Gostou de algum texto? Quer copiar o texto inteiro ou parte dele? Clique e saiba como fazer!

Licença Creative Commons
A obra Vagabond of the Western World de Luciana Alves Bonfim foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em dontfearthereaper1981.blogspot.com.

Desejados!!!

domingo, 25 de junho de 2017

Minha festa de aniversário com a temática de Harry Potter PARTE 3 - COMES E BEBES

A gente que é Potterhead sempre dá um jeito de jogar HP em qualquer coisa que a gente faz, né non? Não foi diferente com os meus trinta e seis anos. Maaaaas... assim como vários de vocês, eu não podia gastar muito, então tive que tomar duas decisões importantes: 

1) Investir $$ nas coisas que eu não poderia fazer ou criar;
2) Usar a filosofia do DIY pra economizar e fazer o máximo possível da decoração eu mesma, assim eu não precisaria contratar uma empresa pra isso.

O resultado foi:
1) Docinhos, salgadinhos, bolo, chopp e bebidas de sobra: todo mundo saiu rolando de comer e bebeu o quanto quis
2) Toneladas de elogio pela "criatividade" que, na verdade, não foi minha, foi escavada do Pinterest e me ajudou bastante a economizar. Toneladas de elogio pelo trabalho manual. A festa não ficou artificial e engessada, 

Por isso, quero compartilhar essas ideias com vocês e dizer que dá sim pra fazer uma festinha com esses detalhes e economizar bastaaaante. Vou dar o máximo de detalhes possível, mas tem vezes que não vou deixar os links por motivos de: preguiça. Desculpa, gente.


Comes e Bebes:

Cerveja Amanteigada
Salgadinhos
Docinhos
O BOLO
A mesa de doces e bolo

Meu modo de fazer:

1. A questão sobre a Cerveja Amanteigada é que não teve Cerveja Amanteigada ahahaha. Contratei alguns vários muitos litros de Chopp, peguei um papelão e apenas escrevi:



Essa foto é do Day After, porque a gente não deu conta de beber o chopp todo na festa, então voltamos lá no outro dia pra matar o que tinha sobrado <3 p="">Teve um freezer cheio de refri, água e com algumas latas de cerveja sem álcool também. Não tive tempo de pensar em como eu poderia ter incorporado o freezer na decoração, mimimi.

2. Os salgadinhos foram os de festa de criança tradicionais, só tive o cuidado de pedir mais vegetarianos (leia: de palmito e com queijo) pros migs.

3. Os docinhos também foram os de festa de criança tradicionais. Fiz questão que fossem em forminhas amarelas e vermelhas, que são as cores da Grifinória. Simples assim.

4. No bolo eu fiz questão de gastar. Ninguém acreditava que ele era comestível e antes de cortá-lo todo mundo exigiu que eu tirasse fotos. Quem fez foi uma doceira aqui da minha cidade, a Tati Cândido (esse é o nome dela no Facebook). A bonequinha com minhas características (cabelo vermelho e sardas) foi feita pela minha prima Regina, de Umuarama (no Facebook você consegue encontrá-la pelo nome de Regina Noivinhos - ela manda pro Brasil todo, inclusive já mandou pros EUA!). Ela que fez as velinhas também, já veio com tudo pronto.



5. A mesa de doces e do bolo foi enfeitada bem simples. Usei os quadrados das cores de Hogwarts feitos com TNT. Distribuí os livros do Harry Potter e de bruxos que eu tinha em casa e coloquei alguns vidros com etiquetas de poções coladas. Minha ideia era colocar água colorida com guache em alguns vidros, mas não deu tempo. Esses coloridos que vocês veem ali na foto de cima são vodka de kiwi da Askov e voda de morango da Kriska EEEEEITA ahahahahahah.

Em frente dessa mesa grande tinha uma menor, com os livros da saga. Também fiz alguns livros vendidos pela Floreios e Borrões: procurei as capas da internet, imprimi, recortei e fixei com fita crepe em outros livros do mesmo tamanho. Você pode encontrar as capas dos livros aqui:
http://ocaldeiraosaltitante.blogspot.com.br/2013/06/exclusivo-capas-de-livros.html

No pé dessa foto aqui debaixo vocês conseguem ver melhor como ficou. Ah, minha camiseta do Harry Potter é da Gudamagoo (Loja virtual aqui: https://gudamagoo.com.br )

Nenhum comentário: