Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

domingo, 25 de junho de 2017

Minha festa de aniversário com a temática de Harry Potter PARTE 4 - A LEMBRANCINHA

A gente que é Potterhead sempre dá um jeito de jogar HP em qualquer coisa que a gente faz, né non? Não foi diferente com os meus trinta e seis anos. Maaaaas... assim como vários de vocês, eu não podia gastar muito, então tive que tomar duas decisões importantes: 

1) Investir $$ nas coisas que eu não poderia fazer ou criar;
2) Usar a filosofia do DIY pra economizar e fazer o máximo possível da decoração eu mesma, assim eu não precisaria contratar uma empresa pra isso.

O resultado foi:
1) Docinhos, salgadinhos, bolo, chopp e bebidas de sobra: todo mundo saiu rolando de comer e bebeu o quanto quis
2) Toneladas de elogio pela "criatividade" que, na verdade, não foi minha, foi escavada do Pinterest e me ajudou bastante a economizar. Toneladas de elogio pelo trabalho manual. A festa não ficou artificial e engessada, 

Por isso, quero compartilhar essas ideias com vocês e dizer que dá sim pra fazer uma festinha com esses detalhes e economizar bastaaaante. Vou dar o máximo de detalhes possível, mas tem vezes que não vou deixar os links por motivos de: preguiça. Desculpa, gente.


A lembrancinha:

KIT BRUXO

Meu modo de fazer:


1) A sacolinha não foi ideia, minha. Peguei a ideia deste site aqui:
http://spaceshipsandlaserbeams.com/blog/party-supplies/29-creative-harry-potter-party-ideas

2) Eu mesma fiz o stencil usando chapa de raio-x e estilete. Pinte com pincel e tinta guache preta.

3) Poções: economizei nas garrafinhas comprando uma grande quantidade em uma loja que fornece produtos para aniversário. Queria que fossem mais pequenas, mas resolvi colocando apenas algumas medidas de "poção", que na verdade eram Vodka de Raspberry (azul) e Vodka de Frutas Roxas (roxo, né) da Kriska kkkk. Tive o cuidado de dizer que NÃO ERA PRA CRIANÇAS na cartinha que deixei dentro da lembrancinha. Para as crianças, deixei um todinho, ihihihihihi.

4) Feijõezinhos de (quase) todos os sabores: foram feitos com jelly beans gostosinhos. Comprei o pacotinho na mesma loja que fornece produtos para aniversário. E eles não contém glúten, ó que legal!

5) Pó-de-flu: potinhos pequeninhos de glitter, ooooooin

6) Transformei unidades de Bis em defesa contra Dementadores (a ideia não foi minha também, eu vi em algum site, não lembro qual).

7) Varinha das varinhas: vi a ideia aqui: https://br.pinterest.com/pin/635781672365973130/ (não consegui acessar o blog original). Usei cola quente pra fazer as texturas. Ficou horrível quando secou. Dica: Comece da ponto final para baixo... vai ficar mais bonitim. Aí no dia da festa eu usei spray marrom primeiro. Depois de secar dos dois lados, eu usei spray dourado na textura. DAÍ FICOU LEAAAANDO!

O pessoal amou, foi uma das melhores partes do aniversário ter esse feedback dos convidados!

Nenhum comentário: