Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

domingo, 25 de junho de 2017

Minha festa de aniversário com a temática de Harry Potter PARTE 2 - DECORAÇÃO

A gente que é Potterhead sempre dá um jeito de jogar HP em qualquer coisa que a gente faz, né non? Não foi diferente com os meus trinta e seis anos. Maaaaas... assim como vários de vocês, eu não podia gastar muito, então tive que tomar duas decisões importantes: 

1) Investir $$ nas coisas que eu não poderia fazer ou criar;
2) Usar a filosofia do DIY pra economizar e fazer o máximo possível da decoração eu mesma, assim eu não precisaria contratar uma empresa pra isso.

O resultado foi:
1) Docinhos, salgadinhos, bolo, chopp e bebidas de sobra: todo mundo saiu rolando de comer e bebeu o quanto quis
2) Toneladas de elogio pela "criatividade" que, na verdade, não foi minha, foi escavada do Pinterest e me ajudou bastante a economizar. Toneladas de elogio pelo trabalho manual. A festa não ficou artificial e engessada, 

Por isso, quero compartilhar essas ideias com vocês e dizer que dá sim pra fazer uma festinha com esses detalhes e economizar bastaaaante. Vou dar o máximo de detalhes possível, mas tem vezes que não vou deixar os links por motivos de: preguiça. Desculpa, gente.


Decoração:

PRIMEIRAS PÁGINAS DO PROFETA DIÁRIO
CARTAZES DE PROCURADO
QUADROS DE HOGWARTS
INDESEJÁVEL Nº 1
CHAPÉU SELETOR
TOALHINHAS DE MESA
LOJINHAS DO BECO DIAGONAL
CASTELO DE HOGWARTS

Meu modo de fazer:

1. Vamos começar com coisas super fáceis e que bastam ser impressas: escolhi as imagens no Pinterest, copiei e colei no Word. Depois, imprimir, recorte e usei fita adesiva marrom para colar nas paredes. Viu, não tem mistério... Eis pelo que você tem que procurar (em inglês, você vai obter mais e melhores resultados), tanto no Google Imagens quanto no Pinterest:


a) Para as páginas do profeta diário, digite: Daily Prophet ou Profeta Diário
b) Para os cartazes de procurados, digite: (nome do personagem) Wanted Poster
c) Para os quadros de Hogwarts, digite: Hogwarts Teachers Paintings
d) Para a Murta que Geme, digite: Moaning Mirtle ou Murta que Geme (cole no espelho dos banheiros, ihihihi)

2. Agora, vamos às coisas que dão um pouco mais de trabalho:


 Esse cartaz/pôster/banner (chame do que quiser) foi feito com papelão e tinta guache. A galere adorou tirar foto com isso. (ali atrás, colei os cartazes de indesejável nº 1, 2 e 3 (Harry, Hermione e Ron). Fiz um "segurador" de papelão para cada lado do cartaz e fixei atrás. Aliás, o cartaz ficou molenga por causa do tamanho e da tinta guache, então eu fixei pedaços retos de madeira de cima até embaixo do cartaz, na parte de trás, também.

3. O chapéu seletor não podia faltar, mas a ideia não foi minha, peguei a ideia deste site aqui:
http://www.overstuffedlife.com/2015/07/harry-potter-book-club-ideas.html



Precisei de cartolina/papel cartão preto. Pesquise molde de cones no google. Não usei M&Ms porque né... por favor $$$. Comprei pastilhas de chocolate coloridas em uma dessas lojas de festa de aniversário. Primeiro fiz os cones. Depois, despejei as pastilhas de cada cor com uma colher. Aí, usei cola quente pra fechar o chapéu com a parte de baixo. Não achei que o acabamento tinha ficado legal, então arrematei com tirinhas de EVA com glitter que eu tinha aqui em casa. Minha mãe entortou todos os chapeuzinhos pra mim, pra ficar ainda mais fofim! Quando as pessoas chegavam, eu explicava o que elas tinha que fazer: escolher um chapéu, abrir e, de acordo com a cor do chocolate, usar as gravatinhas que eu fiz com TNT. Em primeiro lugar, tentei fazer as listrinhas com retalho de TNT, Ficou ridículo, bem feiozão. Aí fiz as tirinhas de EVA. Tem que usar cola especial pra EVA pra conseguir grudar estes dois materiais. Ficou tão lindinho, todo mundo usou, como vocês podem ver nas fotos abaixo. Prendemos com alfinetes, mesmo.

Como vocês podem ver, minha gravata era da Grifinória ehehehe. O das minhas migs eram da Lufa-Lufa e a do Emmer eu não lembro, não saiu na foto. (Lá atrás da parede, vocês podem ver as fotos dos quadros de Hogwarts. Se eu tivesse tido tempo, teria enchido a parede com mais fotos, mas teria que pesquisar mais e não tinha tempo.

4. As mesas e cadeiras eram de plástico branco, então eu decidi usar quadrados de TNT com as cores de Hogwarts (vermelho, azul, amarelo e verde). Super simplão. Aí colocamos os guardanapos amarelos (da Grifinória) e os copos americanos de plástico vermelhos (da Grifinória) em cima das mesas para o TNT não sair voando.




5.  Agora vem a parte que dá vontade de chorar, mas valeu a pena: as lojinhas do Beco Diagonal e o castelo de Hogwarts. Os materiais que usei foram caixas de papelão (viradas do avesso), cola quente, potão de tinta guache e pincéis. Pronto, só isso. A inspiração foi de várias páginas do Pinterest, é só digitar lá. Se eu tivesse mais tempo, teria feito muito mais lojinhas e teria incluído lugares de Hogsmeade MAS, como vocês podem ver, só fiquei com a Floreios e Borrões, o Gringotts, a Loja do Sr. Olivaras e da Sra. Malkin. Me doeu o coração não ter a Gemialidades Weasley, afffs.





O que eu queria mesmo era ter incluído a plataforma 9 3/4. Vi muitas ideias fofas e legais, mas não tive tempo, Mimimi....

Nenhum comentário: