVITE

A gente que é Potterhead sempre dá um jeito de jogar HP em qualquer coisa que a gente faz, né non? Não foi diferente com os meus trinta e seis anos. Maaaaas... assim como vários de vocês, eu não podia gastar muito, então tive que tomar duas decisões importantes: 

1) Investir $$ nas coisas que eu não poderia fazer ou criar;
2) Usar a filosofia do DIY pra economizar e fazer o máximo possível da decoração eu mesma, assim eu não precisaria contratar uma empresa pra isso.

O resultado foi:
1) Docinhos, salgadinhos, bolo, chopp e bebidas de sobra: todo mundo saiu rolando de comer e bebeu o quanto quis
2) Toneladas de elogio pela "criatividade" que, na verdade, não foi minha, foi escavada do Pinterest e me ajudou bastante a economizar. Toneladas de elogio pelo trabalho manual. A festa não ficou artificial e engessada, 

Por isso, quero compartilhar essas ideias com vocês e dizer que dá sim pra fazer uma festinha com esses detalhes e economizar bastaaaante. Vou dar o máximo de detalhes possível, mas tem vezes que não vou deixar os links por motivos de: preguiça. Desculpa, gente.


Convite:

CARTA DE HOGWARTS
ENVELOPE SELADO
MAPA DO MAROTO

Meu modo de fazer:

1. Baixei uma imagem de pergaminho antigo e inseri no Word (pode baixar esta):

2. Baixei as fontes do Harry Potter e instalei no pc. Você pode achá-las aqui:
http://www.netfontes.com.br/view.php/harry_p.htm (Fontes: Harry Potter, Lumos e Parseltongue vêm no mesmo arquivo, ó que legal. Note que em algumas fontes você não terá os acentos agudo, circunflexo, grave e til).

Para o corpo da carta, eu usei esta fonte aqui:
http://www.fonts2u.com/hogwartswizard.font

3. Baixei o símbolo de Hogwarts em PNG, e não em JPEG. Isso é importante, porque ele deixa a transparência da imagem intacta nos lugares em que não há o desenho em preto. Eu usei este daqui:
(Se não conseguir visualizar, clique com o botão direito do mouse e abra a imagem em outra janela ou guia)

4. Tudo inserido no Word, eu escrevi o texto do convite e imprimi. Recortei o pergaminho e dobrei duas vezes para caber no envelope, que eu também imprimi. Fiz testes com o tamanho do envelope, para que coubesse a carta certinho, então o tamanho final não é esse que vou postar, mas você pode, tranquilamente, aumentar a imagem o quanto quiser no Word. Recortei a carta e optei por deixar o selo de cera de fora do recorte (você vai entender o motivo no próximo item). Usei um pincel pra espalhar a cola de PVC pra montar o envelope e evitar aquelas ruguinhas que o fiozinho de cola costuma deixar.

5. Fiz questão de ter um SELO DE CERA pra selar o envelope. Pesquisei muito até achar um de ótimo custo benefício. Também descobri que existe o "sinete", objeto que você usa pra encaixar o "clichê" que é, de fato, o símbolo que vai ser "carimbado" na cera. Eu optei por escolher a letra do meu nome ao invés do brasão de Hogwarts, porque eu poderia usá-lo em outras ocasiões... o clichê do brasão de Hogwarts só me serviria em ocasiões específicas, como o meu aníver.  Seguem as fotos e o a loja do Mercado Livre onde eu comprei o sinete:

Esse objeto preto que parece uma sombra para os olhos é, na verdade, uma almofadinha untada, que serve para você pressionar o clichê antes de carimbar a cera. Assim, a cera não vai grudar no clichê, mas não se preocupe. Se grudar, use uma faquinha para retirar o que ficou grudado.



O kit vem com uma barrinha de cera, então é só picar a cera e esquentar em uma colherinha, derramar no fecho do envelope, untar o clichê e carimbar. Uma barrinha não deu pra cinquenta convites, então eu usei VELA VERMELHA (pensa eu no supermercado comprando um e apenas um pacote de velha vermelha... nada de pão, de margarina, de leite. Apenas velha vermelha). 

O selo feito com a vela vermelha é satisfatório. Porém, a parafina é quebradiça e a gente corre o risco de o selo quebrar antes de ser rompido pelo convidado. Outra coisa: a parafina derretida fica um rosinha claro de dar vontade de chorar. Porém, depois de seco, ficam bem aceitável. Veja bem: A-CEI-TÁ-VEL. 

Aí eu apelei pro giz de cera vermelho e FICOU MÓ DAORA!!! Refiz todos os de parafina com giz de cera (as raspinhas da foto são do giz). Ficou com uma textura menos "plástica" do que a barrinha de cera que vem com o sinete, mas ficou super fofo e lindo e zás. Como diferença da barrinha, o giz perde o brilho mais fácil. 

Dica: ao invés de raspar o giz de cera ou picar a barrinha, você pode segurar o giz e a barrinha com um prendedor de varal DE MADEIRA, véi, não me vai usar um de plástico, plis!

O site onde comprei o sinete:
https://www.elo7.com.br/kit-sinete-para-lacre-de-cera-c-letra/dp/5F2E2D (Loja: Glorimax). Falei com o vendedor e ele tinha a letra L. Comprei mais dois clichês (de aniversário) pra poder usar nos meus cartões de aníver (me arrependi, deveria ter comprado um de aníver e um de natal, mas TURO BEM, NÉAM?).

6. O mapa do maroto deu trabalho pra fazer, foi um tal de tenta, tenta de novo, tenta mais uma vez, mas deu certo. o que eu fiz foi tirar um print do local da festa no google e colocar em uma página do Word. Na página 2 do Word, eu fiz isso (vê aí, porque eu tentei explicar, mas achei mais fácil tirar um print de como ficou no final, pra você saber onde colocar o texto certinho). Depois, foi só imprimir frente e verso, dobrar e recortar no tamanho do envelope. Deu muito trabalho fazer, eu não me importo de você usar, mas dê o crédito, por favor! As fontes do mapa foram a Harry Potter (link lá em cima).

Envelope e mapa ficaram assim (nesta foto abaixo, o selo não tinha sido rompido):

Tudo junto, ficou assim (coloquei dois mapas, um na frente e outro com o verso visível, pra vocês verem melhor). Nesta foto, o selo já tinha sido rompido:



Foi o maior sucesso... todo mundo simplesmente AMOU a sensação de receber o convite selado e rompê-lo (ahahahahahah), adoraram o texto bem humorado e cheio de referências à história do Harry e elementos de Hogwarts e não conseguiam entender como eu consegui fazer o mapa do maroto ehehehehe. Vou confessar que uma das melhores partes do aníver foi ver a cara das pessoas na hora do convite.


Nenhum comentário: